Nos acompanhe

Paraíba

Cássio destaca força de Lígia e diz que vice deve ser lembrada junto a Azevêdo

Publicado

em

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), durante entrevista à Rádio Sanhauá, nesta segunda-feira (6), comentou sobre a formação da chapa do governo para o ano que vem e destacou a importância que Lígia Feliciano, atual vice-governadora da Paraíba, terá no processo eleitoral.

“Além de Azevêdo tem a presença que deve ser sempre lembrada da vice-governadora Ligia Feliciano. Tem um papel importante e cumprirá um papel importante na eleição do ano que vem”, comentou, segundo informa matéria do WSCom.

Cássio, uma das principais lideranças de oposição no Estado, diz ter respeito também ao pré-candidato pelo PSB, João Azevêdo e deixou claro que não tem nada pessoal contra o secretário da Infraestrutura da Paraíba, porém vê a necessidade de a população saber que o estado precisa melhorar.

Continue Lendo

Paraíba

TCE-PB nega provimento a recurso de apelação de ex-secretário da Educação da gestão Ricardo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) negou provimento ao recurso de apelação interposto pelo ex-secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros.

O ex-secretário tentava reverter a decisão que julgou pela irregularidade de um contrato excepcional de gestão compactuada, nº 041/2019, celebrado pela Secretaria Estadual da Educação e o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde.

Os membros do colegiado seguiram o voto do relator, conselheiro Fábio Nogueira, que reiterou o entendimento da Auditoria e o Parecer do MPC, ao constatar que os argumentos apresentados não foram suficientes para modificar a decisão atacada.

Sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz Filho, o Pleno do TCE realizou sua 2443ª sessão ordinária na modalidade híbrida, na quarta-feira (24/04). Estiveram presentes para a formação do quorum os conselheiros Arnóbio Alves Viana, Fernando Rodrigues Catão, Fábio Túlio Nogueira, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os conselheiros substitutos Marcus Vinícius Carvalho e Renato Sérgio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral Marcílio Toscano da Franca.

Continue Lendo

Paraíba

Coordenador da bancada, Murilo promove reunião entre ministra da Saúde e secretário de Saúde da PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Coordenador da bancada federal paraibana, o deputado federal Murilo Galdino, realizou importante reunião, nesta quarta-feira (24) entre a ministra da Saúde, Nísia Trindade e o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, quando foram discutidas iniciativas e estratégias para melhoria do atendimento em saúde.

Na ocasião, um dos temas abordados foi referente ao reajuste do déficit no teto MAC. “Discutimos a busca pelo reequilíbrio na saúde diante do déficit de R$ 158 milhões de reais no teto de alta e média complexidade, recursos que poderão ser empregados em exames e cirurgias para uma melhoria significativa da saúde na Paraíba”.

Murilo Galdino disse que durante a conversa, a ministra ficou bastante satisfeita com o detalhamento dos programas inovadores atualmente executados na Paraíba e salientou a importância da união de esforços de gestores e da bancada. “A audiência foi muito produtiva e acreditamos que juntos somamos na buscamos por soluções para garantir o bem-estar de todos os paraibanos que é a missão principal do nosso mandato e de toda a bancada”.

Também estiveram presentes na audiência, os deputados Raniery Paulino, Wilson Santiago, Ruy Carneiro e o Secretário Executivo da Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes.

Continue Lendo

Paraíba

Problemas técnicos…

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A redação do @portaldacapital comunica a todos os leitores, internautas e parceiros que o portal está passando por problemas técnicos momentâneos cujas resoluções já estão a cargo da equipe de informática.

Lamentamos pelo ocorrido e confirmamos que estaremos de volta, com o ritmo normal de postagens, a qualquer momento.

Reiteramos que o nosso compromisso maior é o bem servir informativo de modo cotidiano aos nossos leitores, internautas e parceiros.

Atenciosamente, 

A redação.

 

Continue Lendo