Nos acompanhe

Paraíba

Dia D de vacinação contra Covid-19 acontece neste sábado em todo o Estado da Paraíba

Publicado

em

O secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros, convoca aos paraibanos para participar do ‘Dia D’ que acontecerá neste sábado (25) em todo o Estado da Paraíba.

O convite foi confirmado através do programa Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa, nesta sexta-feira (24).

De acordo com o secretário, excepcionalmente, não haverá necessidade de agendamento para receber o imunizante das 08h às 17h em qualquer uma das 1.000 (mil) salas de vacinação preparada para atender aos paraibanos.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

MPF recorre da decisão que enviou processo contra Ricardo Coutinho à Justiça Eleitoral

Publicado

em

A decisão de transferir parcialmente um dos processo que tem o ex-governador Ricardo Coutinho como réu dentro da Operação Calvário do Tribunal de Justiça da Paraíba para a Justiça Eleitoral no estado foi questionada pelo Ministério Público Federal.

Na ação, a Procuradoria-Geral da República (PGR) contestou decisão do ministro Gilmar Mendes, que atendendo pedido do ex-governador Ricardo Coutinho, mandou que o processo da Calvário, sob a relatoria do desembargador Ricardo Vital, do TJPB, seja julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O recurso apresentado pela PGR é um agravo regimental, já que a decisão de Gilmar Mendes foi individual. Isso significa que o caso agora será apreciado por uma das Turmas do Supremo Tribunal Federal, que tanto pode manter a decisão de Gilmar, como pode entender que o processo deve permanecer no Tribunal de Justiça.

Além do recurso interposto pela Procuradoria, existem vários pedidos de extensão da decisão do ministro para outros envolvidos no processo, uma vez que somente Ricardo Coutinho foi beneficiado com a medida.

Continue Lendo

Paraíba

João Azevedo segue Governo Federal e assina decreto para redução do ICMS dos combustíveis e energia

Publicado

em

O governador da Paraíba, João Azevedo, anunciou que seguirá a orientação do Governo Federal e irá reduzir o ICMS dos combustíveis e energia elétrica. O decreto foi assinado pelo governador na noite dessa sexta. Porém, Azevedo afirmou que os combustíveis continuarão com valores elevados.

João Azevedo criticou medida e disse que estados irão retirar dinheiro de outro setores como por exemplo o combate a fome. “Assinei hoje o decreto para redução do ICMS dos combustíveis e energia elétrica, cumprindo o que determina a nova legislação aprovada no Congresso. Enquanto os estados terão que arcar, já esse ano, com uma perda enorme em recursos que seriam investidos em Educação, Saúde, entre várias outras áreas, inclusive do combate à fome, os lucros e dividendos de acionistas da Petrobras seguirão intactos. E mesmo com essa redução os combustíveis seguirão num patamar de preços elevados, provando, mais uma vez, que não é o ICMS que tem levado aos absurdos aumentos no preço da gasolina.”, registrou o governador.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Cícero e Leo acompanham governador no encerramento do Orçamento Democrático Estadual 2022

Publicado

em

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram, na noite desta sexta-feira (1º), da última audiência pública do Ciclo 2022 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho. Eles estiveram ao lado do governador João Azevêdo, que assinou pacote de obras e ações para todo o Estado que totalizam R$ 144 milhões em investimentos.

“Todos nós podemos dar o testemunho de como é importante que uma gestão valorize a representatividade do seu povo. Falando por João Pessoa, posso dizer o quanto somos gratos pelas parcerias para resolvermos os problemas da população. Tenho certeza que essa unidade vai continuar trazendo benefícios em todas as áreas”, afirmou Cícero.

O governador João Azevêdo comemorou a possibilidade de poder voltar a realizar as audiências de forma presencial em 2022. “Essa proximidade é um grande diferencial, já que este programa tem objetivo maior de ouvir a população, suas ansiedades e, acima de tudo, criar a possibilidade de estabelecermos relação para o futuro do Estado. Esta é uma ferramenta importante de democracia participativa”, avaliou.

Nesta sexta-feira foi a vez da 1ª Região, que inclui as cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Lucena, Conde, Alhandra, Caaporã, Cruz do Espírito Santo, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Sapé e Sobrado.

O calendário de audiências públicas do Orçamento Democrático teve início no dia 12 de maio. Desde então, foram contempladas as 15 regiões do Estado. As audiências públicas representam o momento em que a população é convidada a dialogar e eleger as prioridades de investimentos.

Investimentos – A audiência pública também foi momento para o lançamento de uma série de ações e obras para todo o estado. Entre as ações voltadas para João Pessoa, estão a implantação do Parque Linear Parahyba 4, a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública e a construção da Unidade de Atenção Especializada em Saúde.

Continue Lendo