Nos acompanhe

Polêmica: Manoel Júnior diz que Ricardo está ligado ao crime de Bruno Ernesto

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), rebateu nesta terça-feira (31) a declaração feita ontem pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). O governador havia insinuado que o peemedebista estaria em mal lençóis se houvesse uma delação envolvendo sua aliança com o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), preso pela Lava Jato. Em entrevista aos Continuar Lendo

Publicado

em

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), rebateu nesta terça-feira (31) a declaração feita ontem pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). O governador havia insinuado que o peemedebista estaria em mal lençóis se houvesse uma delação envolvendo sua aliança com o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), preso pela Lava Jato.

Em entrevista aos jornalistas Paulo Dantas e Albemar Santos, do portal MaisPB, Manoel Júnior, conhecido por não ter papas na língua, foi mais direto, questionado sobre como via a declaração do governador, ele acusou:

“Dizer que o governador tem que se preocupar com os problemas da Paraíba, a segurança pública, a educação que está sucateada, a saúde que também está sucateada e dizer que meu CPF, graças a Deus cuido eu, agora o CPF dele está justamente ligado ao crime de Bruno Ernesto, correndo em segredo de justiça, isso deve ser a grande preocupação dele”.

O vice-prefeito se refere ao crime realizado no dia 7 de fevereiro de 2012, que vitimou o jovem Bruno Ernesto Morais, 31 anos, diretor de tecnologia da Prefeitura de João Pessoa. O crime chocou toda população de João Pessoa. O jovem foi sequestrado e na seqüência foi executado na beira de um riacho na saída para Recife.

Continue Lendo

Paraíba

Sessão na ALPB tem debate sobre aprovação da PEC das drogas; deputado defende rigor contra o tráfico

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Sargento Neto (PL), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quinta-feira (18/04) ressaltou a importância da aprovação da PEC das drogas, que criminaliza o posse ou porte de qualquer quantidade de droga ou entorpecente “sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.

A PEC 45/2023 foi aprovada esta semana pelo Senado Federal. Foram 53 votos a favor e 9 contrários na votação em primeiro turno. Em seguida, houve acordo para votação em segundo turno sem a discussão em mais três sessões deliberativas. O placar em segundo turno ficou em 52 a 9. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Para Sargento Neto, o usuário tem papel fundamental no tráfico de drogas, uma vez que, segundo o deputado, aquele que consome financia a atividade criminosa, surgindo a necessidade da aplicação mais rigorosa da lei.

“Só existe o traficante porque existe o consumidor. Quando você fala e se vitimiza com a questão da periferia ‘ah, são os que mais sofrem’. Não, de forma alguma. Classe A, B e C existem consumidores de drogas. Isso aí é outra falácia que eu também não irei concordar. Quando falamos que as famílias brasileiras estão de alma lavada é porque quem tem um próximo sabe a problemática que é ter um viciado dentro de casa. Eu concordo que o poder público precisa tratar essas pessoas, mas nós precisamos também reprimir veementemente todo aquele que consome porque são eles que financiam o tráfico”, explicou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Leo Bezerra participa de entrega da reforma do Bope e ressalta investimentos do Governo do Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), participou da entrega das obras de reforma e ampliação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), localizado no Bairro dos Ipês, na Capital. A solenidade que ocorreu nesta quinta-feira (19/04) também contou com a entrega de equipamentos para Segurança Pública, totalizando investimentos superiores a R$ 9,1 milhões.

As obras contemplaram galpão, bloco administrativo, estacionamento,  corpo da Guarda e reservatório. Os serviços contemplaram terraplanagem, demolições, fundação, estrutura, coberta, forro, alvenaria, bancadas e prateleiras, revestimento, piso, esquadrias, peças sanitárias, instalação  de combate a incêndio, instalações elétrica, hidráulica, sanitária e pluvial, climatização, cabeamento estruturado e rede Wi-Fi , pavimentação e subestação.

Dentre os equipamentos entregues pelo gestor estadual estão motos aquáticas, quadriciclos, munições, capacetes balísticos e instrumentos de menor potencial ofensivo, como spray de pimenta e projéteis de borracha, uma opção para uso diferenciado da força policial, com a finalidade de preservar vidas e minimizar danos à integridade das pessoas.

Leo destacou os investimentos da gestão estadual em prol do desenvolvimento da população paraibana. “Parabéns, governador, pelo trabalho que vem desempenhando em nosso estado. A Paraíba vive um tempo de progresso e de grandes avanços”, disse.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Programa ‘Opera Paraíba’ poderá ser implantado no Município de Sapé

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) apresentou Requerimento para implantação do programa ‘Opera Paraíba’ no Município de Sapé.

O objetivo, segundo Hervázio, é “diminuir a grande demanda de cirurgia de cataratas no município, bem como favorecer à microrregião formada pelos municípios de Sobrado, Riachão do Poço, Pilar e Mari”.

De acordo com parlamentar, o Requerimento deverá ser encaminhado ao governador do Estado da Paraíba apenas depois de ouvido o Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de modo que seja seguida a “forma regimental”.

Clique aqui e confira o documento.

Continue Lendo