Nos acompanhe

“Tapa no visu”: Secretária de Saúde usa carro oficial para ir ao salão de beleza

A secretária de Saúde do município de Araruna, interior paraibano, América Loudal Florentino Teixeira da Costa, esposa do prefeito Vital da Costa Araújo (PP), foi flagrada na última semana utilizando veículo oficial da secretaria para ir a um salão de beleza localizado no município de Guarabira. Um vídeo foi feito por um internauta e divulgado na Continuar Lendo

Publicado

em

A secretária de Saúde do município de Araruna, interior paraibano, América Loudal Florentino Teixeira da Costa, esposa do prefeito Vital da Costa Araújo (PP), foi flagrada na última semana utilizando veículo oficial da secretaria para ir a um salão de beleza localizado no município de Guarabira. Um vídeo foi feito por um internauta e divulgado na rede social facebook.

Segundo o denunciante, o caso teria ocorrido no último dia 10. As imagens mostram a secretária e outras duas mulheres descendo do veiculo e caminhando até o salão de beleza Wandilson, onde entraram e permaneceram durante algum tempo.

O RádioBlog tentou, sem sucesso, contato com a secretária América Loudal e deixa aberto espaço para eventual manifestação.

Confira abaixo imagens divulgadas pelo denunciante na rede social.

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho destina emendas para custeio da Saúde no município de Riacho dos Cavalos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O senador, Efraim Filho (União Brasil), na busca por proporcionar melhorias aos municípios paraibanos, destinou R$ 500 mil reais em emendas para Riacho dos Cavalos, cidade localizada no Sertão.

Os recursos serão utilizados para o Incremento Temporário ao PAP (custeio dos serviços de atenção primária à Saúde).

“É mais trabalho por toda Paraíba. Assim foi como deputado e como Senador não está sendo diferente. Vamos voar mais alto!”, destacou Efraim em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Banco de dados genético possibilita identificação de acusado de praticar ao menos 12 estupros na PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O trabalho realizado pelo Governo da Paraíba, através da implantação de um ‘Banco de Dados Genéticos’ gerenciado pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB) a partir da coleta de amostras do DNA de presos sentenciados pela Justiça por prática de crimes hediondos, ajudou na elucidação de mais um caso. Dessa vez, a ferramenta contribuiu para a identificação de um homem acusado de praticar, ao menos, 12 (doze) crimes de estupro em território paraibano.

A informação foi confirmada pela coordenadora das Delegacias da Mulher, Sileide Azevedo, e pela diretora Geral do Instituto de Política Científica da Paraíba, Raquel Azevedo.

Segundo as policiais, o caso, que ficou conhecido como o do “tarado de Tibiri”, foi elucidado a partir de um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil, com auxílio do Banco de Dados Genéticos que tornou possível a comparação de dados do criminoso com material genético coletado nas vítimas dos estupros.

O “tarado de Tibiri” aterrorizou moradores da cidade de Santa Rita, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, e mobilizou policiais diversos durante várias tentativas de captura do criminoso.

O suspeito foi capturado no início do mês de abril, na cidade de Canguaretama, Rio Grande do Norte.

O Banco de Dados Genéticos está interligado a uma rede nacional e pode ser acessado em, pelo menos, 20 (vinte) estados brasileiros.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

“A medida dificultará a diferenciação entre usuários e traficantes”, diz Professor Francisco

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Professor Francisco (Rede), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta quarta-feira (17/04), ponderou que a aprovação da PEC das Drogas, no Senado, foi “um equívoco sem precedentes” e vai dificultar ainda mais a vida da sociedade.

Professor Francisco, ao justificar o comentário, observou, dentre outras situações, que a medida dificultará a diferenciação, por parte da autoridade policial, entre usuários e traficantes.

Confira o vídeo:

Continue Lendo