Nos acompanhe

Paraíba

Ação arrecada tênis para usuários de programas sociais de João Pessoa neste sábado

Publicado

em

O Hospital Napoleão Laureano e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer realizam neste sábado (30), a partir das 10 horas, um Pit Stop com doação de tênis usados. Os calçados serão entregues aos usuários de programas sociais da Prefeitura Municipal de João Pessoa. As atividades fazem parte das ações da “Corrida do Bem”, idealizada pelo deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB).

As pessoas que fizerem a doação dos tênis terão um desconto de 10% no lanche do Açaí da Praia. A parada acontece a partir das 10h na Avenida João Maurício, 945, e faz parte da preparação para a Corrida do Bem que será realizada no dia 8 de outubro.

Já no próximo domingo, dia 1º de outubro, a praia de Tambaú, em João Pessoa, será palco do ‘Pit Stop Festivo’ que dará início às ações do Outubro Rosa – campanha internacional de luta contra o câncer de mama. A ação, realizada pelo Hospital Napoleão Laureano e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba, também vai divulgar a ‘Corrida do Bem’, que acontece no próximo dia 8 de outubro.

A mobilização está marcada para acontecer a partir das 7h, nas proximidades do Busto de Tamandaré, e vai envolver adesivagem de veículos, entrega de materiais educativos e ainda apresentações culturais, aulão de ginástica com professores da academia Fórmula e sorteio de brindes da loja Track & Field.

Corrida – A “Corrida do Bem” nasceu com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar instituições filantrópicas que trabalham com o tratamento do câncer no Estado. A primeira edição aconteceu na cidade de Campina Grande, no mês de maio, e arrecadou R$ 100 mil para o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). Na Rainha da Borborema, 1.800 inscritos participaram da prova.

Em João Pessoa, a corrida vai acontecer no próximo dia 8 de outubro e terá provas de 5 e 10 quilômetros. A estimativa é que 2 mil pessoas participem da atividade, que terá início no Busto de Tamandaré, indo até o Residencial Excelsior, voltando até o ponto inicial, para as provas de 5 km. Já as provas de 10 km será o mesmo trajeto, porém com duas voltas o percurso da corrida.

Continue Lendo

Paraíba

Frente Nacional dos Prefeitos cria comitê para levar demandas municipais do Governo Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Diretor executivo da Frente Nacional dos Prefeitos, Cícero Lucena, revelou a criação do Comitê Federativo para levar as demandas municípios ao Governo Federal. Cícero destacou que o comitê reunirá prefeitos das maiores cidades brasileiras e irá fortalecer os municípios na resolução das demandas.

Uma das pautas debatidas pelos prefeito será a criação de receita para pagamento do piso dos enfermeiros e de outras categorias.

Confira vídeo

Continue Lendo

Paraíba

Após encontro com parlamentares, João Azevedo anunciará na próxima semana novo líder do governo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevedo fez mistério sobre quem assumirá a liderança da bancada de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em entrevista ao @portaldacapital, João afirmou que a escolha será feita após diálogos com a base e que na próxima semana o anúncio será feito.

“Na próxima semana será  anunciado o líder”, destacou.  João não confirmou a permanência do deputado Wilson Filho na função. “Está sendo discutido, será construído com diálogo”.

Confira vídeo

Continue Lendo

Paraíba

Vereador de oposição acompanha “in-loco” ações do prefeito e reconhece avanços na gestão na Saúde

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador de oposição, Marmuthe Cavalcante, acompanhou, na manhã dessa sexta-feira, as ações da Saúde realizadas pela Prefeitura de João Pessoa. Ele afirmou ao @portaldacapital, que identificou avanços na gestão municipal no Hospital de Trauma de Mangabeira.

O vereador destacou que recebe denúncias relacionadas a saúde e que, por isso, acompanhou as ações na manhã desta sexta. “É prova de que fazemos uma oposição propositiva, proativa. Porque recebemos várias denúncias e encontramos várias questões com problemas. Já checamos e vimos os avanços.”, afirmou Marmuthe.

Confira vídeo

Continue Lendo