Nos acompanhe

Paraíba

Zé Aldemir corta gratificações, locação de veículos e suspende diárias de servidores

Publicado

em

O prefeito de Cajazeiras anunciou na manhã desta segunda-feira (30), medidas e cortes que determinam a aplicação e redução de até 50% em gratificações, 30% em locações de veículos e redução na aquisição combustíveis da frota e suspensão de diárias dos servidores públicos.

Devido à crise econômica que atinge os municípios brasileiros, algumas medidas de contenção de gastos foram determinadas pelo prefeito José Aldemir Meireles – como forma de superar as dificuldades e cumprir as obrigações com os servidores e as ações administrativas.

O prefeito relatou ainda, a situação que enfrenta o Município de Cajazeiras, diante as constantes quedas dos recursos, principalmente no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), destacando a necessidade da implantação urgente dos referidos cortes, utilizando medidas de austeridade, aplicadas durante os meses de novembro e dezembro do ano de 2017.

Ficou definido o corte em 30% no consumo de combustível da frota. A medida atinge os veículos locados. O prefeito determinou que houvesse cortes nas gratificações dos servidores em 30% para a folha de outubro, em 40% para a folha de novembro e, 50% para a folha do mês de dezembro. Em comum acordo com os secretários, ficou definido que será doado o percentual de 20% dos seus salários, bem como nos subsídios do prefeito e do vice-prefeito.

Também ficou determinado que o atendimento ao público fosse das 07h00 ás 13hs00, com horário corrido no funcionamento em todas as repartições municipais.

Além de fazer cumprir o decreto anteriormente já anunciado pelo chefe do executivo cajazeirense que determina a suspensão de horas extras, exceto as demandas que justifiquem a real necessidade e cortes nas diárias. Também ficarão suspensas as nomeações de servidores efetivos e contratados, e/ou comissionados, a concessão de licenças para tratar de interesses particulares, quando acarretar substituição com dobra de carga horária, participação de servidores públicos em treinamentos e cursos.

O decreto também determina a redução de despesas com a frota de automóveis, ônibus, máquinas e equipamentos. Redução de festas, eventos culturais, esportivos e de caráter recreativo. Revisão das licenças concedidas e readaptações que impliquem em dobra de carga horária, ocasionando o aumento das despesas com a folha de pagamento.

Continue Lendo

Paraíba

Leo Bezerra participa de entrega da reforma do Bope e ressalta investimentos do Governo do Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), participou da entrega das obras de reforma e ampliação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), localizado no Bairro dos Ipês, na Capital. A solenidade que ocorreu nesta quinta-feira (19/04) também contou com a entrega de equipamentos para Segurança Pública, totalizando investimentos superiores a R$ 9,1 milhões.

As obras contemplaram galpão, bloco administrativo, estacionamento,  corpo da Guarda e reservatório. Os serviços contemplaram terraplanagem, demolições, fundação, estrutura, coberta, forro, alvenaria, bancadas e prateleiras, revestimento, piso, esquadrias, peças sanitárias, instalação  de combate a incêndio, instalações elétrica, hidráulica, sanitária e pluvial, climatização, cabeamento estruturado e rede Wi-Fi , pavimentação e subestação.

Dentre os equipamentos entregues pelo gestor estadual estão motos aquáticas, quadriciclos, munições, capacetes balísticos e instrumentos de menor potencial ofensivo, como spray de pimenta e projéteis de borracha, uma opção para uso diferenciado da força policial, com a finalidade de preservar vidas e minimizar danos à integridade das pessoas.

Leo destacou os investimentos da gestão estadual em prol do desenvolvimento da população paraibana. “Parabéns, governador, pelo trabalho que vem desempenhando em nosso estado. A Paraíba vive um tempo de progresso e de grandes avanços”, disse.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Programa ‘Opera Paraíba’ poderá ser implantado no Município de Sapé

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) apresentou Requerimento para implantação do programa ‘Opera Paraíba’ no Município de Sapé.

O objetivo, segundo Hervázio, é “diminuir a grande demanda de cirurgia de cataratas no município, bem como favorecer à microrregião formada pelos municípios de Sobrado, Riachão do Poço, Pilar e Mari”.

De acordo com parlamentar, o Requerimento deverá ser encaminhado ao governador do Estado da Paraíba apenas depois de ouvido o Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de modo que seja seguida a “forma regimental”.

Clique aqui e confira o documento.

Continue Lendo

Paraíba

Cenatel de João Pessoa passa a atender no Espaço Cultural

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral da Paraíba comunica que no período de 22 de abril à 8 de maio de 2024, a Central de Atendimento ao Eleitor de João Pessoa (Cenatel), passa a atender, com equipe ampliada, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc) localizado à Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, bairro Tambauzinho, João Pessoa/PB, no horário das 8h00 às 19h00.

A mudança temporária de local de atendimento da Cenatel de João Pessoa visa garantir mais agilidade, conforto e segurança para o eleitorado paraibano.

O prazo final para o fechamento do Cadastro Eleitoral, é 8 de maio de 2024, data determinada pelo artigo 91 da Lei 9.504/97, ou seja, 150 dias anteriores à eleição municipal de 2024.

Serão oferecidos diversos serviços, como alistamento eleitoral, cadastramento biométrico, regularização do título de eleitor, transferência de domicílio, entre outros.

Regularize seu título de eleitor e garanta sua participação nas próximas eleições.

Continue Lendo