Nos acompanhe

Paraíba

153 anos: Cássio reafirma compromisso de trabalho e de vida com Campina Grande

Publicado

em

“A minha mensagem direcionada a Campina Grande e ao seu povo é e será sempre de amor pela cidade e o seu povo”. Foi o que afirmou o presidente em exercício do Senado Federal Cássio Cunha Lima, ao falar sobre a cidade da qual foi prefeito em três oportunidades.

Generosidade – Cássio lembrou que, da mesma forma que o povo de Campina é generoso com os seus filhos, cobra deles uma ação permanente em torno do desenvolvimento da cidade. “Apenas em emendas individuais, já apresentei recursos que somam quase 19 milhões de reais e, com o apoio da bancada federal, conseguimos ainda 80 milhões de reais em emendas impositivas, cujos recursos serão usados para obras de infraestrutura urbana, principalmente nas obras do canal de Bodocongó.

Água e energia – O senador disse que se orgulha particularmente de ter sido sob sua gestão que Campina Grande se tornou o primeiro município de todo o Norte-Nordeste a ter toda a sua extensão territorial dotada de energia elétrica e com disponibilidade de água para todas as famílias através de adutoras, cisternas e poços que foram perfurados até 2002, último ano em que ele foi prefeito da cidade.

Número 1 em saneamento – Para o presidente interino do Senado, um motivo de orgulho é Campina ser a primeira colocada em todo o país no tratamento de esgoto, feito conquistado após a decisão de Cássio, na época em que foi governador, de construir uma das maiores estações de tratamento de água de todo o país.

Mobilidade urbana – Ainda na infraestrutura urbana, as obras dos Canais do Prado e de Bodocongó transformaram o perfil urbano de Campina Grande, permitindo o desenvolvimento em áreas antes praticamente inabitadas da cidade. Além das obras de pavimentação, que beneficiaram todos os bairros da cidade. Já o Viaduto Elpídio de Almeida, por sua vez, melhorou significativamente a mobilidade urbana.

”Art Decó” – Como prefeito, um projeto que marcou a gestão de Cássio foi o projeto “Art Decò”, que liberou as ruas da cidade para os passantes e, ao mesmo tempo, construiu diversos espaços para alocar os ambulantes, como as chamadas Arccas e o Shopping Edson Diniz.

Gasoduto – Na economia, o senador lembrou a construção do Gasoduto João Pessoa-Campina Grande como um marco, não apenas para a atração de novas indústrias, mas também para garantir a permanência na cidade de empresas como a Alpargatas.

Engajamento cultural – Na cultura, o incremento dado ao Maior São João do Mundo, apoio às iniciativas como o Encontro da Nova Consciência e a construção de verdadeiros monumentos como o Museu dos Três Pandeiros e o Museu de Artes Assis Chateaubriand.

Saúde – Na saúde, Cássio lembrou que a cidade foi uma das primeiras do Brasil a receber o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, por todas as ações realizadas tanto na maternidade Elpídio de Almeida como nas creches, que se tornaram modelo nacional de educação infantil. “Não poderia esquecer o hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, um dos mais equipados do país, e que atende paraibanos de todas as regiões do estado e ainda pessoas de estados vizinhos” – afirmou.

Educação e economia – Para Cássio, ações como a autonomia da UEPB teve impacto não apenas na educação, mas também na economia da cidade, a exemplo do Garden Hotel, conclusão da duplicação da BR-230, construção do condomínio Wallig e edifícios sedes da Cagepa, Detran e Corpo de Bombeiros.

Além do horizonte – Por fim, o senador Cássio Cunha Lima afirmou que o seu compromisso com Campina Grande vai além das ações de saúde, educação, infraestrutura e economia: “É um compromisso de vida. Devo a Campina Grande a minha formação política e, na cidade, tive os maiores ensinamentos sobre como devem agir os agentes públicos, olhando sempre as pessoas que mais precisam”.

Continue Lendo

Paraíba

Na Tribuna da Câmara, Cabo Gilberto cobra ações efetivas do Governo no combate ao crime na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) foi à Tribuna da Câmara Federal cobrar do Governo da Paraíba o cumprimento de promessas de campanha em relação à melhorias das condições de trabalho e salariais para os trabalhadores do setor da Segurança Pública paraibana e ao combate do aumento da criminalidade em território paraibano.

Cabo Gilberto afirmou durante o seu discurso que o governador João Azevêdo (PSB) “não atende o clamor da sociedade” e “fica fazendo cara de paisagem como se nada acontecesse” enquanto não honra as promessas que ele mesmo fez.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Raniery Paulino passa a integrar o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, em Brasília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-deputado estadual e atual primeiro suplente de deputado federal pelo Republicanos, Raniery Paulino, aceitou e já assumiu um cargo no Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), em Brasília.

Raniery, que deve ser beneficiado com o cumprimento de um acordo feito com a cúpula do seu partido pouco antes das Eleições 2022, assumindo também o mandato na Câmara como deputado federal, revelou que a conquista do cargo junto ao Confea se deu por reconhecimento de seus esforços e não por indicação política, uma vez que sempre trabalhou muito em defesa dos integrantes de categorias como a da Engenharia.

Através das redes sociais, o guarabirense, que já está em Brasília dando expediente desde a segunda-feira (06/02), agradeceu ao Confea pela confiança depositada em seu trabalho e renovou, na mesma ocasião, a sua disposição para a construção de uma sociedade melhor.

“Obrigado a imprensa paraibana pelos inúmeros registros da nova missão que assumi. Agradeço ao Confea a confiança na minha força de trabalho. Sempre defendi a valorização das categorias profissionais, com CREA-PB [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba] firmamos muitas parcerias exitosas, como a Lei de minha autoria que instituiu o BIM (Building Information Modeling). Renovo minha disposição para construirmos uma sociedade melhor, especialmente para as futuras gerações”, disse Raniery.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura prepara operação especial de trânsito e transporte para abertura do Folia de Rua

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), preparou, para a próxima quinta-feira (09), quando acontece a abertura oficial do Folia de Rua, uma operação especial de trânsito e transporte. O objetivo é garantir a segurança viária, o disciplinamento do fluxo de veículos e os deslocamentos dos usuários de ônibus até o Ponto de Cem Réis, local onde ocorrerá o show da cantora Margareth Menezes.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade da Capital, a partir das 17h, as equipes da Semob-JP já estarão posicionadas para organização do trânsito da região. “A indicação do prefeito Cícero Lucena é de que sigamos com nossos agentes de mobilidade em pontos estratégicos, trabalhando especialmente para o disciplinamento do fluxo e a segurança viária das pessoas. Orientamos aos foliões que caso façam uso de bebida alcoólica não dirijam e também respeitem as demais normas do CTB, a fim de evitarmos acidentes e vítimas”, ressaltou.

O esquema operacional do órgão de trânsito contará com o trabalho de 25 agentes de mobilidade, realizando bloqueios e desvios, além de orientações tanto aos pedestres quanto os condutores de veículos motorizados, indicando ainda os espaços reservados para taxistas, viaturas operacionais e administrativas.

Bloqueios e desvios – A partir das 17h será bloqueado o acesso a Praça 1817 (sentido Visconde de Pelotas) e a Praça João Pessoa. Nesta, a intervenção será necessária para concentração e deslocamento do Bloco Anjo Azul, que também será realizado na quinta-feira (09).

Estacionamentos reservados – Taxistas poderão estacionar em vagas nas seguintes ruas: Praça 1817 (sentido Avenida Padre Meira), Eliseu Cézar e Barão do Abiaí. Já as viaturas administrativas poderão estacionar na Praça 1817 (sentido Avenida Visconde de Pelotas) e as viaturas operacionais na Avenida Visconde de Pelotas.

Transporte público – Segundo a programação da Diretoria de Transportes da Semob-JP, haverá oferta de transporte público tanto para ir ao Ponto de Cem Réis quanto para retornar após o show. Para isso, 23 linhas permanecerão em circulação até o horário das 22h50. Destas, 16 continuarão até 00h, entre elas as circulares 1500 e 5100, além das 102, 116, 120, 203, 301, 302, 303, 401, 504, 507, 510, 701, 602 e 104.

Vale ressaltar que após a 00h, ônibus extras serão colocados à disposição da população de acordo com a demanda. Caso a equipe de fiscalização observe a necessidade de reforço, o número de viagens poderá ser ampliado.

Confira imagem:

Continue Lendo