Nos acompanhe

Negócios

Luciano Cartaxo concede incentivos fiscais para o Polo Turístico do Cabo Branco

Publicado

em

Dando sequência ao plano de competitividade e de atração de novos negócios para a cidade, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (15), projeto que garante a concessão de incentivo fiscal para fortalecer o desenvolvimento do Polo Turístico do Cabo Branco. A exemplo do que fez com empresas ligadas ao setor de tecnologia e à instalação de call centers, o gestor reduziu à  menos da metade o Imposto Sobre Serviços municipais (ISS), que passará de 5% para 2% para novos empreendimentos na região.

O projeto para o desenvolvimento do Polo Turístico do Cabo Branco foi iniciado ainda durante a década de 1980. Pela primeira vez, em mais de 30 anos, a Prefeitura de João Pessoa concede incentivos para atrair hotéis e novas empresas de serviços nesta região. “Como nunca havia sido feito, a Prefeitura está honrando a sua parte, concedendo incentivos fiscais para o Polo Turístico. João Pessoa é hoje uma cidade vocacionada para a atração de novos negócios, reconhecida como a segunda melhor cidade para se investir no Nordeste”, apontou Luciano.

Durante o anúncio do incentivo, no Centro Administrativo Municipal (CAM), o prefeito lamentou que o importante conjunto de obras do Polo do Cabo Branco não tenha sido destravado. “Fizemos um planejamento e um esforço fiscal que nos permite agora dar uma contribuição importante ao desenvolvimento do Polo”, ressalta. “Estamos inclusive contribuindo para desfazer parte desse entrave histórico. Esperamos que todos os procedimentos previstos na concepção do polo sejam concluídos, sempre com respeito à legislação, e com o compromisso de gerar novos empregos e oportunidades na Capital”, atestou.

Polo – A área de mais de 260 hectares foi loteada com 19 terrenos destinados à implantação de serviços turísticos, principalmente hotéis. “Esse é mais um passo importante para garantir a construção de novas centralidades econômicas na cidade, fortalecendo o turismo. Com esse passo, a gestão municipal segue atraindo novos investimentos, como sempre tem feito”, reforça a secretária de planejamento, Daniella Bandeira.

Continue Lendo

Negócios

Diogo Nogueira fará show em João Pessoa no mês de maio com releituras da carreira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O cantor e compositor Diogo Nogueira fará um show em João Pessoa no dia 12 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. O artista traz o samba da Bahia junto com releituras de hits de sua carreira como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia” e “Clareou”.

Além dos clássicos, Diogo Nogueira também apresenta canções de seu mais recente álbum, intitulado de “Sagrado”, que resgata as raízes do samba do cantor.

Diogo também traz de volta a dança, um fator presente em seus shows. Para a Tour 2024, a dança será celebrada com as coreografias do ballet da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo e professor.

Ingressos;

Os ingressos para o show de Diogo Nogueira custam de R$ 90 a R$ 320, podendo ser comprados na loja Mioche do Mag Shopping ou pelo site Bilheteria Digital.

Continue Lendo

Negócios

Saiba quando levar criança para urgência hospitalar e entenda por que não precisa ter medo da UTI

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Filho pequeno doente é sinônimo de preocupação. Mas, os pais ficam um pouco mais tranquilos quando podem contar com uma estrutura hospitalar completa. Dispor da assistência de um pronto atendimento ou de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pode ser fundamental para que a criança se recupere o mais breve possível e volte logo para casa. Mas, há quem tenha dúvidas sobre quando levar a criança para um serviço de urgência e emergência ou fique assustado quando o filho precisa ser internado em uma UTI.

Para esclarecer as dúvidas sobre urgência e emergência e desmitificar o receio das UTIs, o “Sem Contraindicação” recebeu as pediatras Íris do Céu de Carvalho Coelho, coordenadora médica do Pronto Atendimento do Hospital Pediátrico Unimed (HPU), e Janine Alencar, coordenadora médica da Unidade de Terapia Intensiva do HPU.

Prontos para atender

A pediatra Íris do Céu esclareceu que nem sempre, a melhor providência a adotar logo que o filho adoece é recorrer a um serviço de urgência e emergência. O ideal é entrar em contato com o pediatra da criança. Como esse profissional já a acompanha, conhece melhor o histórico de saúde e tem condições de ser mais assertivo. Na urgência, pela característica própria do serviço, será tratado o problema de saúde que o paciente estiver apresentando no momento do atendimento. “Nunca o serviço de urgência vai substituir o acompanhamento [pelo pediatra] daquela criança”, explicou a médica.

Ela esclareceu que a equipe estará sempre pronta a atender, mas se o caso não for de urgência e emergência, a pessoa poderá esperar um pouco mais, pois serão priorizadas as situações mais graves. E ainda há o risco de a criança ficar exposta em um ambiente com outros pacientes doentes. Na conversa, a médica esclareceu em quais situações procurar um serviço de urgência e emergência e deu alternativas para evitar levar a criança ao hospital.

Sem medo da UTI

A pediatra Janine Alencar informou que, antes mesmo que fosse obrigatório, o Hospital Pediátrico Unimed já permitia que os pais acompanhassem 24 horas por dia os filhos internados na UTI. Essa medida traz mais conforto para a criança e mais tranquilidade para os pais, contribuindo para melhores resultados. No episódio, ela falou sobre a estrutura da unidade, a aquisição de novos equipamentos, a capacitação da equipe e o programa de humanização, que torna o ambiente mais acolhedor.

Janine Alencar comentou que os pais, geralmente, ficam assustados quando os filhos precisam ser internados em uma UTI. A ideia, que não corresponde à realidade, é de que “não haveria mais o que fazer”. Mas não é isso. “A terapia intensiva é, justamente, para você dar um suporte naquelas patologias mais graves. Não quer dizer que é porque é terminal, porque não vai ter mais cura. Não é isso. Pelo contrário. É tanto que pacientes terminais não têm indicação de UTI”, tranquilizou. Ela destacou que, na UTI, toda uma equipe multidisciplinar vai estar focada para restabelecer a saúde o mais breve possível. “É um tratamento intensivo. Apenas isso”, reforçou.

Onde assistir

Produzido pela área de Comunicação e Marketing da Unimed João Pessoa, o videocast “Sem Contraindicação” aborda temas sobre saúde, qualidade de vida, bem-estar e os avanços da saúde e da medicina. Toda quinta-feira, um novo episódio é publicado no YouTube e no Spotify.

Os episódios também ficam disponíveis no Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/semcontraindicacao), onde é possível interagir com a equipe.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Sine-JP oferta 297 vagas de trabalho em diversas áreas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com o objetivo de auxiliar quem busca uma colocação no mercado de trabalho, a Prefeitura da Capital disponibiliza 297 vagas de emprego através do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP). Os interessados devem procurar o órgão, que fica localizado no bairro do Varadouro, a partir desta segunda-feira (22).

A área que possui mais oportunidades é a de serviços, que oferece 31 vagas para atendente de lanchonete, exigindo como escolaridade o ensino médio completo. Contudo, não há exigência quanto a experiência anterior na função.

Destacam-se, ainda, as funções de pedreiro, com 17 vagas; eletricista, com 10; frentista, com 6; barman, com 3, motorista de caminhão, também com  3 vagas; assistente administrativo e chefe de cozinha, cada um com uma oportunidade.

Há vagas nas mais diversas áreas, a exemplo da comercial, atendimento ao público, construção civil, transporte, administração e serviços gerais. Para conferir a lista de oportunidades clique no link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/297-Vagas-abertas-no-SINE-JP-para-o-periodo-de-22-04-24-a-26-04-24.pdf

Encaminhamento – Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), o Sine- JP oferece assistência no encaminhamento de quem busca uma vaga no mercado de trabalho. O Sine-JP está localizado na Avenida João Suassuna, nº 49, no primeiro casarão da Villa Sanhauá, na Praça Antenor Navarro, no Varadouro.

Para mais informações sobre as vagas disponíveis e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas, os candidatos podem acessar o Painel da Empregabilidade no site www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/painel-da-empregabilidade/.

Para esclarecimentos adicionais, entre em contato pelo telefone (83) 98654-8978.

Continue Lendo