Nos acompanhe

Paraíba

“Governo democrático não pode admitir polícia truculenta”, diz Anísio Maia

Publicado

em

O deputado estadual Anísio Maia (PT) protocolou requerimento nesta quinta-feira, 26, pedindo providências às autoridades competentes ante as ameaças sofridas pelo jornalista Albemar Santos, do portal MaisPB, no exercício de sua profissão, na tarde desta quarta-feira, 25, no estacionamento do Núcleo Criminal do Ministério Público da Paraíba.

“Um governo democrático não pode admitir uma polícia truculenta. Os policiais representam o monopólio da força e, exatamente por isso, devem ter o máximo de preparo e equilíbrio. Albemar Santos estava ao telefone e foi surpreendido pela agressão de um agente da lei que entendeu que seu caminho estava sendo interrompido. É inadmissível!”, destacou.

De acordo com dados da Unesco, o Brasil é o sétimo país do mundo em número de assassinatos de jornalistas por exercício de sua profissão. Em 2016, foram mortos cinco profissionais em nosso país,e no mundo, um jornalista é assassinado a cada quatro dia. Nos últimos onze anos foram mortos 930 profissionais da imprensa enquanto realizavam o seu trabalho.

Os dados da Unesco foram divulgados este ano e fazem parte do estudo “World Trends is Freedom of expression and Media Development”, segundo o qual a impunidade é o vetor que mais encoraja o assassinato de jornalistas e cria um círculo vicioso para a liberdade de expressão, na medida que também os intimida.

“Episódios como este expressam os sintomas da onda autoritária que vem tomando conta do Brasil. Agentes da lei passam a se comportar como se estivessem acima dela, algo típico de ditaduras. Os efeitos de um estado policialesco já podem ser flagrados bem perto de nós. Repudiar este abuso de poder contra um profissional da imprensa é, sobretudo, proteger toda a sociedade. Imaginem pelo o que passam os cidadãos anônimos”, concluiu Anísio Maia

Continue Lendo

Paraíba

Leo Bezerra participa de entrega da reforma do Bope e ressalta investimentos do Governo do Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), participou da entrega das obras de reforma e ampliação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), localizado no Bairro dos Ipês, na Capital. A solenidade que ocorreu nesta quinta-feira (19/04) também contou com a entrega de equipamentos para Segurança Pública, totalizando investimentos superiores a R$ 9,1 milhões.

As obras contemplaram galpão, bloco administrativo, estacionamento,  corpo da Guarda e reservatório. Os serviços contemplaram terraplanagem, demolições, fundação, estrutura, coberta, forro, alvenaria, bancadas e prateleiras, revestimento, piso, esquadrias, peças sanitárias, instalação  de combate a incêndio, instalações elétrica, hidráulica, sanitária e pluvial, climatização, cabeamento estruturado e rede Wi-Fi , pavimentação e subestação.

Dentre os equipamentos entregues pelo gestor estadual estão motos aquáticas, quadriciclos, munições, capacetes balísticos e instrumentos de menor potencial ofensivo, como spray de pimenta e projéteis de borracha, uma opção para uso diferenciado da força policial, com a finalidade de preservar vidas e minimizar danos à integridade das pessoas.

Leo destacou os investimentos da gestão estadual em prol do desenvolvimento da população paraibana. “Parabéns, governador, pelo trabalho que vem desempenhando em nosso estado. A Paraíba vive um tempo de progresso e de grandes avanços”, disse.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Programa ‘Opera Paraíba’ poderá ser implantado no Município de Sapé

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) apresentou Requerimento para implantação do programa ‘Opera Paraíba’ no Município de Sapé.

O objetivo, segundo Hervázio, é “diminuir a grande demanda de cirurgia de cataratas no município, bem como favorecer à microrregião formada pelos municípios de Sobrado, Riachão do Poço, Pilar e Mari”.

De acordo com parlamentar, o Requerimento deverá ser encaminhado ao governador do Estado da Paraíba apenas depois de ouvido o Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de modo que seja seguida a “forma regimental”.

Clique aqui e confira o documento.

Continue Lendo

Paraíba

Cenatel de João Pessoa passa a atender no Espaço Cultural

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral da Paraíba comunica que no período de 22 de abril à 8 de maio de 2024, a Central de Atendimento ao Eleitor de João Pessoa (Cenatel), passa a atender, com equipe ampliada, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc) localizado à Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, bairro Tambauzinho, João Pessoa/PB, no horário das 8h00 às 19h00.

A mudança temporária de local de atendimento da Cenatel de João Pessoa visa garantir mais agilidade, conforto e segurança para o eleitorado paraibano.

O prazo final para o fechamento do Cadastro Eleitoral, é 8 de maio de 2024, data determinada pelo artigo 91 da Lei 9.504/97, ou seja, 150 dias anteriores à eleição municipal de 2024.

Serão oferecidos diversos serviços, como alistamento eleitoral, cadastramento biométrico, regularização do título de eleitor, transferência de domicílio, entre outros.

Regularize seu título de eleitor e garanta sua participação nas próximas eleições.

Continue Lendo