Nos acompanhe

Paraíba

Embaixador de Taiwan elogia Complexo Aluízio Campos e sinaliza parceria com CG

Publicado

em

O Complexo Habitacional, Empresarial e Industrial Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro, em Campina Grande, poderá ser alvo de investimentos por parte de empresas internacionais. Esta possibilidade foi levantada na manhã deste sábado, 30, pelo embaixador de Taiwan no Brasil, Isaac Tsai. Ele fez uma visita ao complexo, sendo recepcionado pelo prefeito Romero Rodrigues, senador Cássio Cunha Lima, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Apontado como a nova fronteira do progresso econômico local, o Complexo Aluízio Campos compreende uma área de 800 hectares, onde, além de 4.100 moradias, serão instalados empreendimentos do comércio, indústria, ciência, tecnologia e empresas do setor de logística. O novo espaço de desenvolvimento local foi alvo de elogios por parte do embaixador. Ele conheceu a área ao lado da diplomata Linda Chuang (do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil).

“Estou impressionado com o complexo, onde pude escutar todas as explicações do prefeito Romero sobre este megaprojeto. É realmente uma iniciativa de grande importância para oferecer moradia e também aproveitamento de mão de obra nesta região, pois aqui temos um espaço de desenvolvimento econômico”, afirmou.

Isaac Tsai garantiu que fará o que for possível para a concretização e ampliação de parcerias de Taiwan com Campina Grande, anunciando, inclusive, que o prefeito Romero Rodrigues vai participar de uma conferência de “cidades inteligentes” naquele país com o objetivo de se estabelecer uma política de entendimento e de estreitamento de laços econômicos.

“Por isso mesmo, já da nossa parte, aqui estamos em Campina Grande para conhecer todo o potencial desta importante cidade brasileira. Queremos, então, estabelecer parcerias e, para tanto, vamos manter constante comunicação para explorar e, se for possível, atrair alguns investimentos de Taiwan para o Complexo que tivemos a oportunidade de conhecer”, afirmou.

Por sua vez, o prefeito Romero Rodrigues avaliou positivamente a visita. “A área é subsidiada para a questão da implantação de empresas. Queremos facilitar para atrair empreendimentos comerciais e industriais, sobretudo beneficiando uma cidade que conta com mão de obra barata e, ao mesmo tempo, qualificada, além de fatores como tecnologia e uso de energia solar que barateiam os custos de produção”, afirmou, confirmando estar programando uma visita a Taiwan nos próximos dias, atendendo convite do embaixador.

O prefeito campinense, ainda durante a visita, fez a entrega ao embaixador de uma rede confeccionada com algodão colorido, adquirida na Vila do Artesão.

Já o senador Cássio Cunha Lima destacou a importância da visita, levando-se em conta o trabalho permanente do governo municipal em conquistar novas empresas para a cidade, especialmente na nova área industrial campinense. Sobre o Aluízio Campos, disse que “o prefeito Romero Rodrigues conseguiu desenvolver um projeto revolucionário para o progresso de Campina Grande”, mostrando-se feliz com o ritmo acelerado da obra.

Primeiras empresas em fase de implantação – Independente dos investimentos estrangeiros, até o momento, uma indústria – a Tintas Bella – está sendo construída na área. Quem também está se preparando para se instalar no complexo é a metalúrgica J. Ancelmo, cujas equipes estão desenvolvendo a terraplenagem do local e fazendo os primeiros trabalhos de topografia. Já para este mês de outubro, quando Campina Grande comemora mais um aniversário de emancipação politica, o prefeito Romero Rodrigues programa a assinatura de protocolo com outras novas sete empresas.

Presenças – A visita deste sábado ao Complexo Aluízio Campos contou com o acompanhamento de secretários municipais, entre eles Tovar Correia Lima (Ciência e Tecnologia), André Agra (Planejamento), Joia Germano (Cultura) e Teles Albuquerque (Sejel); coordenador da Codecom, jornalista Marcos Alfredo; Fábio Tabosa (Gabinete do Prefeito); vereadores Márcio Melo, Saulo Germano e pastor Luciano Breno, além de outras autoridades.

Continue Lendo

Paraíba

PSB de João Pessoa apresentará pré-candidatos a vereador nesta terça-feira durante evento especial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Pessoa apresentará os pré-candidatos que disputarão uma vaga como vereadores na Câmara Municipal da Capital paraibana nas Eleições 2024.

O evento acontece a partir das 17h na casa de shows Priscylla’s Hall, localizada no bairro Mandacaru.

O governador João Azevêdo (PSB), o prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) estarão presentes ao evento.

Confira os nomes dos pré-candidatos:

ALYSSON DA PRIME
ANDREINA GAMA
ANETTE DIAS
ANTÔNIO ATLETA
CARLA LUCENA
DR. JEFFERSON YOSEF
EDMILSON SOARES
FABÍOLA REZENDE
FÁTIMA ANDRADE
FILIPE MAIA
HUMBERTO JERÔNIMO
JACI GUIMARÃES
JAILMA CARVALHO
JARDINEIRO (Pastor George)
JUNIOR GURGEL
JUNIOR PIRES
LÉO FESTAS
MAGNO FRANÇA
MANU DO AÇAI
MARCELO DA TORRE
MARCIA SILVA
NEIDE PEREIRA
ODON BEZERRA
PASTOR ELINALDO
PROFESSOR GABRIEL
PROFESSOR WILSON DO GEO
PROFESSORA JUSSARA
RAFA MAX
RAISSA LACERDA
SIMONE LIMA
ZEZINHO BOTAFOGO

Continue Lendo

Paraíba

Agevisa determina apreensão de cigarros eletrônicos na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB) determinou a apreensão, pelos órgãos de inspeção sanitária, de todo e qualquer dispositivo eletrônico para fumar, popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos. A nota técnica foi publicada na edição desta terça-feira (23/04) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A determinação se estende aos insumos relacionados ao cigarro eletrônico que estejam sendo comercializados e utilizados no território paraibano.

Cabe também aos agentes das instituições policiais proceder à apreensão dos dispositivos eletrônicos para fumar comercializados na Paraíba, inclusive aqueles utilizados em lugares de uso coletivo, e ainda os que estejam sendo transportados nas bagagens de passageiros que desembarquem nos portos, aeroportos e terminais rodoviários do estado.

De acordo com a nota técnica aos responsáveis pelos ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, cabe tomar as providências necessárias para coibir a utilização, nos referidos estabelecimentos, de dispositivos eletrônicos para fumar, sob pena de responsabilidade de ordem sanitária, cível e criminal.

Na última sexta-feira (19/04), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. Com isso, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento e propaganda desses produtos. Os cinco diretores votaram para que a vedação, em vigor desde 2009, continue no país.

Os dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), conhecidos como cigarros eletrônicos, são chamados também de vape, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar e heat not burn (tabaco aquecido).

Com a decisão, a Anvisa informa que qualquer modalidade de importação desses produtos fica proibida, inclusive para uso próprio ou na bagagem de mão do viajante.

Continue Lendo

Paraíba

CMJP: na Tribuna, vereadora queixa-se do que chama de “período de afronta à imunidade parlamentar”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A vereadora pessoense Eliza Virgínia (PP) foi à Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (23/04), confirmar que, atualmente, responde a diversos processos na Justiça por falas ditas nas dependências da Casa Legislativa e, ao mesmo tempo, criticar o que chama de “período de afronta à imunidade parlamentar“.

Durante sua fala, Eliza criticou o Ministério Público (MP) que, segundo ela, diz que “tudo o que é dito nessa Tribuna não pode ir para a internet“.

Nós estamos vivendo num período, presidente Dinho, que estamos arriscados a sairmos presos por falas ditas nessa Tribuna. O Ministério Público está dizendo que o que é dito nessa Tribuna não pode ir para a internet. Como não? Se tudo hoje é pela internet? Tudo isso aqui que nós falamos é válido e é pela internet. Depois do advento da Covid tudo ficou pela internet. Até o trabalho, se trabalha em casa, é considerado o seu local de trabalho? O home office“, frisou Eliza Virgínia.

Confira o áudio:

Continue Lendo