Nos acompanhe

Paraíba

Em carta, pai conta drama de filha morta por negligência médica no HapVida de JP

Publicado

em

Jefferson Fonseca Nunes, pai da pequena Naielly Gisélia Gonçalves, de apenas 2 anos e 3 meses, procurou o RádioBlog para denunciar a morte da criança, segundo ele, em decorrência de negligência médica de profissionais do Hospital HapVida, em João Pessoa, que por recusa de exames, não identificaram quadro de pneumonia que evoluiu e vitimou a criança.

Em carta, Jefferson relata o drama vivido e clama por justiça.

Confira o depoimento:

Meu nome é Jefferson Fonseca Nunes, durante 2 anos e 3 meses fui Pai da pequena Naielly Gisélia Gonçalves Nunes, um bebê saudável, que nunca havia sido internada em um hospital. Minha filha veio a óbito por negligência médica.

 

Desde o dia 02/03, eu e a minha esposa Stephany Gonçalves, íamos com frequência a urgência do hospital da HapVida de João Pessoa com nossa filha tossindo muito e os médicos sempre diagnosticaram como alergia. Minha filha parou de comer, vomitava e chorava muito. Eles continuavam dizendo que era alergia, nós pedimos para que eles fizessem exames e eles diziam que não havia necessidade.

 

Tempos depois minha filha começou a apresentar febre muito alta e os médicos disseram que era virose, passaram remédio e mais uma vez nos mandaram para casa. Quatro dias depois demos entrada no hospital novamente, com minha filha desmaiando nos meus braços, não conseguia respirar e eles colocaram a criança em observação.  Naiely finalmente foi submetida a exames, que diagnosticaram que ela estava com um grau muito avançado de pneumonia. O pulmão esquerdo estava todo comprometido e havia gerado uma infecção no sangue.

 

Quando finalmente foi internada, nenhum médico compareceu ao quarto. Minha filha continuava desmaiando e o tempo todo eu dizia para enfermeira, que respondia dizendo que eu estava enganado que a criança estava apenas cansada. Depois de mais de 24 horas de internação minha filha foi encaminhada para a UTI, onde teve paradas cardio respiratória, os rins pararam e foi submetida a 5 sessões de hemodiálise. No dia 11/04, após algumas cirurgias, Naielly veio a óbito por uma pneumonia não diagnosticada por preguiça, incompetência médica, por não passarem exames e acharem que sabiam de tudo. Agora eu estou sem a razão da minha vida.

 

Solicitamos do hospital o histórico das vezes que a minha filha deu entrada e eles nos negaram. Procuramos o Ministério público para pedir providências. Estou sem minha filha e tudo que eu quero é justiça.

 

Por favor, nos ajudem a fazer justiça pela minha filha!

Continue Lendo

Notícias

Doutora Paula convida paraibanas a participarem de sessão na ALPB com ministra das Mulheres

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) convida as mulheres paraibanas e os deputados a participarem, nesta quinta-feira (25), às 14h30, da sessão especial com a presença da ministra da Mulher, Cida Gonçalves, para lançar a campanha ‘Brasil sem Misoginia’.

A campanha que tem como objetivo mobilizar os mais diversos setores da sociedade para o combate ao ódio e à discriminação e violência contra a mulher.

A ministra Cida Gonçalves destacou que uma das missões da campanha ‘Brasil sem Misoginia’ é combater o feminicídio, sendo a misoginia parte propulsora de todas as formas de violência contra a mulher. Somente em 2022, 1.400 brasileiras foram mortas simplesmente por serem mulheres, conforme o Anuário da Segurança Pública.

Para a deputada Doutora Paula, também Secretária da Mulher da ALPB, a sessão especial será de extrema relevância para dar visibilidade à campanha e sensibilizar a população para a importância desse tema. “Vemos que a violência contra as mulheres aumenta a cada dia e precisamos dar um basta. A presença da ministra na nossa Assembleia será importante para alcançarmos o maior número de parceiros no enfrentamento contra essa violência”, disse.

A campanha desenvolve ações junto com Google, Facebook, Meta e Youtube para combater o discurso de ódio e s exposição, por meio da divulgação de fotos íntimas e falsas, de mulheres nas redes sociais. Conforme a ministra, a campanha também tem como foco o combate à violência de gênero, à desigualdade salarial entre homens e mulheres, a prevenção da violência doméstica e a ampliação da presença feminina nos espaços de poder.

Ligue 180

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 foi reestruturada neste ano pelo Ministério das Mulheres. Graças a uma parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o Ligue 180 conseguiu uma adição de informações referentes a 1.300 serviços de apoio e proteção às mulheres, em todo o território nacional. Atualmente, a central contém 2.109 serviços cadastrados, como delegacias especializadas no atendimento à mulher, casas abrigo, Centros Especializados de Atendimento à Mulher, entre outros. O Ligue 180 passou a contar com um canal exclusivo de atendimento por Whatsapp em abril.

O atendimento por aplicativo é realizado através da tecnologia de Inteligência Artificial por uma atendente virtual chamada Pagu. No primeiro contato, ela oferece opções de ajuda, sempre com a possibilidade de acionar, a qualquer momento, uma atendente da Central — cuja equipe passou a ser composta exclusivamente por mulheres desde março.

Continue Lendo

Paraíba

Projeto de Sargento Neto redefine limites entre Campina Grande e Queimadas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Atendendo a um antigo anseio de moradores da região, o deputado estadual Sargento Neto (PL), apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para redefinir os limites entre os municípios de Campina Grande e Queimadas. Segundo ele, o objetivo é “corrigir uma distorção histórica que tem causado prejuízos financeiros e administrativos a ambas as municipalidades”.

“Historicamente, a Lei Estadual nº 10.317/2014 estabeleceu que a área da termelétrica localizada entre os dois municípios seria dividida igualmente, com 50% situada em Queimadas e 50% em Campina Grande. No entanto, esta divisão foi questionada judicialmente, resultando na suspensão da eficácia da lei por possível inconstitucionalidade e alteração territorial dos limites entre as cidades”, explica.

O deputado acrescente que a medida tem por objetivo, também, garantir que as cidades tenham mais tranquilidade em administrar seus territórios. “A redefinição proposta busca estabelecer limites claros e precisos para situar de forma justa e equitativa os limites municipais. Isso não apenas resolverá disputas de longa data, mas também garantirá que ambos os municípios possam administrar seus territórios e recursos de maneira eficiente, sem sobreposições ou conflitos”, disse.

“Além disso, a redefinição dos limites permitirá uma distribuição mais justa das receitas tributárias, assegurando que cada município receba sua devida parcela de tributos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de ambas as localidades, tendo em vista também, a delimitação legal no que tange as obrigações da municipalidade em relação aos serviços e equipamentos públicos”, concluiu Sargento Neto.

Continue Lendo

Paraíba

Em reunião com a ministra da Saúde, Ruy solicita mais um acelerador linear ao Laureano

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Ruy Carneiro (PSC), participou nesta quarta-feira (24/04), em Brasília, da reunião entre a bancada paraibana e a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

No encontro que teve por objetivo traçar estratégias para melhoria do atendimento no Estado, Ruy protocolou requerimento que visa adquirir um novo acelerador linear para ampliação do tratamento oncológico no Hospital Napoleão Laureano. 

“Em 2022, consegui o primeiro acelerador para o hospital, e agora, reforço o meu compromisso com a saúde dos paraibanos. Cada acelerador desse representa mais esperança para as pessoas que estão nessa luta contra o câncer. Vamos continuar lutando para ampliar cada vez mais essas ações que salvam vidas”, afirmou.

Confira:

Continue Lendo