Nos acompanhe

Paraíba

Prenúncio: “Se eu cair, cai todo mundo”, afirmou Livânia Farias ao governador João Azevedo

Publicado

em

Em delação ao Ministério Público da Paraíba, a ex-secretária Livânia Farias disse que tentou deixar o cargo na Administração estadual após a posse de João Azevedo. Segundo ela, João teria implorado para que não o “abandonasse”. “Pelo amor de Deus, não faça isso! Fique pelo menos 01 ano”, teria pedido João Azevedo e concordado Livânia.

Livânia disse que sua permanência no governo voltou a ficar em “xeque” com a prisão do assessor Leandro Nunes, flagrado nas investigações da Operação Calvário, recebendo em um hotel no Rio de Janeiro uma caixa de vinho contendo quase R$ 1 milhão. “Quando saiu a prisão de Leandro, fui mais uma vez e disse a João Azevedo: Eu já estou complicada demais, não sei qual a parte que vocês não entenderam ainda, se eu cair, cai todo mundo, então resolva o problema dos meus cheques”.

Ainda com dívidas de campanha para serem pagas e com cheques pessoais entregues a um agiota para a captação de recursos para a campanha eleitoral, Livânia Farias disse que, no governo de João Azevedo foi tramado “esquema”, através da licitação para a construção de um presídio, envolvendo um construtor identificado como “Alexandre Mozinho”, dono da empresa Contermica, que seria o interlocutor do agiota da organização criminosa. “Me procurou e disse que os dois cheques ficariam revolvidos caso ele ganhasse a licitação do presídio”, afirmou.

Livânia Farias disse que, pessoalmente, solicitou de João Azevedo encaminhamento na Suplan para que a construtora de “Alexandre Mozinho” ganhasse a referida licitação, que João Falou com a pessoa na Suplan, mas não soube apontar o resultado da tratativa.

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2022: Portal da Capital divulgará série de pesquisas para Presidência e Governo da Paraíba

Publicado

em

O @portaldacapital divulgará uma série de pesquisas de intenção de voto que trará números sobre o cenário real da corrida ao comando da Presidência da República e ao Governo do Estado da Paraíba nas Eleições 2022.

Atualmente, o Brasil contabiliza, pelo menos, 13 (treze) pré-candidatos a presidente: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB-MS), José Maria Eymael (DC), Luciano Bivar (União Brasil), Leonardo Péricles (UP), Luiz Felipe d’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

Já a corrida governamental no Estado da Paraíba, conta, até o momento, com 07 (sete) pré-candidaturas: João Azevêdo (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Nilvan Ferreira (PL), Adjany Simplício (PSTU), Antônio Nascimento (PSTU) e Major Fábio (PRTB).

Confira imagem:

 

Pesquisa

A série de pesquisas de opinião pública será realizada pelo Instituto Opus através de 1000 (mil) entrevistas em cada ‘rodada’ que, por sua vez, terá abrangência estadual e representativa dos eleitores aptos a votar em diversos municípios. Conforme rege a legislação, a série de pesquisas estará devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral e terá seu número obrigatoriamente divulgado.

Instituto Opus

O Instituto Opus Consultoria & Pesquisa é especializado na coleta, tratamento e análise de dados primários e secundários. Ele já possui diversos cases de sucesso a partir de registros de serviços prestados à grandes veículos de imprensa do país como: Correio Braziliense, Estado de Minas e Metro.

O Opus é do Estado das Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do Brasil, e chega à Paraíba através da parceria com o @portaldacapital por possuir em sua bagagem ampla experiência na organização de metodologia, planejamento amostral, coleta e controle de qualidade comprovada através da realização de mais de 300.000 entrevistas em mais de 500 projetos de pesquisa.

Continue Lendo

Paraíba

“Isso é um desespero. Você não chuta cachorro morto”, diz Mikika ao defender Veneziano

Publicado

em

O presidente municipal do MDB em João Pessoa, vereador Mikika Leitão, que é pré-candidato a deputado federal, decidiu sair em defesa do presidente estadual do seu partido, senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, no episódio da troca de farpas entre PT, MDB e PSB.

Mikika afirma que filiados do PSB estão incomodados com o crescimento de Veneziano com vistas às Eleições 2022 e que, portanto, estariam tentando usar os presidentes nacional e estadual de sua sigla para tentar “sujar” a imagem do senador.

O comentário do vereador foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (01/07).

Leia também: Eleições 2022: Jackson Macêdo ameaça ir à Justiça para impedir que João Azevêdo use imagem de Lula

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“O PT e o MDB marcham juntos na PB com apoio do presidente Lula como palanque único”, diz Veneziano

Publicado

em

O senador paraibano e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), decidiu reafirmar o discurso do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, dizendo que a o Partido dos Trabalhadores e o MDB ” marcham juntos na PB com apoio do presidente Lula como palanque único”.

A intervenção de Veneziano se deu na intenção de rebater as críticas feitas pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em relação à conduta do PT paraibano com vistas às Eleições 2022.

Segundo Veneziano, o socialista perdeu a compostura por conta da aliança política entre os petistas e os emedebistas em território paraibano.

O comentário do senador foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (01/07).

Leia também: Eleições 2022: Jackson Macêdo ameaça ir à Justiça para impedir que João Azevêdo use imagem de Lula

Confira o áudio:

 

Veneziano ainda aproveitou a ocasião para dizer que o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, desde janeiro, já dizia que o MDB queria autonomia para decidir os rumos que cada uma dos diretórios iria adotar e foi o da Paraíba, afirma, o primeiro a anunciar apoio ao projeto de Lula rumo à Presidência da Repúblicas nas Eleições 2022.

Confira o áudio:

Continue Lendo