Nos acompanhe

Paraíba

Luciano Cartaxo se encontra com prefeitos, vereadores e lideranças do Vale do Piancó

Publicado

em
Recepcionado neste domingo pelo prefeito do Piancó, Daniel Galdino, e a ex-prefeita Flávia Galdino, o prefeito Luciano Cartaxo acabou se encontrando trocando experiências administrativa e política com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de 10 municípios da região do Vale do Piancó.
As conversas giraram em torno das dificuldades enfrentadas pelos municípios diante da crise e problemas do Estado.
Em diversos momentos, o prefeito Luciano Cartaxo discorreu sobre o modelo de gestão de resultados que implantou na Prefeitura de João Pessoa, com destaque para o planejamento minucioso, o rigoroso controle de despesas e a aplicação de recursos em obras e ações voltadas para o atendimento a demandas da população.
O prefeito Luciano Cartaxo também ouviu diversas queixas de prefeitos sobre a ausência do governo do Estado em setores como saúde e segurança, ficando claro a necessidade de mais investimentos em hospitais e na polícia.
Além do prefeito Daniel Galdino, da ex-prefeita Flávia Galdino, Luciano Cartaxo se reuniu e conversou com o prefeito de Conceição, Nilson Lacerda; com o prefeito de Igaracy, Lídio Carneiro, acompanhado de vereadores; prefeito de São José de Caiana, Zé Leite; Júnior Gervásio, vice-prefeito de Boa Ventura, acompanhado de vereadores; Dedé Batista e Lucrécio, vereadores de Santana dos Garrotes; Marquinhos Ramalho, vereador de Coremas, com comitiva; Edvan Félix, ex-prefeito de Catingueira, com comitiva; Expedito Leite e os vereadores Márcio Ródão e Nenem de Adailton, de Itaporanga; Samuel Lacerda, presidente da Câmara de Conceição, além dos vereadores Neguinho Marinheiro, Wagner Brasilino, Geraldo Ferreira, Neguinha Tomaz, Wallece Militão e Zé Geraldo, do município de Piancó.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de São Bento investe em sinalização de trânsito para garantir mobilidade urbana na cidade

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de São Bento, Doutor Jarques Lúcio (PSB), divulgou ações da Prefeitura que buscam promover e qualificar a mobilidade urbana da cidade em diversas localidades.

Foram realizados serviços de revitalização da sinalização horizontal, instalação de novas placas e mais dois semáforos localizados em pontos estratégicos para garantir mais segurança e conforto no trânsito aos pedestres e condutores.

“Isso é compromisso! Com recursos próprios e uma gestão honesta e trabalhadora faz a diferença para a população. De placas já instalamos quase 500 novas de sinalização na nova São Bento. E a partir dos próximos dias vamos instalar mais 200 novas placas, facilitando a mobilidade e melhorando o trânsito da nossa cidade. Isso é compromisso verdadeiro, é trabalho, é São Bento sendo de fato uma nova cidade”, disse o gestor em vídeo publicado nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Com inscrições esgotadas, Maratona de João Pessoa 2024 acontece neste domingo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A segunda edição da Maratona de João Pessoa, que acontece neste domingo (21), é sucesso de inscrições. A corrida vai reunir 5 mil competidores que vêm de mais de 25 estados, além de contar com participantes de fora do país.

Com inscrições esgotadas, a competição está distribuída nas categorias de 5km, 10km, 21km e 42km. A prova vai iniciar no Busto de Tamandaré e posteriormente vai seguir pelos bairros de Manaíra, Bessa, Intermares, Ponta de Campina, Poço e, ainda, Centro. A largada acontece às 4h30, para quem for participar dos 42km, e, para as demais categorias, às 5h45.

Reunindo inscritos de mais de 260 cidades do país, a Maratona de João Pessoa tem participantes de outros estados do Nordeste além da Paraíba, como Alagoas, Bahia, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte, e também de outras regiões do país. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Goiânia e Santa Catarina são alguns dos estados que constam inscritos na prova. O evento, que já é muito aguardado pelos praticantes da corrida, também registra participantes do Uruguai.

“A corrida de rua é o esporte individual mais coletivo que existe e que atrai tanto competidores veteranos quanto entusiastas amadores. Estamos muito felizes de atingir este número e confirmar a receptividade do público em mais esta edição da Maratona”, comenta Olié Martins, organizador do evento.

Um evento deste porte movimenta toda a economia da capital, destaca ainda o organizador. “A gastronomia, hotelaria, transporte, passeios turísticos e o comércio no geral de João Pessoa são impactados positivamente por causa da Maratona. Estima-se o valor de mais de 10 milhões de reais injetados na cidade durante o final de semana do evento. A Paraíba só tem a ganhar”, afirma Olié.

Retirada de Kits

– A entrega dos kits de corrida acontecerá no Centro Universitário Uniesp, hoje (19), até às 19h, e amanhã (20), das 10h às 17h;

– Não terá entrega de kit no dia do evento;

– O kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento com foto;

– A retirada de kits só poderá ser efetuada por terceiros mediante apresentação de cópia impressa do comprovante de inscrição e cópia impressa do documento com foto do titular da inscrição que serão retidas pela organização;

O kit vai conter: camisa 100% poliamida, chip, número de peito, sacola, hidratação e seguro

Realização

A competição é uma realização da Run Eventos e Zenite Esportes, responsáveis também por organizar a Meia Maratona de João Pessoa, Jampa Run e a Volta Ciclística de João Pessoa.

O evento tem patrocínio da Eco Construtora, São Braz, Gatorade, Michelob Ultra, Polar, Pé de Fruta, Meggashoes e Uniesp, e conta com parceria do Nord Hotels e da Reabilita Fisioterapia. A maratona também tem apoio da Prefeitura de João Pessoa e da Rádio 98FM.

MARATONA DE JOÃO PESSOA

Data: 21 de abril

Início das provas: A partir das 4h30

Sequência de largadas:

1ª Largada – 42km | 4h30

2ª, 3ª e 4ª Largada – 21km, 10km e 5km | 5h45

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Campina planeja construir shopping com mais de 200 lojas no Complexo Aluízio Campos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em uma entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, 19, ao programa Correio da Manhã, da rádio Correio 98 FM, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Emerson Cabral, revelou detalhes de um projeto de construção de 226 lojas no Complexo Aluízio Campos nos próximos dias. O presidente da Amde destacou ainda a importância do apoio do prefeito Bruno Cunha Lima, que concedeu carta branca para a realização do projeto.

’Nós vamos construir 226 lojas no Complexo Aluízio Campos. Será um mercado em formato de shopping. Este é um projeto que venho pensando há 3 anos. Já conversei com o prefeito Bruno Cunha Lima, e ele compreende a importância da iniciativa, que precisa ser realizada, e nos deu carta branca. Já contamos com o comprometimento do senador Efraim Moraes, que afirmou que vai nos ajudar e, na oportunidade certa, garantir os recursos para a obra. Espero que dentro de um prazo de 40 dias possamos realizar a licitação e iniciar a construção’, disse Emerson Cabral.

Ao discorrer sobre os aspectos econômicos do empreendimento, o presidente da Amde ressaltou a expectativa de criação de 800 empregos diretos. ’A expectativa é que esse espaço possa contribuir para a criação de 800 empregos diretos, além dos indiretos. Serão vários espaços, desde uma loja de capas de celular até um box de carne; haverá câmara fria e praça de alimentação, terá de tudo. Então, é um pedido de Bruno que nos dediquemos a essa parte da geração de empregos para que a cidade se desenvolva’, disse.

Ainda durante a entrevista ao Sistema Correio, Emerson destacou o empenho da equipe da Amde durante as inscrições dos dois projetos que foram premiados em primeiro lugar pelo Sebrae no dia de ontem, quinta-feira, 18, em João Pessoa. Na ocasião, o Prêmio Prefeitura Empreendedora concedeu o primeiro lugar aos projetos ’Casa do Empreendedor’ e ’O Maior São João do Mundo’.

’É mérito das agentes de desenvolvimento da Amde, que viraram noites preenchendo questionários; a gente tem que reconhecer o trabalho delas. O Sebrae foi até a Casa do Empreendedor, viu na prática tudo o que as ‘meninas’ entregaram na inscrição, como tudo era executado, como era feito. Foi um momento ímpar para Campina, tanto que o prefeito Bruno Cunha Lima esteve presente para receber as premiações. Bruno, inclusive, vai até a Amde agradecer pessoalmente à equipe da Agência pelo empenho e dedicação’, afirmou.

Continue Lendo