Nos acompanhe

Paraíba

Facebook:Veneziano Vital é o federal mais popular da rede; Pedro é o que mais cresce

Publicado

em

Nunca os políticos tiveram tantas alternativas para falar diretamente com os eleitores, podendo dispensar, muitas vezes, a mediação dos tradicionais meios de comunicação. Num clique, eles podem ser vistos, avaliados, admirados e também odiados por milhões de usuários das redes.

Apesar dos riscos inerentes da maior exposição, as mídias sociais ampliaram as possibilidades de contato dos políticos, permitindo que eles se posicionem diretamente para suas audiências sobre os temas polêmicos do dia a dia. Análise recém-concluída verificou o desempenho dos políticos paraibanos na mídia social Facebook, apontando aqueles que podem ser considerados os mais hábeis em ocupar e mobilizar audiências.

O estudo foi realizado entre os dias 01 de agosto e 20 de setembro, coordenado pelo CEO Alek Maracajá, da AtivaWebGroup, empresa com 15 anos de atuação no mercado paraibano. Com o desempenho dos deputados federais paraibanos, o RádioBlog inicia neste domingo (1) série de publicações apresentando a análise da AtivaWebGroup.

Segundo Alek, os dados do monitoramento de presença são baseados na análise dos perfis, publicações e engajamento dos parlamentares.

Mais Popular

Segundo o levantamento, com 70.531 curtidas, Veneziano Vital (PMDB) é o deputado federal paraibano mais popular do Facebook, seguido de Luiz Couto (PT) com 58.842, Efraim Filho (DEM) com 54.515, Pedro Cunha Lima (PSDB) com 48.804 curtidas e Hugo Mota (PMDB) com 42.866 curtidas.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Governo Temer na Câmara dos Deputados, é o parlamentar paraibano mais impopular na rede social Facebook, com apenas 547 curtidas em seu perfil, seguido de Damião Feliciano (PDT) com 1.223 e Wellington Roberto (PR) com 7.579 curtidas.

Os deputados Wilson Filho (PTB) 41.431 curtidas, Rômulo Gouveia (PSD) 12.820 e Benjamin Maranhão (SD) 11.175, foram apontados pelo levantamento da AtivaWebGroup como parlamentares com desempenho mediano.

Quem mais Cresce

Com o aumento de 3.674 curtidas no perfil no período (01 de agosto a 20 de setembro), Pedro Cunha Lima foi o deputado federal que mais cresceu na rede, seguido de Luiz Couto, que apresentou crescimento de 2281 curtidas e Veneziano Vital com 827 curtidas.

Quem mais Cai

Com saldo negativo de curtidas (unfollow), os deputados Efraim Filho -210 curtidas, Hugo Mota -108 e Wilson Filho -60, foram os parlamentares que apresentaram maior queda no número de curtidas no perfil durante a análise. Rômulo Gouveia, Benjamin Maranhão, Wellington Roberto, Damião Feliciano e Aguinaldo Ribeiro não apresentaram alterações significativas no período.

Quem Mais Publicou

Com 453 publicações, o deputado federal Luiz foi o parlamentar mais presente na rede no período de análise, seguido por Pedro Cunha Lima com 168 posts e Rômulo Gouveia com 90 publicações.

O deputado André Amaral não possui FanPage no Facebook.

Continue Lendo

Paraíba

Consórcio NE e Banco Mundial firmam parcerias nas áreas de energias renováveis, tecnologia e outras

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Continue Lendo

Paraíba

Reforma Tributária: Efraim palestra para a Câmara Americana de Comércio

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Nesta segunda-feira (25), em São Paulo, o senador Efraim Filho (União/PB), coordenador do Grupo de Trabalho (GT) da reforma tributária na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), participou do painel de debates com o tema: “Aprovação da Reforma Tributária: a etapa do Senado Federal”, promovido pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), entidade empresarial em que todos os setores da economia estão representados, e que encaminha demandas, propostas e sugestões às autoridades públicas.

Abrindo o painel ao lado do Diretor da Secretaria Extraordinária de Reforma Tributária no Ministério da Fazenda, Daniel Loria, em conjunto com Patrícia Arenas, representante da LATAM Tax Director, Whirlpool, o senador fez um panorama do que se espera no Congresso.

“O sentimento no Senado Federal é de que vamos ter muita cautela, muita maturidade, e também muita percepção de que não vai aumentar inserções ou isenções só por aumentar, ou seja, será muito difícil, no Senado, que haja um novo regime especial, sem estar plenamente justificado, exceto se houver um avanço para aperfeiçoar o sistema. Ou você traz um regramento de cadeia produtiva, ou então você retira tudo, disse.

O senador afirmou ainda que percebe o mesmo sentimento por parte do relator da proposta, senador Eduardo Braga (MDB/ AM). “Vejo ele muito compenetrado nesse tema, no sentido de compreender toda a extensão do que esses regimes especiais poderão conceder”, declarou.

Efraim, que apoia a Reforma Tributária, defende caminhos que levem à aprovação de um texto que não gere aumento de carga tributária a nenhum setor, ou cause entraves ao crescimento econômico do país. “A reforma tributária é um tema complexo, e existe um consenso indiscutível: o modelo atual é arcaico, obsoleto, ultrapassado. Não adianta remendar tecido podre, porque vai rasgar. A reforma tem que ser feita para facilitar a vida de quem produz, do cidadão brasileiro, daquele que paga impostos”, finalizou.

Agenda
Aproveitando a estadia em São Paulo, no início da manhã o senador realizou ainda uma Call com o JOTA PRO, para debater sobre Reforma Tributária, com mais de 200 assinantes. Após o painel da AMCHAM, na parte da tarde o senador finaliza com uma conversa com Silvio Cascione, Diretor da Eurasia Group Brasil, sobre os impactos da Reforma Tributária.

Continue Lendo

Paraíba

Bancada federal paraibana se reunirá em Brasília para discutir emendas parlamentares ao Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A bancada federal paraibana se reunirá, nesta terça-feira (26/09), em Brasília, para discutir as emendas parlamentares que serão destinadas à Paraíba no próximo ano.

A informação foi confirmada pelo líder da bancada e deputado federal, Damião Feliciano (União Brasil), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (25/09).

“Do ponto de vista democrático, nos reuniremos amanhã. Vamos conversar para que o assunto comece ser lapidado”, afirmou.

Ouça:

Continue Lendo