Nos acompanhe

Negócios

Empresa agiliza na regularização de credores com ‘nome sujo’

Publicado

em
Trocar o carro, comprar uma casa e começar o próprio negócio são projetos de alto custo. Para realizá-los, as pessoas costumam recorrer a empréstimos e financiamentos. O problema é quando o nome do cidadão está “sujo” na praça, o que o impede de ter acesso a crédito em bancos ou agências de fomento. A saída, claro, é “limpar” o nome. É aí que surge a dúvida: como fazer isso, se a pessoa não dispõe do valor total da dívida que lhe deixou negativado?
No entanto, além do pagamento total do débito, há outras maneiras de se regularizar o CPF (ou o CNPJ). Parcelamento, pagamento de um acordo ou demanda judicial são alguns deles, conforme explica Roberto Londres Marinho, gestor comercial da Positivo Brasil, empresa especializada em reestabelecer os seus clientes no mercado. O problema, segundo ele, é tentar resolver casos assim por conta própria. “Na Justiça comum, a pessoa não tem garantia de retorno nem prazo de execução”, diz.
Com dois anos de atuação nacional e cerca de 120 mil contratações bem sucedidas, a Positivo garante o nome do seu cliente sem restrições em até 45 dias. “Temos uma solução administrativa que oferece um serviço ágil e acessível. Com menos custo e em menor período de tempo, garantimos a recuperação financeira do nosso cliente”, afirma. Segundo ele, muitas pessoas procuram a empresa por curiosidade, para entender o serviço. “No final, boa parte dessa procura é revertida em contratações”, acrescenta.
O diretor administrativo Rafael Gouveia (nome alterado a pedido do entrevistado), cliente da Positivo Brasil, conta que ficou seis meses com o nome negativado, o que o impediu de fazer alguns negócios. “Tentei outras formas de me regularizar, mas eram todas demoradas e incertas. Foi então que decidi fazer o teste com a Positivo, mesmo sem ainda conhecer o serviço, que é novo no mercado. Eles cumpriram tudo o que foi estabelecido, dentro do prazo. Foi uma experiência muito proveitosa”, lembra.
Marinho também explica como acontecem os casos de demanda judicial: “Esse recurso é utilizado quando as dívidas do credor são externadas para terceiros, por exemplo. O art. 42 do Código do Consumidor diz que os débitos são legítimos, mas a exposição do consumidor ao ridículo é inconstitucional”, diz. Para tal, a equipe da Positivo Brasil conta com assessoria jurídica especializada.
Endividamento – Quem acompanha a divulgação mensal dos dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) sabe que o percentual de famílias que relatam ter dívidas tem crescido a cada mês, sempre com recordes históricos. Essas dívidas incluem cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal e prestação de carro e de casa.
Em julho passado, as famílias com dívidas ou contas em atraso chegaram a 25,6%, o terceiro aumento seguido. Já as que disseram não ter condições de pagar essas dívidas (ou seja, vão continuar inadimplentes) aumentaram de 10,8% para 10,9%, entre junho e julho. “Se o cliente está pagando as contas fora do vencimento, é um sinal de que o próximo passo será o não pagamento do débito”, diz Marinho.
Para que uma solicitação de crédito seja analisada, a primeira coisa que será observada é se essa pessoa tem débitos e se eles estão sendo cumpridos – por isso a necessidade de regularizar a situação cadastral. “Com a Positivo, o cliente diminui a distância entre ele e o seu sonho”, destaca.
Para conhecer melhor a empresa e conferir depoimentos, o Instagram é @positivobra .

Continue Lendo

Negócios

Entrega de Kits da Run Beats terá expo com stands de produtos e serviços voltados aos corredores

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A primeira corrida de música eletrônica do Nordeste, Beats Run 2024, que será realizada no próximo dia 11 de maio em João Pessoa, começará as atividades antes mesmo do início da maratona. A entrega de kits para os participantes terá uma Expo com stands de produtos voltados aos corredores.

Lojas e marcas de esporte como roupas, tênis, suplementos e acessórios esportivos estarão no Centro Universitário Uniesp nos dias 10 e 11 de maio, das 10h às 19h e das 09h às 12 respectivamente, expondo produtos exclusivos aos amantes da corrida durante a entrega dos kits.

Organizada pela Cantaloupe, a maior agência de eventos de experiência da Paraíba, a Beats Run chega para oferecer uma experiência coletiva inesquecível, uma verdadeira celebração da música e do esporte, para toda família. A primeira corrida de música eletrônica da região acontecerá a partir das 16h30, na Estação Ciência, em João Pessoa.

As modalidades são: 5km e 10km para os adultos e, para as crianças, os percursos de 100 metros (4 a 6 anos), 200 metros (7 a 9 anos) e 300 metros (10 a 12 anos). Com DJs na largada, na chegada e em todo percurso, a Beats Run também vai contar com uma Arena surpreendente para o pós-prova , com ativações de cerveja, drinks, vinhos , pizza , confeitaria e muitos mais.

Continue Lendo

Negócios

Empresários do setor de tecnologia e inovação da PB enaltecem o ‘NEon’, agendado para junho em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

No mês de junho, a capital paraibana será palco do “Nordeste On (NEon)”, o maior evento de tecnologia e inovação da região. Promovida pelo Sebrae, a iniciativa tem parceria com diversas empresas e entidades, a exemplo da Associação dos Usuários e Empresários de Tecnologia do Estado da Paraíba (Sucesu-PB), que vem mobilizando integrantes do setor para participar do evento. Faltando menos de dois meses para a realização, a procura dos interessados continua intensa, segundo levantamento prévio do Sebrae-PB.

Entre as empresas paraibanas que já confirmaram presença no evento, estão: GuardeBem, YPControl, Novetech, Zênite, Logon, Contal, Edidesk, Public Soft, Tecgeo, Softcom, Showcase e HostDime. “O NEon reflete o compromisso das empresas com o desenvolvimento tecnológico e empreendedor da região. O Sebrae está muito satisfeito em ver que as empresas estão engajadas com o evento, compartilhando conosco a missão de impulsionar o crescimento e a competitividade das StartUps e dos negócios locais. O apoio dessas empresas é fundamental para tornar o NEon um evento de sucesso e potencializar os resultados para toda a comunidade empreendedora”, ressaltou Cláudio Soares, gerente da agência sul do Sebrae-PB.

“O NEon é uma oportunidade única para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo na região. Estamos estimulando, cada vez mais, empresários da região para participar do evento, que surge como ação inspiradora e de impulsionamento da criatividade e do desenvolvimento tecnológico”, declarou o presidente da Sucesu-PB, Tarcísio Júnior.

O NEon vai ocorrer no Centro de Convenções de João Pessoa, nos dias 06 e 07 de junho, com mais de 60 horas de conteúdo, reunindo palestrantes renomados, tanto nacionais quanto internacionais. Além disso, a expectativa é que mais de 300 StartUps de todo o Brasil marquem presença no encontro, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e networking entre os participantes.

Continue Lendo

Negócios

Morada da Paz lança novos episódios de podcast Morada do Cuidado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Cemitério e Crematório Morada da Paz acaba de lançar novos episódios do podcast “Morada do Cuidado”. Gravado no formato videocast, com duração de 30 minutos em média, o programa está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio (Spotify, Deezer e Amazon Music) e no canal do YouTube do Morada da Paz. O primeiro episódio, com a apresentação da psicóloga especialista em luto do Morada do Paz, Mariana Simonetti, já está disponível e tem como tema “Vamos falar sobre o luto?”. Na oportunidade, ela conversou com Lucineide Tavares, cerimonialista do Morada da Paz.

“O luto, em sua essência, é uma jornada solitária, um caminho que cada indivíduo trilha à sua maneira, carregando um fardo que é único e profundamente pessoal. No entanto, a presença de um apoio empático e compreensivo pode fazer diferença nesse processo”, fala Mariana.

O segundo episódio vai ao ar no dia 25 de abril, com o tema “Mitos e Verdades sobre o luto”, com as psicólogas do luto do Morada da Paz, Simône Lira e Alexsandra Sousa. “Desvendar esses mitos e abraçar essa complexidade, pode nos ajudar a compreender como diferentes pessoas vivenciam e expressam suas perdas. Acreditamos que através deste entendimento, podemos oferecer um suporte mais genuíno e empático àqueles que estão passando por este difícil momento de suas vidas”, fala Simône.

Já no dia 30 de maio será veiculado o terceiro episódio com o tema “Como falar sobre o luto com crianças?”. Nele, Mariana Simonetti conversa com Millena Batista, psicóloga e atuante na área de Educação infanto-juvenil. “Os desafios em falar sobre luto com crianças incluem a dificuldade de encontrar uma linguagem apropriada que seja ao mesmo tempo honesta e sensível à idade da criança. Além disso, há o receio de provocar mais tristeza ou medo”, diz Mariana.

O quarto e último episódio da temporada vai ao ar no dia 27 de junho, com o tema “Perdi meu pet, e agora?”. No videocast, Simône Lira conversa com Giovanna Simões, designer e tutora de Guga. “A sociedade muitas vezes minimiza a dor de perder um pet por não reconhecer plenamente o vínculo emocional entre humanos e animais de estimação. Isso pode se manifestar em comentários como “era apenas um animal” ou sugestões para substituir rapidamente o pet perdido. Tais atitudes podem invalidar os sentimentos do enlutado e criar uma sensação de isolamento, já que a dor profunda e o luto vivenciado não são vistos como comparáveis à perda de um ser humano”, comenta Simône.

Morada do Cuidado – Viver o luto após a perda de um ente querido costuma ser um momento muito delicado na vida de muitas pessoas. Diante disto, o Morada da Paz criou o Morada do Cuidado, uma plataforma multimídia que oferece conteúdos especializados em luto. Através da ferramenta digital, o público encontra gratuitamente conteúdos, programas e recursos que auxiliam e orientam o enlutado com informações seguras sobre o tema, com a curadoria de psicólogos e profissionais capacitados no assunto.

Como desdobramento do projeto, surge em 2022 o podcast Morada do Cuidado. A iniciativa busca conscientizar, através do diálogo e experiências compartilhadas, sobre temas como a vivência do luto. Atualmente, o Brasil é o terceiro país que mais consome podcast no mundo. No último ano, o Morada do Cuidado foi reconhecido com uma Menção Honrosa na premiação Pursuit of Excellence Award, conferido pela National Funeral Directors Association (NFDA), maior associação de serviços funerários do mundo.

Acesse: www.moradadocuidado.com.br
youtube.com/moradadapaz
bit.ly/podcastmoradadocuidado

Continue Lendo