Nos acompanhe

Negócios

Consultoria esclarece dúvidas de empresários paraibanos sobre Nova Lei Trabalhista

Publicado

em

O programa “Manhã Empresarial”, desenvolvido pela PJI Consulting com o objetivo se tornar um vetor de informações para os empresários paraibanos, terá como tema do primeiro encontro a “Modernização da Lei Trabalhista – Impactos, benefícios e oportunidades para o empresário paraibano”. O evento acontecerá no dia 5 de outubro, no Hotel Manaíra.

O objetivo desse primeiro encontro é esclarecer dúvidas sobre essa Nova Lei que irá causar um grande impacto no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é fazer com que o empresário paraibano tenha a oportunidade de tirar todas suas dúvidas para se adequar corretamente à nova legislação e encontre oportunidades em face dessa modernização”, comenta Paulo Junior, diretor da PJI Consulting.

O primeiro encontro será composto por um painel coordenado pelo jornalista Ruy Dantas, que discutirá a Modernização da Lei sob as seguintes as perspectivas:

Política: com a participação do relator da Reforma Trabalhista, deputado federal pelo Estado do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, que apontará as principais mudanças na lei Nº 13.467;

Jurídica: com a participação do Dr. Vladimir Miná, advogado membro da OAB-PB, que detalhará as principais mudanças;

Empresarial: participação do presidente da Fecomercio-PB, dr. Marconi Medeiros, que falará sobre as expectativas do empresariado paraibano diante do novo cenário;

Inovação: com a participação do diretor da HSM Educação Executiva, Professor e Palestrante Internacional de Estratégia, Gestão Empresarial, Controle Gerencial, Modelos de Gestão e Organização e Comportamento Organizacional da Fundação Dom Cabral – FDC, Luís Lobão, que falará sobre as oportunidades que mudanças como estas podem gerar ao empresário.

De acordo com Paulo, o Programa Manhã Empresarial é de extrema importância para os empresários locais, pois vai aproximar quem responde pela geração de renda do estado a nomes do mercado que são destaques no Brasil. “Em nossos encontros teremos, além da tecnologia para ajudar na retenção do conhecimento, nomes referências nos temas que iremos tratar. Os participantes sairão de cada encontro cheios de informações que os deixarão mais aptos e preparados tanto para as adversidades como para as oportunidades do mercado”, diz Paulo.

Continue Lendo

Negócios

Câmera em trios e mais de 1200 envolvidos, Bloco Vumbora preparou esquema para segurança do folião 

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
O Bloco Vumbora volta às ruas de João Pessoa no dia 10 de fevereiro após um hiato de dois anos e com expectativa de arrastar uma multidão de foliões saudosos do Carnaval. Com uma expectativa grande de público, a organização investiu no esquema de segurança para garantir a animação com muita tranquilidade.
Fábio Henrique, um dos sócios do bloco, destacou que uma das principais preocupações do Vumbora é exatamente a segurança. “Estamos sempre ampliando e melhorando. O efetivo desse ano será de 1200 pessoas entre seguranças, apoio e cordeiros. Todos atentos à segurança do associado”, conta.
Segundo Fábio, haverá também monitoramento dos trios com câmera do trio do carro de apoio e no de Bell. “Também temos uma relação ótima com a Guarda Civil Municipal e com a Polícia Militar que é parceira do evento Folia de Rua e do Bloco Vumbora”, destaca.
Além da segurança privada do bloco, os foliões poderão contar com a segurança pública, por meio de equipamentos de drone da Policia Militar, muito utilizado em eventos de grande porte como é esperado para o Vumbora. Fábio avalia que serão mais de 200 mil pessoas na avenida com Bell Marques. “Temos câmeras nos trios, profissionais experentes para o bloco e tem tudo para ser uma noite muito bacana com a volta do público ao Folia de Rua e pré-carnaval de João Pessoa que é o maior do Brasil. A promessa deste ano é de ser uma grande noite de reencontro, na mesma vibe e clima do primeiro Vumbora em 2019”, completa fábio.
A segurança pública também conta com uma novidade este ano, para definir o melhor esquema para cada bloco foi criado o “Evento Seguro”. A ferramenta, segundo o Tenente Coronel Luís Carlos Pantaleão, coordenador de Tecnologia da Informação da Polícia Militar da Paraíba, permite que os organizadores de blocos realizem uma solicitação antecipada às forças de segurança. “A proposta da ferramenta é, por meio de um serviço digital, facilitar a interação entre o público organizador do evento e a PM. Acredito que essa facildade tem potencial para aumentar a busca por segurança dentro dos blocos’, destaca o coronel.
Para solicitar basta o endereço eletrônico www.pm.pb.gov.br/cidadao, cadastrar um perfil e depois colocar as informações pedindo segurança para o evento (data, local, público esperado, demais solicitações que foram feitas para outros órgãos, entre outras informações).
Para garantir logo um lugar no Vumbora, basta acessar o site www.ingressonacional.com.br ou ir a um dos pontos de venda fixos: Pirâmide Shopping, em Tambaú, João Pessoa e no Spazzio, em Campina Grande.

Continue Lendo

Negócios

Entenda como o fator emocional contribui para o sobrepeso e aprenda a superar esse problema

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Quando comemos, o nosso cérebro libera substâncias químicas de prazer, e por esse motivo, nos sentimos bem. Ao comer pelo bem-estar, muitas pessoas acabam dependentes dessa sensação e a consequência poder ser o sobrepeso.

Segundo o psicólogo da Unimed João Pessoa, Aldir Pereira, quando se busca apenas recompensa emocional, passa-se não só a comer em maior quantidade, mas também a consumir substâncias com maior potencial de produzir dopamina, e que, na maioria dos casos, não são saudáveis.

“Se há frustração em alguma área da vida e não sabemos lidar com essa emoção, então, provavelmente iremos buscar em outras áreas. Compensar problemas emocionais com a alimentação é muito comum, pois proporciona uma certa segurança, alívio e prazer”, afirmou.

A questão é que o prazer por essa “via”, segundo o psicólogo, é momentâneo e acabar prejudicando a saúde. Aldir Pereira alerta que existe um caminho para buscar resolver suas questões emocionais sem ser passar pelo sobrepeso. “Se eu trato tentando identificar de onde surge essa emoção, vou poder aprender a tolerar a situação difícil que estou vivendo me mantendo saudável”, afirmou.

Essas e outras informações sobre a relação entre a comida e a questão emocional serão exploradas durante a oficina “Sinto, logo como: sobrepeso e o fator emocional”, promovida pela Unimed João Pessoa no dia 22 deste mês, on line, das 15h às 16h.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas, são gratuitas e exclusivas para os clientes. Elas estão sendo feitas pelo Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br/viver-melhor). A oficina é voltada para clientes maiores de 18 anos, com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm, para homens, e 80 cm para mulheres.

Maior plano de saúde da Paraíba com uma carteira de mais de 160 mil clientes, a Unimed João Pessoa é pioneira em ações de promoção da saúde. A oficina é promovida pelo grupo Equilíbrio do Corpo, iniciativa do plano para orientar os clientes sobre como perder peso de forma saudável.

DICAS

Confira dicas sobre como lidar com as emoções e a alimentação:

– Identificar suas emoções;

– Substituir a comida por outras atividades prazerosas, como fazer uma atividade física, ou ler um livro, por exemplo;

– Evitar ter em casa alimentos com alto índice de açúcares, gorduras e sódio;

– Buscar ajuda.

Continue Lendo

Negócios

Arbo Intenso, nova fragrância do Boticário, convida para um escape na natureza

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Arbo, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias frescas, apresenta o Arbo Intenso: uma experiência que entrega o frescor no estado mais puro e intenso da floresta Laurissilva, que inspirou olfativamente a criação da fragrância. Por isso, sua campanha convida os consumidores a viverem um escape ao ar livre.

Após o período extenso marcado pelo isolamento social, o número de produtos e experiências pensados para fortalecer a conexão com o meio ambiente cresceu e se difundiu rapidamente entre diferentes públicos. Segundo Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário, existe o desejo de os consumidores se libertarem do ambiente fechado e da sensação de aprisionamento. “Vemos uma comunidade em busca de um escape para se conectar com a natureza como forma de se desligar da tensão da rotina. Trouxemos Arbo Intenso para atender a essa demanda do público, criando essa fragrância fresca que, com apenas uma borrifada, entrega a sensação de conexão e recarga de energia. Além disso, o lançamento endossa a jornada de sustentabilidade da marca de perfumaria, que tem como compromisso reduzir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente em 89%*, estimulando os consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente. A sustentabilidade é uma pauta prioritária para o Grupo Boticário, que conta com o maior programa de reciclagem no segmento de beleza, o Boti Recicla, promove importantes práticas de sustentabilidade, como substituição de matérias-primas, embalagens mais leves e refiláveis e mantém a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, organização sem fins lucrativos, que atua em prol da conservação da natureza e do desenvolvimento das pessoas ao seu redor”, comenta.

Na campanha, desenvolvida pela AlmapBBDO, destacam-se as principais qualidades da novidade – entre elas, sua origem natural, a conservação de recursos naturais e o seu refil. Assista aqui.

Com filmes de 30s, 15s e 6s, a ação é toda focada no ambiente digital, com conteúdo desenhado para redes sociais e plataformas como Google e UOL. Junto a isso, Arbo Intenso também conta com OOH no Aeroporto de Congonhas. Além das ativações em digital e mídia, a marca promove um evento exclusivo de lançamento no Parque do Ibirapuera, criando uma experiência sinestésica para convidados com a participação de experts em perfumaria de Boticário.

 

Ficha Técnica – Arbo Intenso

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Inspirado na Natureza

Produto: Arbo

Campanha: Arbo Intenso

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Direção de Criação: Iron Brito

Criação: Felipe Cirino ChinellatoGustavo Tasseli, Francis Alan, Igor Cabó e Pedro Refs

Conteúdo: Gabriela Pacheco e João Calasans

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Leonardo Damasceno

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Rafaella Moura e Guilherme Kern

Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes e Giovanna Schiavon

Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzalez, Yasmin Baffa, Ana Carolina Silva e Patrick Novais

Produção Digital: Lilian Cavallini e Juliana Sousa

Produtora de Imagem: Compañia

Diretor: Ale Henri

Diretor de Fotografia: Ted Abel

Assistentes de Direção: Vitor Moreno

Direção de Arte: Michele Rodrigues

Diretor de Produção: Thiago Freire

Produtora Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Wagner Ramos

Pós-produção/VFX: Equipe Compañia

Montador: Pedro Souza

Color Grading: Eduardo Coelho – Dudu

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Akira Takiishi – Kikira

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros

Compositor: André Henrique

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Letícia Medeiros e Mauro Kuschnir

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli, Bárbara Russiano e Mayara Rocha

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello

Locução: Daniel Tavares

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Raquel Abdala, Ligia Monteiro, Marianah Mikosz, Luceli Miola, Bibiana Veiga e Vinicius Lima.

 

Continue Lendo