Nos acompanhe

Paraíba

Em carta, pai conta drama de filha morta por negligência médica no HapVida de JP

Publicado

em

Jefferson Fonseca Nunes, pai da pequena Naielly Gisélia Gonçalves, de apenas 2 anos e 3 meses, procurou o RádioBlog para denunciar a morte da criança, segundo ele, em decorrência de negligência médica de profissionais do Hospital HapVida, em João Pessoa, que por recusa de exames, não identificaram quadro de pneumonia que evoluiu e vitimou a criança.

Em carta, Jefferson relata o drama vivido e clama por justiça.

Confira o depoimento:

Meu nome é Jefferson Fonseca Nunes, durante 2 anos e 3 meses fui Pai da pequena Naielly Gisélia Gonçalves Nunes, um bebê saudável, que nunca havia sido internada em um hospital. Minha filha veio a óbito por negligência médica.

 

Desde o dia 02/03, eu e a minha esposa Stephany Gonçalves, íamos com frequência a urgência do hospital da HapVida de João Pessoa com nossa filha tossindo muito e os médicos sempre diagnosticaram como alergia. Minha filha parou de comer, vomitava e chorava muito. Eles continuavam dizendo que era alergia, nós pedimos para que eles fizessem exames e eles diziam que não havia necessidade.

 

Tempos depois minha filha começou a apresentar febre muito alta e os médicos disseram que era virose, passaram remédio e mais uma vez nos mandaram para casa. Quatro dias depois demos entrada no hospital novamente, com minha filha desmaiando nos meus braços, não conseguia respirar e eles colocaram a criança em observação.  Naiely finalmente foi submetida a exames, que diagnosticaram que ela estava com um grau muito avançado de pneumonia. O pulmão esquerdo estava todo comprometido e havia gerado uma infecção no sangue.

 

Quando finalmente foi internada, nenhum médico compareceu ao quarto. Minha filha continuava desmaiando e o tempo todo eu dizia para enfermeira, que respondia dizendo que eu estava enganado que a criança estava apenas cansada. Depois de mais de 24 horas de internação minha filha foi encaminhada para a UTI, onde teve paradas cardio respiratória, os rins pararam e foi submetida a 5 sessões de hemodiálise. No dia 11/04, após algumas cirurgias, Naielly veio a óbito por uma pneumonia não diagnosticada por preguiça, incompetência médica, por não passarem exames e acharem que sabiam de tudo. Agora eu estou sem a razão da minha vida.

 

Solicitamos do hospital o histórico das vezes que a minha filha deu entrada e eles nos negaram. Procuramos o Ministério público para pedir providências. Estou sem minha filha e tudo que eu quero é justiça.

 

Por favor, nos ajudem a fazer justiça pela minha filha!

Continue Lendo

Paraíba

Bruno Roberto diz que “vai passar a limpo” lideranças que tentam se distanciar do ex-governador

Publicado

em

Durante evento de filiações do Partido Liberal (PL) no município de Guarabira no último sábado (14), o pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto, subiu o tom durante o seu discurso e lembrou que algumas lideranças políticas da Paraíba tentam se distanciar do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), após o início da Operação Calvário, que investiga desvios de verbas na Saúde e Educação.

“Vou passar a limpo aqueles que hoje tentam se distanciar deste corrupto que foi o ex-governador. Vou cortar a cabeça da cobra e todas as suas ramificações, inclusive nos que foram delatados na Operação Calvário”, disse.

Bruno lembrou que jamais necessitou de edificar falsos apoios para iludir os eleitores. “Não uso da mentira. Eu não tenho medo da mentira. Jamais necessitei de edificar falsos apoios para iludir as pessoas, porque eu tenho ao meu lado a verdade. Eu jamais faltaria com respeito com quem quer que seja, nesse sentido”, destacou.

O pré-candidato ainda ressaltou sua parceria com o prefeito Marcus Diogo (PSDB) e com o presidente da Câmara de Guarabira, Wilsinho.

“Fico feliz em me associar a pessoas do bem, compromissadas com as pessoas, sobretudo com quem mais precisa. Minha gratidão ao prefeito Marcus Diogo, pela forma como sempre me recebe na Rainha do Brejo e pelo apoio a nossa caminhada. Meu elogio ao amigo e parceiro Wilsinho, vereador e agora pré-candidato a deputado federal”, completou.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande lança exposição que retrata O Maior São João do Mundo em xilogravuras

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), lançou mais uma exposição de arte em contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc, nesta segunda-feira (16). “Raízes de um Povo”, que teve a curadoria do consultor de imagem e produtor artístico Haendel Melo, ficará exposta na galeria Edvaldo do Ó, localizada na sede da Secretaria, até o dia 31 de maio.

Em homenagem ao Maior São João do Mundo, as obras focam não somente na festa, mas também no povo, e, é claro, na cultural, no sentido de resgate e preservação da história.

A regionalidade e tradição da exposição é ainda reforçada pela forma que os festejos são retratados: em xilogravura.

“Raízes de um Povo” une o trabalho de diversos artistas contemporâneos da xilogravura no Estado, a exemplo de Ana Lima, Lina Ganen, Marcela Lopes, Marcelo Soares. Todo o trabalho foi digitalizado, possibilitando que as artes atinjam essa outra esfera de exibição.

Vale pontuar que o acesso à exposição é gratuito, e as visitas podem ocorrer dentro do horário das 8h às 12h, na Secretaria de Cultural, localizada ao lado do Terminal de Integração.

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2022: Galdino diz que Efraim Filho estaria quebrando acordo firmado com o Republicanos

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Adriano Galdino (PSB), revelou estar insatisfeito com a postura do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) em realizar pré-campanha ao lado do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB).

A mágoa, segundo Galdino, se dá porque essa ação não faria parte de um acordo selado entre o Partido Republicanos e o pré-candidato ao Senado, Efraim.

O comentário de Adriano foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (16/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo