Nos acompanhe

Notícias

Aécio Neves está confiante quanto a sua reeleição

Publicado

em

O ‘Painel’ da Revista Veja repercute, em uma de suas edições do final de semana que o senador Aécio Neves (PSDB) tem em mãos uma pesquisa que garante a sua reeleição para senador no pleito de 2018, o que tem deixado Neves "serelepe", segundo a coluna.
Confira:
Quem anda todo serelepe é Aécio Neves. Ele têm em mãos uma pesquisa dizendo que se elege senador em Minas. Na disputa pela presidência do PSDB, Aécio vai apoiar Marconi Perillo.
Já na escolinha da filha, o senador não conseguiu ser eleito para padrinho da turma, conforme divulgou o Radar.

Continue Lendo

Negócios

Última semana do Paraíba Restaurant Week destaca restaurantes premiados em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Paraíba Restaurant Week 2024 se aproxima do seu encerramento, e os apreciadores da gastronomia ainda têm a oportunidade de saborear os menus exclusivos dos premiados restaurantes Loca Como Tu Madre e John’s Grill, em João Pessoa. Com propostas distintas, os restaurantes trazem menus no almoço e jantar em três tempos, com entrada, prato principal e sobremesa.

Celebrado por sua autenticidade nos sabores e ambiente acolhedor, o Loca Como Tu Madre, nesta última semana, oferece entradas como a mini salada ou rolinho primavera, pratos especiais como o poke de salmão com manga e alligot com contrafilé, a baba de moça ou brownie com caramelo salgado no almoço. Para o jantar, o gastrobar preparou opções como bolinho acostelado e bruschetta caprese na entrada; rigatoni com ragu de costela e molho pesto ou camarão cítrico salteado com gratinado de legumes e panacota com geléia de frutas amarelas ou tiramisú com praliné de castanhas na sobremesa. Para a empresária e proprietária do restaurante, Giovanna Maia, o festival deu um ótimo resultado para o negócio e para a cidade. “Cria-se uma dinâmica entre os clientes e a diversidade dos restaurante. Resultados positivos, muitos feedbacks, e prontos para os próximos”, destaca.

Especializado em cortes nobres de carnes, o restaurante mais bem avaliado da Paraíba pelo TripAdvisor e recomendado pelo Restaurant Guru, o John’s Grill apresenta um cardápio variado nos menus week. Os clientes podem saborear desde a mini salada Caesar e Garlic Bread de entrada; pratos como baby beef ao molho barbecue, picanha suína, tilápia grelhada ou linguiça vegana, acompanhados de sobremesas clássicas como pudim de leite e o exclusivo James Brownie no almoço. No jantar, a bruschetta caprese ao brie soma-se às opções do almoço para entrada. Para o prato principal o cliente pode escolher baby beef ao molho jus, tilápia à Belle Meunière, chicken e o veggie burger. Para encerrar, tem as tradicionais sobremesas da casa brownie e pudim.

Sílvio Brasileiro, sócio do restaurante, destaca que o festival foi um sucesso com grande aceitação do menu do Johns. “O resultado foi expressivo para nós, em um período geralmente de baixa, o movimento foi satisfatório e também nesta última semana”, ressalta.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Empresária e influenciadora Nathalia Arcuri fará palestra principal no “Conexões Reais” em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A empresária e influenciadora de educação financeira, Nathalia Arcuri, será a principal palestrante do evento “Conexões Reais”, que será realizado no próximo dia 27, no Teatro do SESC Centro, localizado na rua Des. Souto Maior, 281, em João Pessoa. A programação do evento foi revelada, na semana passada, durante lançamento que ocorreu no restaurante “Loca como Tu Madre”, com a presença de jornalistas, influenciadores e outros convidados.

O evento contará com a “Feira da Mulher Empreendedora”; quatro rodas de conversa com temas diversificados: “Mulheres Empreendedoras: Mesa Redonda sobre Saúde Integral e Empoderamento”; “Empreender nas Cidades”; “Empreendedorismo em todas as idades”; “Inovação Sustentável”; além de apresentações culturais e palestras, como a da empreendedora e empresária Roberta Penteado e a de Nathalia Arcuri, que falará sobre como “Prosperar com Sabedoria”.

Nathalia é a fundadora da Me Poupe!, empresa de impacto social de alcance massivo cujo objetivo é colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas. Atual celebridade mais influente do Brasil (IPSOS 2023 celebrities report), a empresária é formada em jornalismo e especializada em planejamento financeiro e economia comportamental. Ela ainda lidera o maior canal de finanças pessoais do mundo no YouTube, o Me Poupe!.

“Será um evento que irá proporcionar networking, acolhimento e representatividade para empreendedores e empresários, abordando temas como: desafios financeiros na vida pessoal e no mundo corporativo, a relação entre empreendedorismo, saúde e tecnologia, sustentabilidade, etarismo, empatia, valorização do ser humano enquanto gestor ou empreendedor, e muito mais”, explicou Fany Miranda, presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB), entidade organizadora do evento.

O “Conexões Reais” também tem um caráter social. Durante o pré-evento, os organizadores estão estimulando doações de alimentos e de absorventes íntimos que serão entregues ao projeto ‘Jampa Invisível’, destinado a auxiliar pessoas em situação de rua, na capital paraibana. Os ingressos do “Conexões Reais” estão sendo vendidos pelo Sympla.

Continue Lendo

Paraíba

Empresa prestadora de serviço descumpre contrato e UFPB assume pagamento de salários atrasados

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Superintendência de Serviços Gerais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu esclarecer junto à comunidade universitária que assumiu o pagamento de salários atrasados de prestadores de serviço contratados pela empresa LDS Serviços que, por sua vez, tem descumprido suas respectivas obrigações contratuais.

De acordo com a UFPB, os contratados afetados pelo descumprimento contratual por parte da empresa prestam serviço aos campi II e III.

Segundo a Superintendência competente, “o processo para pagamento dos salários referente ao mês de março, competência 03/2024, está em tramitação”.

Todos os demais descumprimentos e faltas foram pontuados pela gestão do contrato nº 06/2019 e estão sendo investigados em processos de apuração de responsabilidade“, assegura a UFPB.

Confira a íntegra da ‘Nota’:

A Superintendência de Serviços Gerais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) esclarece a toda comunidade universitária que medidas estão sendo tomadas para o pagamento dos salários dos colaboradores contratados pela empresa LDS SERVIÇOS, que presta serviço nos campi II e III, e não está cumprindo com suas obrigações trabalhistas.

Informa também que o processo para pagamento dos salários referente ao mês de março, competência 03/2024, está em tramitação, para que seja feito diretamente pela administração central da Universidade. Com isso, a UFPB assegura a responsabilidade e o compromisso com os prestadores de serviços de limpeza e conservação. Para dar continuidade ao pagamento diretamente, a administração central está aguardando a emissão da nota fiscal de serviços pela empresa LDS SERVIÇOS.

A empresa foi notificada sobre este descumprimento contratual. Todos os demais descumprimentos e faltas foram pontuados pela gestão do contrato nº 06/2019 e estão sendo investigados em processos de apuração de responsabilidade“.

Continue Lendo