Nos acompanhe

Negócios

Experimento intercâmbio cultutal, do Grupo CVC, se estabelece em João Pessoa

Publicado

em

Especializada em programas de estudo no exterior, rede de franquias chega à cidade de João Pessoa para atender à demanda de brasileiros que sonham em fazer intercâmbio no exterior, segmento que cresceu mais de 300% nos últimos cinco anos

Para atender a uma demanda crescente de brasileiros que estão aderindo, cada vez mais, a programas de educação internacional em formato de intercâmbio ou cursos de curta duração para ensino ou aprimoramento de idiomas, a Experimento – maior rede especializada em intercâmbio cultural do País e com 52 anos de experiência – acaba de fincar bandeira na cidade de João Pessoa, a 47ª loja de sua rede de franquias e que integra o novo plano de expansão da companhia no Brasil, com 10 aberturas em 2017.

A nova loja abre as portas na cidade na próxima semana, na Av. Senador Ruy Carneiro, 33, loja 04 – Ed. Phoenix e funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h, para atendimento a consumidores e, também, a instituições de ensino que tenham interesse em formar grupos. A entrada da Experimento em João Pessoa está atrelada ao forte potencial de consumo da capital Paraibana.

À frente da unidade estão os empresários, Hélio Augusto e Welânia Guedes com mais de 30 anos no mercado de turismo. A Experimento João Pessoa já estreia na cidade oferecendo o portfólio completo de produtos e serviços, com programas de estudo para brasileiros no exterior, tais como High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Programas de Estudo e Trabalho remunerado, Formação Profissional e Programas Universitários oferecidos em mais de 30 países, para brasileiros a partir de 07 anos e sem limite de idade, com a possibilidade de serem parcelados em reais e em até 10x sem juros.

“Inauguramos a loja em um momento bastante favorável, considerando que hoje em dia as famílias brasileiras identificam o intercâmbio como um investimento possível na formação de seus filhos e no desenvolvimento profissional próprio. Os programas se abriram aos brasileiros, com parcelamento em até 10x sem juros, ampla variedade de opções de cursos que se adaptam aos interesses de cada cliente e, também, se baratearam ao longo do tempo, decorrente da maior oferta de países receptivos a brasileiros que buscam vivenciar uma nova experiência fora do Brasil. Estamos muito felizes em trazer a expert em intercâmbio para João Pessoa e atender a necessidade de atendimento personalizado e de excelência aos pessoenses.”, comenta os empresários.

Entre os programas mais comercializados pela Experimento no Brasil estão os de “Ensino Médio no Exterior” (o chamado “High School”), em que é possível estudar um ano do ensino médio no exterior; e o “Study Abroad”, o intercâmbio de um semestre ou ano letivo, ideal para estudantes que desejam viver uma experiência universitária no exterior sem o compromisso de cursar três ou quatro anos de graduação.

Outro intercâmbio que está bastante em alta é o de Cursos de Idiomas 30+ ou 50+, voltado para um público mais maduro e exigente, apaixonado por viagem, que deseja aproveitar o tempo livre para adquirir mais conhecimento em outro idioma.

Há, também, programas para quem tem pressa de adquirir experiência internacional e pouco tempo para permanecer fora do Brasil, como são os casos dos “Cursos Profissionalizantes”, em que o participante pode aperfeiçoar o estudo do idioma combinado com atividades em áreas de interesse. E, ainda, programas para quem já tem domínio do idioma, como o Pathways, que prepara o participante para o ingresso em cursos de graduação, MBA, mestrado e pós-graduação nos EUA e Canadá; e o Foundation, curso preparatório para ingresso em universidades da Europa.

Segundo dados da Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association, o número de brasileiros que aderiram a programas de intercâmbio no exterior cresceu mais de 300% nos últimos 5 anos. Número recente da rede Experimento também confirma o aumento da demanda: somente neste 1º semestre de 2017, as vendas da rede de franquia aumentaram mais de 30% na comparação com o mesmo período de 2016.

Serviço:

Experimento Intercâmbio Cultural – João Pessoa
Endereço: Av. Senador Ruy Carneiro, 33, loja 04 – Ed. Phoenix
Telefones: (83) 3035-3535
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h,

Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural
Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada em intercâmbio cultural do País. Atua no segmento de educação, com viagens de trabalho e estudo no exterior. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui 46 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que inclui a oportunidade d e estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países.

Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Formação Profissional, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.

Continue Lendo

Negócios

Conheça 5 benefícios do chá gelado aprenda a prepará-lo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Conhecido por seus diversos benefícios à saúde física e mental, o chá tem alcançado amantes por todo o mundo. No Brasil, o consumo da bebida cresceu 25% entre 2013 e 2020, quase o dobro da média mundial que obteve aumento de 13%, segundo dados da consultoria Euromonitor Internacional. Na Tea Shop João Pessoa, é possível encontrar mais de cem mesclas para consumo de chá frio e quente e consultoras  preparadas para orientar e recomendar o blend ideal para a necessidade e paladar de cada cliente.
Com clima tropical e temperaturas altas, o chá gelado que ganha cada vez mais espaço na rotina das pessoas. Saborosos, refrescantes e pouco calóricos, ele cai bem nesta época do ano.
Confira alguns benefícios da bebida:
1 – Refrescam o corpo: A sensação de frescor e diminuição da nossa temperatura corporal contribuem para o bem-estar e alívio do corpo, nos mantendo ativos por mais tempo.
2 – Facilitam a hidratação: Às vezes, pode ser um desafio beber a quantidade ideal de água todos os dias. Por isso, o chá pode ser um  aliado, já que fornece sais minerais e nutrientes.
3 – Auxiliam na dieta: Além de pouco calóricos, os chás são diuréticos e podem ser 100% naturais, trazendo os benefícios das frutas e ervas in natura. O chá oolong, por exemplo, é conhecido por suas propriedades digestivas enquanto o chá verde ajuda na sensação de desinchaço.
4 – São opções saudáveis para as crianças e idosos: Os chás gelados, por serem saborosos, refrescantes e aromáticos, podem substituir bebidas industrializadas, como refrigerantes e sucos de caixinha. Além disso, quando escolhemos chás premium, temos certeza que a mescla não terá adição de açúcar e conservantes – sendo uma alternativa saudável para a lancheira dos pequenos.
5 – Combinam com drinks e receitas refrescantes: Seja fazendo um sorvete, um smoothie, um drink ou um soft drink, os chás trazem sabor para as receitas sem adição de calorias, além de facilitar o preparo.
Aprenda a preparar:
Escolha o tipo de chá: Priorize chás em folhas, de produção artesanal e que leve somente ingredientes naturais;
Entenda a quantidade: No preparo gelado, deve ser acrescentado 3g de chá para 100ml de água quente;
Cuidado com a temperatura e tempo de infusão: É preciso seguir a temperatura da água para cada família de chá, além do tempo que a mescla deve ficar infusionando. Isso garante que as folhas não irão ficar amargas ou perder os benefícios;
Acrescente gelo: Depois de tirar da infusão, basta passar o chá da caneca ou bule para um copo com bastante gelo e esperar um minuto e provar.
Para quem quer conhecer o mundo dos chás, a Tea Shop em João Pessoa está localizada no Empresarial Buenos Ayres – R. Marcionila da Conceição, 5050 – Cabo Branco, João Pessoa – PB, 58045-000 -, loja 4 — . Mais informações pelo instagram @teashop_cabobranco.

Continue Lendo

Negócios

Sine-JP disponibiliza 118 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A semana inicia com oportunidades para quem busca se posicionar no mercado de trabalho, na capital paraibana. O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (30), 118 vagas, que abrangem mais de 30 funções diferentes. Para concorrer, os candidatos podem agendar o atendimento pela internet.

No destaque, a lista traz 15 oportunidades para atendente de lanchonete, com exigência de, pelo menos, três meses de experiência na função e Ensino Médio completo.

Há também 11 funções que não exigem experiência: são 10 vagas para eletricista (habilitado tipo B); 09 para eletricista de instalações (habilitado tipo A); 06 para auxiliar administrativo (estágio); 04 para instrutor de cursos livres; 02 para vendedor interno; 02 para auxiliar operacional de logística; 01 para engenheiro de produção (estágio); 01 para costureira em geral; 01 para assistente administrativo (estágio); 01 para assistente de vendas; 01 para auxiliar de logística (exclusiva para pessoa com deficiência); e 01 para motorista de automóveis.

Entre outras oportunidades, há ainda 04 para atendente de telemarketing; 04 para auxiliar administrativo; 02 para gerente de produção; 01 para motoboy; 01 para representante comercial autônomo; 01 para estoquista; 01 para auxiliar de cozinha; 01 para podólogo; 01 para técnico em eletrônica; e 01 para supervisor comercial.

O detalhamento sobre todas as vagas disponíveis e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas, pode ser conferido no Painel da Empregabilidade, no endereço agendamentosinejp.joaopessoa.pb.gov.brNo site, também é possível agendar atendimento, seja para cadastro ou atualização cadastral, bem como para serviços relacionados ao seguro-desemprego.

Serviço – O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98654-8978.

Continue Lendo

Negócios

Última semana de janeiro acumula 106 oportunidades de trabalho em Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Na última semana do mês de janeiro, a Prefeitura de Campina Grande oferece 106 oportunidades no município. As vagas podem ser acessadas por meio do Sine Municipal de forma presencial e online. Para concorrer a uma das vagas, é necessário procurar o órgão, munido da seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Os profissionais interessados nas vagas para banco de talentos, estágios, saúde e educação superior devem fazer cadastro no link: https://unifacisa.solides.jobs/. Os candidatos a qualquer uma das demais oportunidades também podem realizar o procurar o Sine Municipal através do instagram oficial: @sinemunicipalcg.

Interessados devem acessar o sistema online, através do links para Novo Cadastro e/ou Atualização Cadastral: https://forms.gle/h8yVfRj2eCNurJij6, e Cadastro de Currículo Online: https://forms.gle/ehtTJHd2zXovA1Pu5. É importante que os campos sejam completamente preenchidos, com todas as informações solicitadas no formulário.

O Sine Municipal está localizado na Rua Santa Claro, S\N, Centro – próximo ao terminal de integração de passageiros. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h.

Estão à disposição dos trabalhadores em Campina Grande as seguintes vagas:

Ajudante de carga e descarga de mercadorias (ensino fundamental incompleto + 6 meses de experiência na função) 10 vagas

Analista de suprimentos (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Analista de Inbound Marketing (ensino superior completo em Marketing e\ou publicidade, comunicação em geral + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Assistente administrativo (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Assistente de almoxarifado (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Arquivista (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Artífice de manutenção (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Assistente administrativo (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Auxiliar de cozinha (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência na função) 2 vagas

Auxiliar de limpeza (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência na função) 2 vagas

Carpinteiro (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Churrasqueiro (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Confeiteiro (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Consultor de vendas (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Consultor comercial (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Controlador de pragas (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Costureiro de máquinas industriais (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Cozinheiro de restaurante (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Cozinheiro do serviço doméstico (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Coordenador de atendimento (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Coordenador(a) de curso Sistemas da Informação (ensino superior em sistemas de informações e\ou áreas afins + título de mestrado + título de doutorado é um diferencial + 6 meses de experiência na função ou na docência do ensino superior) 1 vaga

Coordenador de enfermagem PA Pediatria SADT (curso superior completo em enfermagem + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Coordenador de curso de Enfermagem (ensino superior em enfermagem e\ou áreas afins + título de mestrado + título de doutorado é um diferencial + 6 meses de experiência na função ou na docência do ensino superior) 1 vaga

Coordenador de curso de Odontologia (ensino superior em odontologia + título de mestrado + título de doutorado é um diferencial + 6 meses de experiência na função ou na docência do ensino superior) 1 vaga

Coordenador de hotelaria (ensino superior completo em hotelaria\ turismo e\ou afins completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Coordenador administrativo (ensino superior completo em administração e\ou áreas afins) 1 vaga

Designer Gráfico – Marketing (Curso de designer gráfico e\ou habilidade comprovada + 6 meses de experiência) 1 vaga

Estagiário em arquitetura (ensino superior em curso em arquitetura + cursando acima do 4º semestre) 1 vaga

Eletricista de manutenção industrial (ensino técnico completo em eletroeletrônicos e\ou instalações industriais + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Embalador à mão (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência) 1 vaga

Empregado nos serviços gerais do lar (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência) 2 vagas

Enfermeiro de centro de imagem (curso superior completo em enfermagem + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Enfermeiro(a) assistencial – BANCO DE TALENTOS – (ensino superior completo em enfermagem + 6 meses de experiência na função) 10 vagas

Fiscal de obras (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência) 1 vaga

Fiscal de prevenção de perdas (ensino médio completo + 6 meses de experiência) 1 vaga

Fisioterapeuta (curso superior completo em fisioterapia + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Farmacêutico clínico (ensino superior completo em Farmácia + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Faturista hospitalar (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Gerente de loja e supermercado (ensino médio completo + 6 meses de experiência) 1 vaga

Instalador, reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados (ensino médio + 6 meses de experiência) 1 vaga

Motorista de caminhão (ensino médio completo + 6 meses de experiência + CNH tipo D) 2 vagas

Nutricionista (ensino superior completo em nutrição + 6 meses de experiência na função) 3 vagas

Operador de caixa (ensino médio completo + 6 meses de experiência) 4 vagas

Operador de empilhadeira (ensino médio completo + 6 meses de experiência) 1 vaga

Padeiro (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência) 1 vaga

Servente de limpeza (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência) 1 vaga

Supervisor administrativo (ensino médio completo + 6 meses de experiência) 1 vaga

Supervisor de vendas de serviço (ensino médio completo + 6 meses de experiência) 1 vaga

Técnico em refrigeração e instalação (ensino técnico em refrigeração e afins + 6 meses de experiência) 1 vaga

Técnico de informática e suporte (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Técnico de enfermagem – BANCO DE TALENTOS – (ensino técnico completo em enfermagem + 6 meses de experiência na função) 10 vagas

Técnico em Segurança do Trabalho (ensino técnico completo em Segurança do Trabalho + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Técnico de saúde bucal (ensino técnico completo em saúde bucal e\ou consultório odontológico + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Telefonista (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 2 vagas

Vendedor interno (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Vendedor pracista (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 14 vagas.

Continue Lendo