Nos acompanhe

Paraíba

Lucas destaca tranquilidade sobre decisão do PSL e reforça compromisso liberal

Publicado

em

O vereador Lucas de Brito disse aguardar com tranquilidade a decisão da Executiva Nacional do PSL sobre o comando do Diretório Estadual da legenda na Paraíba. Nesta semana, as especulações sobre uma possível mudança foram ventiladas após o início da articulação que pode trazer o grupo do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) para o partido.

“Aguardo a deliberação nacional do partido com tranquilidade. O que está em jogo é o espaço que a pauta liberal, representada na Paraíba por nosso mandato, ainda terá no PSL”, avaliou. Lucas integra o Movimento Livres, que havia iniciado mudanças em 12 Diretórios Estaduais pelo país, incluindo a Paraíba. “Essa não é uma disputa entre pessoas, e sim entre ideias, que passarão a ter seus espaços bem delimitados dentro do PSL. A pauta liberal, de defesa da liberdade, não pode sofrer retrocessos”, salientou.

O parlamentar lembrou sua atuação na defesa de bandeiras liberais, a exemplo da liberação de aplicativos como o Uber em João Pessoa, por meio da Lei Municipal nº 1.866/2017, de sua autoria; o enxugamento da legislação municipal através dos trabalhos realizados na Comissão Especial do Revogaço, por ele presidida na Câmara de João Pessoa; bem como a Lei Municipal n° 13.041/2015, de sua autoria, que viabilizou a adoção do aplicativo Mudamos na CMJP, contribuindo para que a democracia digital se tornasse uma realidade na Capital paraibana.

O parlamentar lembrou também que sua trajetória política é marcada pela independência, já reconhecida pelo povo paraibano e pela opinião pública. “Nenhum desfecho interferirá em nosso planejamento estratégico para 2018, já que nossa história política não depende de apadrinhamentos políticos, de siglas partidárias ou de presidenciáveis”, finalizou.

Continue Lendo

Paraíba

Pitimbu recebe nova retroescavadeira que irá beneficiar agricultores de 13 assentamentos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O município de Pitimbu, localizado no Litoral Sul da Paraíba, foi contemplado nesta terça-feira (23/04), com a entrega de uma nova retroescavadeira para atuar na Zona Rural.

O equipamento que irá beneficiar agricultores de 13 assentamentos da região foi adquirido por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 420 mil do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade).

Ao lado da prefeita Adelma, o parlamentar destacou o compromisso da gestão municipal e celebrou a importância em poder garantir ações que proporcionem desenvolvimento aos paraibanos.

“Muito feliz de poder estar aqui reafirmando nosso compromisso com essa gestão exitosa que vem trabalhando pelos quatro cantos de Pitimbu com ações e investimentos que vêm mudando e transformando a vida das pessoas”, disse.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

CMJP celebra 41 anos do bairro Mangabeira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O bairro de Mangabeira completou, nesta terça-feira (23), 41 anos de fundação. Em celebração à data festiva, os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) participaram de um café da manhã no mercado público do bairro.

O presidente da Casa, Dinho (PSD), destacou a importância da presença da CMJP e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na celebração de fundação de um dos bairros mais pujantes da Capital. “Mangabeira é o bairro de todo estado. Quem de outro município não tem alguém que mora aqui? Mangabeira é uma cidade, podemos dizer assim, que tem shopping Center, universidade e um comércio pujante. É muito importante estarmos juntos, Câmara e Prefeitura, comemorando a fundação de Mangabeira na feira, neste café da manhã”, ressaltou Dinho.

O prefeito Cícero Lucena (PP) enfatizou que Mangabeira tem um simbolismo muito importante por ser, praticamente, uma cidade dentro de João Pessoa.  “Mangabeira tem a mesma característica de João Pessoa, que é a de acolher todos os paraibanos. Não tem município da Paraíba que não tenha um filho em Mangabeira. O bairro é pujante e cresce nas áreas de serviços, educação e saúde. Estarmos felizes por estarmos junto de nossos amigos, que tanto fazem por este bairro, como o presidente Dinho e os vereadores, para celebrar esta data importante. Um abraço a todos que moram em Mangabeira”, discursou.

Continue Lendo

Paraíba

Tarcísio entrega material para projeto que promove aulas gratuitas de jiu-jitsu a crianças de JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Tarcísio Jardim (PP), entregou, nesta terça-feira (23/04), 95 kimonos para crianças beneficiadas do projeto social ‘Lutando & Vencendo’ que promove aulas gratuitas de jiu-jitsu em João Pessoa.

Através de emenda parlamentar impositiva, Tarcísio destaca esforços do mandato no apoio ao incentivo ao esporte na promoção de direitos e cidadania às crianças.

“Onde principalmente crianças são inseridas no esporte através do jiu-jitsu. Essas crianças com certeza ficaram aí longe de problemas, longe das drogas, serão cidadãos muito mais respeitadores e convictos que eles têm que agir com honra, com educação e o esporte vai ser uma ferramenta muito determinante nessa implementação desses valores e desses princípios”, detalhou em vídeo publicado nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo