Nos acompanhe

Paraíba

Carlão Pelo Bem diz que adoção de lockdown é ineficaz e prejudica setor produtivo paraibano

Publicado

em

O vereador Carlão Pelo Bem (Patriota) se posicionou contra a publicação de Decretos estaduais e municipais com a adoção de lockdown como tentativa para conter o avanço da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19 na Paraíba.

Segundo o vereador, estudos científicos realizados pela Universidade de São Paulo (USP) comprovam que atividades físicas reduzem em 34% a até 46,2% o risco de internação em casos de infecção por Covid-19. Portanto, para o parlamentar, um Decreto que impede o pleno funcionamento de academias para exercícios físicos vai de encontro ao recomendado pela Ciência.

Ainda de acordo com Carlão, por falta de planejamento o Governo do Estado da Paraíba não apenas decreta de forma errônea o lockdown, como também fechou o hospital de Campanha no ano passado e aplicou apenas 36,4% de todo o recurso enviado pelo Governo Federal para combate à pandemia em território paraibano.

Carlão Pelo Bem lembra que a aplicação de Decretos sem fundamentos provoca a quebra do setor produtivo que, ao ser impedido de produzir, paga a conta com o fechamento definitivo da empresa.

“Um Governo que tem em seus cofres uma média de R$ 780 milhões e por conta da sua incompetência quer punir o setor produtivo, tem que prestar conta de seus atos”, afirma o vereador.

Confira um vídeo distribuído pelo parlamentar falando sobre o assunto:

 

Continue Lendo

Paraíba

CMJP: na Tribuna, vereadora queixa-se do que chama de “período de afronta à imunidade parlamentar”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A vereadora pessoense Eliza Virgínia (PP) foi à Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (23/04), confirmar que, atualmente, responde a diversos processos na Justiça por falas ditas nas dependências da Casa Legislativa e, ao mesmo tempo, criticar o que chama de “período de afronta à imunidade parlamentar“.

Durante sua fala, Eliza criticou o Ministério Público (MP) que, segundo ela, diz que “tudo o que é dito nessa Tribuna não pode ir para a internet“.

Nós estamos vivendo num período, presidente Dinho, que estamos arriscados a sairmos presos por falas ditas nessa Tribuna. O Ministério Público está dizendo que o que é dito nessa Tribuna não pode ir para a internet. Como não? Se tudo hoje é pela internet? Tudo isso aqui que nós falamos é válido e é pela internet. Depois do advento da Covid tudo ficou pela internet. Até o trabalho, se trabalha em casa, é considerado o seu local de trabalho? O home office“, frisou Eliza Virgínia.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Vereador quer inibir depósito de lixo nas ruas para minimizar alagamentos em dias de chuva

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador coronel Kelson Chaves (PP) durante pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) confirmou que uma audiência será realizada para o desenvolvimento de ações que possam minimizar os efeitos que provocam aos acúmulos momentâneos de água nas ruas da Capital durante dias de chuva intensa.

Segundo o parlamentar, que já ocupou a chefia da Defesa Civil, a audiência acontecerá com o superintendente da Emlur (Empresa Municipal de Limpeza Urbana) Ricardo José Veloso, para tentar, principalmente, conscientizar a população a adotarem medidas no dia a dia para não mais jogarem lixo nas ruas e, consequentemente, contribuírem para geração do “acúmulo de água“.

As pessoas tem o hábito de colocarem sacolas contendo resíduos nas calçadas, nas vias, enfim e, […] quando a enxurrada chega ela sai levando essas sacolas para bueiros, galerias, calhas e terminam obstruindo esse sistema de drenagem“, afirmou o vereador.

 

Continue Lendo

Paraíba

Comissão edita texto da Lei Orgânica da PMPB que deverá ser entregue à Secretaria de Segurança Pública

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Tarcísio Jardim (PP), se reuniu, nesta segunda-feira (22/04), com o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, para discutir temas importantes à corporação e Segurança Pública do Estado.

Na pauta, temas como a Lei Orgânica da PM, o processo de reclassificação de candidatos no concurso da polícia e Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

Em vídeo publicado nas redes sociais o parlamentar deu detalhes sobre as tratativas do encontro e anunciou alguns avanços. O mais importante deles a formulação do texto da Lei Orgânica, que, de acordo com Tarcísio, já foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública e deve tramitar até votação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A matéria, na prática, busca readequar e proporcionar melhor estruturação do órgão aos profissionais.

“A questão dos desconvocados o governador já questionou quantas vagas mais precisariam ser abertas para que sejam inseridos novamente no concurso. O coronel falou que são 180 e ao que ele entende, existe sim uma tendência do governador fazer essa convocação. CHO agora nós estamos na dependência do parecer da Procuradoria Geral do Estado, visto que o edital ele é taxativo: a partir do 41º está eliminado. Então já há uma audiência marcada com o procurador do Estado, e aí iremos conversar com ele para trazer a necessidade das vagas que existem. E a Lei Orgânica, que é o que todo mundo está mais ansioso, o texto já foi feito, teve uma comissão onde o comandante-geral falou com a comissão e editou o texto que já foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública e lá vai ser analisado e encaminhado. A nossa luta é que as categorias tenham acesso a esse texto antes de chegar na Assembleia”, detalhou o deputado.

Confira:

Continue Lendo