Nos acompanhe

Notícias

Globo ganha direitos de jogos da seleção brasileira

Publicado

em

De novembro de 2017 a dezembro de 2022, o Grupo Globo transmitirá todas as partidas da seleção brasileira em suas plataformas digitais — sem exclusividade e por US$ 500 mil ao jogo. O conglomerado de mídia venceu a disputa pelo Pacote B, apresentado no 1º edital da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito do processo de concorrência relativo aos direitos de exibição do time no Brasil. “Sem dúvida alguma, o Grupo Globo conta com enorme audiência nestas mídias e assegurará máxima exposição à seleção”, disse Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, em nota.
O Pacote A, que levaria o vencedor a transmitir todos os jogos em quaisquer plataformas de TV e em formatos digitais por US$ 3,5 milhões a cada jogo, já recebeu manifestações de interesse de diversas empresas, mas sem propostas nos termos do edital publicado. Segundo comunicado oficial da CBF, a confederação avaliará todas as opções de comercialização deste pacote, “podendo, inclusive, ser formato um novo processo de concorrência em breve”, informa publicaçãodo Meio e Mensagem
Ao todo 37 jogos, incluindo eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (9 partidas) e amistosos internacionais disputados no Brasil ou em outros países (28 partidas), permeiam a negociação. Em agosto deste ano, a agência de marketing esportivo suíça Synergy Football foi contratada para conduzir este processo de concorrência.

Continue Lendo

Brasil

Lula defende Aguinaldo como relator da PEC da reforma tributária na regulamentação do projeto

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta terça-feira (23) manter na regulamentação da reforma tributária o mesmo relator do texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) sobre o tema aprovada no ano passado, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Ao menos um dos projetos de lei da regulamentação deve ser encaminhado ao Congresso ainda nesta semana. Segundo Lula, o texto do governo foi fechado na segunda-feira (22/04).

Segundo a Folha, Lula ressaltou que a indicação do relator é prerrogativa do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mas afirmou que o deputado está familiarizado com o tema e as negociações, o que pode facilitar na tramitação do texto.

“Ontem nós fechamos a proposta final daquilo que vai [para o Congresso] para regulamentação da reforma tributária […]. O que seria ideal, do ponto de vista dos interesses da Fazenda, que já trabalhou na aprovação do projeto principal, é que você tivesse o mesmo relator. O cara já está familiarizado, participou de todas as discussões, você poderia ganhar tempo”, disse.

Continue Lendo

Negócios

Especialistas incluem sete destilados paraibanos como finalistas do VI Ranking da Cúpula da Cachaça

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Estado da Paraíba está representado por sete destilados que foram incluídos por especialistas como finalistas do VI Ranking da Cúpula da Cachaça, competição já considerada como a mais acirrada da história do evento.

As sete cachaças estavam numa lista disputada por um total de 150 (cento e cinquenta) marcas de todo o país e já inseridas no roll das “cachaças mais queridas do Brasil“.

Na edição de 2024, 20 (vinte) profissionais participaram como jurados da seleção após a realização de uma votação popular com registro de 52.966 (cinquenta e dois mil, novecentos e sessenta e seis) votos válidos que consagraram esta edição como a maior de todas as anteriores.

A competição, realizada em três fases, chegará à final entre os dias 26 e 28 de abril durante a XXI Cúpula da Cachaça, na Cachaçaria e Chalé Macaúva, no Município de Analândia, em São Paulo.

Sobre a Cúpula da Cachaça

A Cúpula da Cachaça é uma entidade criada em 2013 para reunir profissionais de diferentes formações especializados no destilado nacional brasileiro em torno de iniciativas de valorização da cachaça e incremento da profissionalização do setor.

Entre essas ações está o Ranking Cúpula da Cachaça, que é bianual e tem o objetivo de divulgar a categoria Cachaça como destilado brasileiro de excelência e fomentar a produção de qualidade.

Confira a lista das cachaças paraibanas que são finalistas nesta competição:

Arretada Cordel (Cruz do Espírito-PB);
Baraúna Premium Carvalho (Alhandra-PB);
Gregório Prata (Alagoa Grande-PB);
Nobre Cristal (Cruz do Espírito Santo-PB);
Triunfo Umburana (Areia-PB);
Volúpia Diamante (Alagoa Grande-PB)
Volúpia Tradicional (Alagoa Grande-PB)

Clique aqui e confira a íntegra da lista com as finalistas.

Continue Lendo

Paraíba

Odon avalia “gafe” cometida por Queiroz sobre pré-candidatura e Coronel Sobreira defende pastor

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador da base governista de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB), repercutiu o posicionamento do pastor Sérgio Queiroz (Novo) em relação ao pleito deste ano na Capital. O parlamentar avaliou que a fala de Queiroz insinua que o cargo de vice-prefeito serve como figurativo.

Em pronunciamento nesta segunda-feira (22/04), pastor Sérgio retirou pré-candidatura como cabeça de chapa à disputa eleitoral pela Prefeitura justificando não haver tempo e habilidade para ser chefe de gabinete, mas admitiu pretensão em compor com Marcelo Queiroga (PL) na condição de vice.

Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta terça-feira (23/04), Odon afirmou que Queiroz se colocou em “momento errado” sobre a visão dele em relação a atuação de vice-prefeito na gestão pública.

“Na questão política creio que ele cometeu uma gafe significativa. Dizer que não tem tempo para ser candidato a prefeito porque tem muitos afazeres e tem tempo para ser candidato a vice significa dizer que vice não faz nada. Então, seria bom ele dar uma passada lá na Prefeitura Municipal para saber das atividades que Leo exerce dentro do município. É tanto que Cícero sempre diz que João Pessoa tem dois prefeitos. Ganhar para não trabalhar significa isso? Ele não fazer nada? Então eu creio que está em um momento errado se ter uma fala dessa onde as pessoas exigem que o servidor público contribua com o desenvolvimento de cidade”, detalhou.

Ouça:

Correligionário de Queiroz, o vereador Coronel Sobreira disse que a fala de Odon foi infeliz e sai em defesa do pastor caso ele oficialize pré-candidatura a vice-prefeito junto do PL.

“Eu acho que o contexto não é esse, eu tenho certeza que o vereador Odon não disse isso, e se ele quis contextualizar isso ele foi infeliz porque de fato, uma coisa é ser 01 em qualquer administração e outra coisa é ser 02. Eu já fui comandante de Batalhão, subcomandante de Batalhão e sei que as funções são diferentes. Cada um tem sua responsabilidade. Sérgio Queiroz sendo candidato como vice ele também vai ter sua responsabilidade dentro da gestão, junto com o PL, inclusive vai ser uma gestão a quatro mãos”, rebateu.

Ouça:

Continue Lendo