Nos acompanhe

Negócios

SPC Brasil divulga pesquisa de expectativa de compras para o Natal

Publicado

em

Tradicional pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pela CNDL faz um raio-X sobre gastos e o comportamento de consumo do brasileiro no Natal; encontro com jornalistas será realizada em São Paulo

O Natal de 2017 sentirá os reflexos da recuperação econômica ou o desemprego elevado fará com que o brasileiro comemore mais um Natal com o pé no freio?

Para responder a essa e outras perguntas, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgam no dia 8 de novembro, quarta-feira, às 10h30, em coletiva de imprensa em São Paulo, o resultado da Pesquisa Nacional de Expectativas de Compras para o Natal 2017.

A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, e o educador financeiro do portal ‘Meu Bolso Feliz’, José Vignoli, comentarão em bate papo com os jornalistas o resultado do estudo, que foi realizado com consumidores de todas as idades e classes sociais nas 27 capitais e revela informações como:

– Expectativa de vendas e de consumo;

– Projeção de valores movimentados na economia;

– Impacto da crise e da recuperação econômica nas compras de Natal;

– Proporção de brasileiros que irão às compras;

– Gasto médio do brasileiro com os presentes;

– Percepção do consumidor brasileiro em relação aos preços;

– Produtos mais procurados e presentes mais desejados na data;

– Locais preferidos para realizar as compras;

– Formas de pagamento e endividamento;

– Perfil e comportamento do consumidor nas compras de Natal (detalhamento por gênero, faixa etária e classe social);

– Compras de Natal pela internet;

– Balanço do comércio varejista em 2017 e perspectivas para 2018;

– Dados comparativos com Natais de anos anteriores e demais datas comemorativas

Continue Lendo

Negócios

ISO Colégio e Cursos traz equipe finlandesa a Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Especialistas em educação da Finlândia estão pela primeira vez na cidade onde realizam treinamentos com equipe do colégio

A Finlândia, referência mundial em educação, lidera há décadas diversos rankings internacionais que avaliam a qualidade de ensino em vários países. E, pela primeira vez, uma equipe de especialistas finlandeses desembarca em Campina Grande para um treinamento de professores e equipe pedagógica do ISO Colégio e Cursos.

Entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro, a equipe do Ensino Fundamental Anos Iniciais de Campina participa de um treinamento presencial com os especialistas. O ISO Colégio e Cursos é a única instituição de educação escolar do país a oferecer a Innopeda®, renomada estratégia de ensino finlandesa desenvolvida pela Universidade de Ciências Aplicadas de Turku, na Finlândia.

Durante o treinamento, os profissionais irão se aprofundar em aspectos essenciais da educação finlandesa, conhecer práticas pedagógicas inovadoras e aprender como aplicá-las efetivamente na sala de aula. Além disso, também aprenderão sobre a renovação do papel do professor e práticas de avaliação orientada para o desenvolvimento dos alunos.

O treinamento da equipe acontece durante um semestre e é realizado em duas fases.

“Após a etapa presencial, a equipe receberá monitoria personalizada e feedback de desenvolvimento com encontros online, plano de desenvolvimento individual, implementação da estratégia nas rotinas pedagógicas da escola no cotidiano, relatório individual e culmina com a certificação dos professores e o processo de auditoria e certificação da escola pela Turku University of Applied Sciences (TUAS),” detalha Luis Miranda, Coordenador de Segmento – Infantil e Anos Iniciais, do ISO Colégio e Cursos.

O coordenador ressalta que Campina Grande é referência mundial em áreas específicas de conhecimento e a estratégica pedagógica potencializa a visibilidade da cidade. “A chegada do ISO e da estratégia pedagógica finlandesa – Innopeda®, também coloca Campina Grande no mapa das grandes cidades mundiais, onde uma educação inovadora prepara alunos com as competências e habilidades necessárias para serem, em um mundo em constante transformação, seres humanos plenos, cidadãos mais críticos, conscientes, éticos e sustentáveis e, naturalmente, futuros líderes inspiradores,” finaliza.

Sobre a INNOPEDA®

A parceria do ISO com a Turku University of Applied Sciences teve início em 2019, quando as duas instituições firmaram um acordo para a escola paraibana utilizar, com exclusividade, a estratégia de ensino Innopeda®, que encoraja os estudantes a serem parte do processo de inovação e estimula o empreendedorismo. O processo de aprendizado também coloca alunos e professores como agentes ativos na construção do conhecimento.

Continue Lendo

Negócios

Conheça 5 benefícios do chá gelado aprenda a prepará-lo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Conhecido por seus diversos benefícios à saúde física e mental, o chá tem alcançado amantes por todo o mundo. No Brasil, o consumo da bebida cresceu 25% entre 2013 e 2020, quase o dobro da média mundial que obteve aumento de 13%, segundo dados da consultoria Euromonitor Internacional. Na Tea Shop João Pessoa, é possível encontrar mais de cem mesclas para consumo de chá frio e quente e consultoras  preparadas para orientar e recomendar o blend ideal para a necessidade e paladar de cada cliente.
Com clima tropical e temperaturas altas, o chá gelado que ganha cada vez mais espaço na rotina das pessoas. Saborosos, refrescantes e pouco calóricos, ele cai bem nesta época do ano.
Confira alguns benefícios da bebida:
1 – Refrescam o corpo: A sensação de frescor e diminuição da nossa temperatura corporal contribuem para o bem-estar e alívio do corpo, nos mantendo ativos por mais tempo.
2 – Facilitam a hidratação: Às vezes, pode ser um desafio beber a quantidade ideal de água todos os dias. Por isso, o chá pode ser um  aliado, já que fornece sais minerais e nutrientes.
3 – Auxiliam na dieta: Além de pouco calóricos, os chás são diuréticos e podem ser 100% naturais, trazendo os benefícios das frutas e ervas in natura. O chá oolong, por exemplo, é conhecido por suas propriedades digestivas enquanto o chá verde ajuda na sensação de desinchaço.
4 – São opções saudáveis para as crianças e idosos: Os chás gelados, por serem saborosos, refrescantes e aromáticos, podem substituir bebidas industrializadas, como refrigerantes e sucos de caixinha. Além disso, quando escolhemos chás premium, temos certeza que a mescla não terá adição de açúcar e conservantes – sendo uma alternativa saudável para a lancheira dos pequenos.
5 – Combinam com drinks e receitas refrescantes: Seja fazendo um sorvete, um smoothie, um drink ou um soft drink, os chás trazem sabor para as receitas sem adição de calorias, além de facilitar o preparo.
Aprenda a preparar:
Escolha o tipo de chá: Priorize chás em folhas, de produção artesanal e que leve somente ingredientes naturais;
Entenda a quantidade: No preparo gelado, deve ser acrescentado 3g de chá para 100ml de água quente;
Cuidado com a temperatura e tempo de infusão: É preciso seguir a temperatura da água para cada família de chá, além do tempo que a mescla deve ficar infusionando. Isso garante que as folhas não irão ficar amargas ou perder os benefícios;
Acrescente gelo: Depois de tirar da infusão, basta passar o chá da caneca ou bule para um copo com bastante gelo e esperar um minuto e provar.
Para quem quer conhecer o mundo dos chás, a Tea Shop em João Pessoa está localizada no Empresarial Buenos Ayres – R. Marcionila da Conceição, 5050 – Cabo Branco, João Pessoa – PB, 58045-000 -, loja 4 — . Mais informações pelo instagram @teashop_cabobranco.

Continue Lendo

Negócios

Sine-JP disponibiliza 118 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A semana inicia com oportunidades para quem busca se posicionar no mercado de trabalho, na capital paraibana. O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (30), 118 vagas, que abrangem mais de 30 funções diferentes. Para concorrer, os candidatos podem agendar o atendimento pela internet.

No destaque, a lista traz 15 oportunidades para atendente de lanchonete, com exigência de, pelo menos, três meses de experiência na função e Ensino Médio completo.

Há também 11 funções que não exigem experiência: são 10 vagas para eletricista (habilitado tipo B); 09 para eletricista de instalações (habilitado tipo A); 06 para auxiliar administrativo (estágio); 04 para instrutor de cursos livres; 02 para vendedor interno; 02 para auxiliar operacional de logística; 01 para engenheiro de produção (estágio); 01 para costureira em geral; 01 para assistente administrativo (estágio); 01 para assistente de vendas; 01 para auxiliar de logística (exclusiva para pessoa com deficiência); e 01 para motorista de automóveis.

Entre outras oportunidades, há ainda 04 para atendente de telemarketing; 04 para auxiliar administrativo; 02 para gerente de produção; 01 para motoboy; 01 para representante comercial autônomo; 01 para estoquista; 01 para auxiliar de cozinha; 01 para podólogo; 01 para técnico em eletrônica; e 01 para supervisor comercial.

O detalhamento sobre todas as vagas disponíveis e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas, pode ser conferido no Painel da Empregabilidade, no endereço agendamentosinejp.joaopessoa.pb.gov.brNo site, também é possível agendar atendimento, seja para cadastro ou atualização cadastral, bem como para serviços relacionados ao seguro-desemprego.

Serviço – O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98654-8978.

Continue Lendo