Nos acompanhe

Paraíba

“Nem carne, nem peixe. Eu sou frango!”, diz deputado Rafafá sobre extremismo na política brasileira

Publicado

em

Engraçado e gente boa! Assim tem sido considerado o deputado federal Rafafá (PSDB), nas rodas da política no Congresso Nacional.

A “fama” de Rafafá pode ser observada num simples bate-papo, ou mesmo em uma resposta inesperada durante entrevista à imprensa.

Na segunda-feira (7), em entrevista ao jornalista Luis Tôrres, ao ser questionado sobre o extremismo que tomou conta da política brasileira, Rafafá não perdeu a oportunidade da irreverência.

“Infelizmente, hoje no Brasil, se exige que você seja carne ou peixe, de alguma forma”, observou o comunicador, que rapidamente foi surpreendido por Rafafá: “Consigo nem ser carne, nem peixe, eu sou frango”, disparou.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Mersinho Lucena recebe apoio da prefeita do Conde e de mais cinco vereadores

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A pré-candidatura de Mersinho Lucena (Progressistas) para deputado federal recebeu mais uma importante adesão nesta terça-feira (9). Desta vez a prefeita do Conde, Karla Pimentel, anunciou apoio ao projeto defendido pelo pré-candidato, por acreditar que ele é o melhor nome para garantir uma Paraíba com mais oportunidades.

Mersinho também recebeu o apoio oficial dos vereadores do Conde Batista Nascimento, Luzimar Nunes, Josinaro Moizinho, Daniel Júnior e Josélio Jogador. “O nosso time só cresce e está formado para defender o projeto de um Conde melhor “, disse a prefeita. O apoio também é estendido ao deputado estadual Eduardo Carneiro.

Mersinho Lucena ressaltou que mais este apoio mostra a força do projeto que vai trazer progresso para a Paraíba. “Fico muito feliz com o apoio do Conde, que chega para somar à nossa caminhada. É hora da gente trabalhar e se ajudar para buscar cada vez mais melhorias. Sei o quanto é importante ter alguém com a vontade que estou para trazer recursos e criar propostas”, destacou.

Continue Lendo

Paraíba

Ministro acredita que ‘portfólio da pandemia’ ajudará na eleição de Queiroguinha à Câmara Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ministro da Saúde, médico paraibano Marcelo Queiroga, que é pai do estudante Antônio Cristóvão Neto (PL), mais conhecido como Queiroguinha que, por sua vez, é candidato ao cargo de deputado federal nas Eleições 2022, falou sobre como se portará durante a campanha do filho.

Irritado, Queiroga disse que “vocês [a imprensa] estão acostumados a outro tipo de político” e que a sociedade vai saber separar o “joio do trigo” a partir de sua atuação no Ministério da Saúde à frente da pandemia.

A declaração de Queiroga foi registrada pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (09/08).

Confira o áudio:

 

Investigação

O Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) ainda no mês de junho, instaurou uma investigação para apurar os crimes de tráfico de influência e usurpação de função pública por parte de Antônio Cristóvão Neto — o Queiroguinha –, filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

A denúncia foi analisada pelo procurador distribuidor, que determinou a instauração de notícia de fato. Agora, diz o MPF, será avaliado o eventual encaminhamento à Procuradoria Regional Eleitoral.

Leia também: MPF abre investigação contra Queiroguinha por tráfico de influência

Uma matéria publicada em O Globo mostrou que Queiroguinha tem usado seu acesso livre ao gabinete do pai para intermediar demandas de municípios da Paraíba.

Já em outro momento, uma nova reportagem, expôs outra participação do filho do ministro da Saúde em evento da pasta, no interior do Estado. Na ocasião, Queiroguinha anunciou um repasse de 12 milhões de reais do ministério a municípios da região do Cariri e se autointitulou integrante do Poder Executivo.

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande realiza programação especial em homenagem aos Pais Atípicos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Dia os Pais será comemorado no próximo domingo, 14, e, pensando em proporcionar momentos de lazer, aprendizado e de cuidados com a saúde e estética deles, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação da Pessoa com Deficiência (PDC), da Secretaria de Assistência Social (Semas), está promovendo durante toda esta semana, uma série de ações em homenagem aos Pais Atípicos, (que tem filhos com algum tipo de deficiência); proporcionando acesso a serviços de saúde, estética, palestras e até um jantar romântico.

De acordo com Edna Silva, coordenadora da Pessoa com Deficiência no Município, as ações tem como objetivo, fortalecer os vínculos familiares e mostrar a importância da figura paterna, no desenvolvimento e na criação de filhos que apresentam algum tipo de deficiência. “Essa semana tem um valor imensurável, porque até então, esses pais atípicos não eram lembrados e eles precisam entender a importância da contribuição deles na criação e também nos cuidados com os filhos”, ressaltou a coordenadora.

Um exemplo dessa realidade, é uma pesquisa apresentada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dando conta que cerca de 70 milhões de pessoas no mundo são afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista, dois milhões apenas no Brasil. Segundo dados divulgados pelo Instituto Baresi, (um fórum nacional para associações de pessoas com doenças raras, deficiências e outros grupos de minoria), em 2012, no Brasil, cerca de 78% dos pais abandonaram as mães de crianças com deficiências e doenças raras, antes dos filhos completarem 5 anos de vida.

Segundo psicólogos, o motivo desse abandono, na maioria dos casos, os alegam não conseguirem suportar o luto da perda do “filho ideal”, por isso “dão um apoio muito frágil ou simplesmente abandonam”.

“Entendemos que esse é o papel da Prefeitura, por meio da Coordenação PCD e Semas, mostrar essa realidade. Por isso, preparamos toda uma ação, incluindo as mulheres (esposas), atendidas pelo projeto Colo pra Mãe e temos a certeza de que serão momentos muito especiais, não só para os pais, mas, para toda a família”, reforçou Edna Silva.

Programação

A programação da Semana dos Pais, inclui inicialmente, atendimentos estéticos na Barbearia Oficial Barber Club, situada no bairro da Prata, realizados nesta terça e quarta-feiras, 09 e 10. Nesta quarta, 10, também serão realizados exames médicos com um Clínico Geral, às 15h. O ápice da programação, será um Jantar Romântico, às 19h, para o pai e um acompanhante, em parceria com o programa Famílias Fortes. Já na sexta-feira, 12, será realizada palestra com o psicólogo Ronaldo Rodrigues, com o tema: “A importância da figura paterna na Família Atípica”. Todas as ações serão realizadas no Centro Dia, situado no bairro de Bodocongó.

Continue Lendo