Nos acompanhe

Paraíba

Deputados destacam importância da Campanha Doe Lenço

Publicado

em

Deputados estaduais destacaram, nesta quinta-feira (19), a importância da campanha “Doe Lenço”, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em parceria com a União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para auxiliar mulheres que enfrentam o câncer de mama.

Além da Paraíba, a campanha de conscientização ocorre em outras 26 casas legislativas. Até o fim do mês, a população paraibana pode doar lenços em vários pontos de arrecadação montados pela ALPB, contribuindo com a melhoria na qualidade de vida de mulheres que enfrentam a doença.

O deputado Trócolli Júnior ressaltou que, além de ajudar as mulheres em um momento muito delicado, a campanha conscientiza ainda mais a população em pleno Outubro Rosa. “Nós estamos muito felizes com a posição da Assembleia no combate e prevenção do câncer de mama ao se engajar nessa campanha. Vamos criar ainda mais mecanismos que possam divulgar a prevenção dessa doença”, completou.

Já a deputada Camila Toscano afirmou que a campanha Doe Lenço é, antes de tudo, um gesto de solidariedade. “Sabemos o quanto o câncer é devastador na vida das pessoas. É um gesto de solidariedade da Casa, ao mostrar à mulher que ela não está só em um momento tão difícil. É de grande valia a participação da Assembleia nesta causa tão nobre”, disse.

Por sua vez, o deputado João Bosco Carneiro destacou que a Campanha Doe Lenço dá visibilidade ao câncer de mama, sobretudo com relação à prevenção. “É uma ação que incentiva as campanhas de prevenção quanto o câncer de mama. Além disso, é um ato de solidariedade humana ao dar um alento a mulheres que enfrentam queda de cabelo por conta do tratamento”, afirmou.

O deputado Frei Anastácio parabenizou a iniciativa da Assembleia. “Todos nós sabemos o quanto é difícil enfrentar uma doença tão devastadora, que é o câncer de mama. Por isso, todos estão de parabéns ao participar de uma campanha com essa envergadura”, finalizou.

Pontos de arrecadação – As doações da Campanha Doe Lenço começaram a ser feitas nesta segunda-feira (16) nos seguintes pontos de arrecadação disponibilizados pela Assembleia Legislativa:

– Sede da Assembleia (Praça dos Três Poderes);
– Ouvidoria da Assembleia (Paraíba Palace, no Centro da capital);
– Centro Médico da ALPB (Rua Capitão José Pessoa, 102 – Jaguaribe);
– Creche Ângela Maria Meira de Carvalho (Avenida Dom Pedro I, 4517, Centro);
– Escola do Legislativo (Avenida Desembargador Souto Maior, 77, Tambiá).

Continue Lendo

Paraíba

“Ele pode muito bem vir à Assembleia”, diz Wallber sobre convocação de padre Egídio para explicações

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) confirmou, nesta terça-feira (23/04), que o padre Egídio de Carvalho Neto deverá ser convocado para prestar esclarecimentos sobre o suposto esquema corrupção montado dentro do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, que ele teria liderado enquanto diretor da unidade hospitalar filantrópica.

Segundo Virgolino, a questão do Padre Zé não “pode acabar em pizza“.

A convocação do religioso deverá fazer parte dos trabalhos da Comissão Permanente de Inquérito (CPI) que deverá receber parecer jurídico nos próximos dias.

Os comentários de Virgolino foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa.

Confira o áudio:

 

Continue Lendo

Paraíba

PSB de João Pessoa apresentará pré-candidatos a vereador nesta terça-feira durante evento especial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Pessoa apresentará os pré-candidatos que disputarão uma vaga como vereadores na Câmara Municipal da Capital paraibana nas Eleições 2024.

O evento acontece a partir das 17h na casa de shows Priscylla’s Hall, localizada no bairro Mandacaru.

O governador João Azevêdo (PSB), o prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) estarão presentes ao evento.

Confira os nomes dos pré-candidatos:

ALYSSON DA PRIME
ANDREINA GAMA
ANETTE DIAS
ANTÔNIO ATLETA
CARLA LUCENA
DR. JEFFERSON YOSEF
EDMILSON SOARES
FABÍOLA REZENDE
FÁTIMA ANDRADE
FILIPE MAIA
HUMBERTO JERÔNIMO
JACI GUIMARÃES
JAILMA CARVALHO
JARDINEIRO (Pastor George)
JUNIOR GURGEL
JUNIOR PIRES
LÉO FESTAS
MAGNO FRANÇA
MANU DO AÇAI
MARCELO DA TORRE
MARCIA SILVA
NEIDE PEREIRA
ODON BEZERRA
PASTOR ELINALDO
PROFESSOR GABRIEL
PROFESSOR WILSON DO GEO
PROFESSORA JUSSARA
RAFA MAX
RAISSA LACERDA
SIMONE LIMA
ZEZINHO BOTAFOGO

Continue Lendo

Paraíba

Agevisa determina apreensão de cigarros eletrônicos na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB) determinou a apreensão, pelos órgãos de inspeção sanitária, de todo e qualquer dispositivo eletrônico para fumar, popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos. A nota técnica foi publicada na edição desta terça-feira (23/04) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A determinação se estende aos insumos relacionados ao cigarro eletrônico que estejam sendo comercializados e utilizados no território paraibano.

Cabe também aos agentes das instituições policiais proceder à apreensão dos dispositivos eletrônicos para fumar comercializados na Paraíba, inclusive aqueles utilizados em lugares de uso coletivo, e ainda os que estejam sendo transportados nas bagagens de passageiros que desembarquem nos portos, aeroportos e terminais rodoviários do estado.

De acordo com a nota técnica aos responsáveis pelos ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, cabe tomar as providências necessárias para coibir a utilização, nos referidos estabelecimentos, de dispositivos eletrônicos para fumar, sob pena de responsabilidade de ordem sanitária, cível e criminal.

Na última sexta-feira (19/04), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. Com isso, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento e propaganda desses produtos. Os cinco diretores votaram para que a vedação, em vigor desde 2009, continue no país.

Os dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), conhecidos como cigarros eletrônicos, são chamados também de vape, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar e heat not burn (tabaco aquecido).

Com a decisão, a Anvisa informa que qualquer modalidade de importação desses produtos fica proibida, inclusive para uso próprio ou na bagagem de mão do viajante.

Continue Lendo