Nos acompanhe

Paraíba

Mensalão da Paraíba: Aracilba Rocha retirou provas de dentro da Secretaria de Segurança

Publicado

em

Secretária da Fazenda no governo Ricardo Coutinho, Aracilba Rocha retirou da Secretaria de Segurança Pública do Estado, parte do material apreendido pela polícia no caso que ficou conhecido como “Mensalão da Paraíba”.

Em delação premiada ao Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba, Livânia Farias entregou o esquema marcado pela a apreensão de R$ 81 mil, no dia 30 de junho de 2011, em uma blitz.

Policiais interceptaram um automóvel que transportava o dinheiro, junto a uma folha de papel com as letras iniciais, que indicariam que seria destinado a auxiliares do Governo do Estado, entre eles o ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro; a ex-secretária de Administração, Livânia Farias; o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, e a Laura Farias, ex-servidora da PGE. A apreensão ocorreu, na BR-101, em João Pessoa.

O inquérito policial foi arquivado e só agora esclarecido com a denúncia do Gaeco, que indica o dinheiro como uma das remessas de propinas pagas pela empresa Bernardo Vidal Advogados.

Ocultação de provas

Após a apreensão do dinheiro, o grupo teria agido para apagar provas. Gilberto Carneiro teria acionado José Vandalberto de Carvalho, que ocupava cargo de assessor especial da Procuradoria-Geral do Município, para no dia 4 de julho de 2011, assinou o termo de entrega dos objetos e documentos apreendidos, mas esse material nunca foi para o suposto investigado.

De acordo com as investigações, no mesmo 4 de julho, a então secretária do Município de João Pessoa, Aracilba Rocha, compareceu à Secretaria de Segurança, acompanhada de Livânia, e recolheu parte do material apreendido pela polícia e que deveria compor o inquérito, que foi repassado pelo então secretario-executivo de Segurança Pública, Raimundo Silvany.

O celular teria, segundo revelado por Livânia Farias em delação, deu-se porque o condutor do veículo, proprietário do aparelho, o teria utilizado para contatar Gilberto Carneiro logo após a abordagem da Polícia Civil. O material foi levado por Aracilba Rocha e Livânia para a sede da Rádio Tabajara, tendo sido entregue ao então secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira. Daí, os documentos e o celular foram suprimidos.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de São Bento comemora entrega da policlínica: “um sonho realizado para nossa nova cidade”

Publicado

em

O prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, celebrou a entrega de mais um equipamento de saúde: a policlínica de São Bento. O prefeito destacou empenho do deputado federal Efraim Filho e da gestão municipal para a realização da obra.

“Literalmente um sonho! Conquistado com muita luta e trabalho. Graças a Deus, ao empenho do Dep. federal Efraim Filho e todos (as) da gestão municipal. Um sonho que leva pra todos de São Bento mais comodidade, qualidade, atendimento e prestação de serviço na saúde. A Nova Policlínica de São Bento é mais um sonho realizado para a nossa NOVA CIDADE!”, registrou Dr. Jarques.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro intensifica visitas em João Pessoa no final de semana

Publicado

em

Em busca de apoios para a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Eduardo Carneiro intensificou visitas em João Pessoa no final de semana. O deputado registrou encontros em redes sociais.

“Domingo bom é um desse! Visitando os amigos em João Pessoa. Gratidão pela recepção de todos! Sigamos juntos, sempre em frente, trabalhando e buscando fazer o melhor pelo povo paraibano”, destacou Carneiro.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito Zé Aldemir celebra inicio de nova etapa de obras de pavimentações

Publicado

em

A prefeitura de Cajazeiras deu início, no final de semana, a nova etapa de obras de pavimentação asfáltica. As avenidas contempladas serão Francisco Matias Rolim e José Américo de Almeida, na zona norte, e a Rua Tenente Otacílio Fernandes, ligando a zona sul ao centro da cidade.

O prefeito destacou que a obra será realizada com recursos destinados pela deputada estadual Dra. Paula e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. “Os recursos para essas novas obras de recapeamento e asfaltamento foram conseguidos com nosso trabalho incessante com a Deputada Estadual Dra Paula junto ao Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro. Com a liberação dos recursos federais provenientes da emenda do Deputado Aguinaldo Ribeiro, fizemos gestões junto à Caixa Econômica e à empresa vencedora da licitação, a Niemaia Construções, para o início das obras.”, registrou Aldemir.

Confira publicação

Continue Lendo