Nos acompanhe

Paraíba

Paraíba registra 42 novos casos e nenhuma morte por Covid-19 em 24 horas

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda (18), 42 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 7 (16,67%) são moderados ou graves e 35 (83,33%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 443.927 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.192.348 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Não foram confirmados novos óbitos desde a última atualização, o estado permanece com 9.371 mortes. O boletim registra ainda um total de 337.149 pacientes recuperados da doença.

* Dados oficiais preliminares (fonte: e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 18/10/2021, sujeitos à alteração por parte dos municípios.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 20%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 25%. Em Campina Grande, estão ocupados 15% dos leitos de UTI adulto e no sertão 31% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 06 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 110 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 4.682.311 doses. Até o momento, 2.939.980 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.684.230 completaram os esquemas vacinais, onde 1.616.649 tomaram as duas doses e 67.581 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 3.323 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 54.778 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos. O SI-PNI, que informa sobre as doses aplicadas, está fora do ar, portanto os dados de vacinação não foram atualizados neste boletim. A Paraíba já distribuiu um total de 5.459.115 doses de vacina aos municípios.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

Continue Lendo

Paraíba

Gurugi recebe a segunda plenária do Orçamento Democrático Municipal nesta terça-feira

Publicado

em

Dando continuidade ao Ciclo de Audiências Públicas do Orçamento Democrático Municipal, a Prefeitura de Conde por meio da Coordenação do ODM realiza nesta terça-feira (17), às 19h, no Salão da Igreja de São Sebastião, em Gurugi, a segunda plenária, com a presença da prefeita Karla Pimentel, Secretários e Coordenadores da Gestão Municipal.

As plenárias são espaços abertos ao debate com a população, onde são definidas as três principais prioridades nas quais devem ser aplicados os recursos públicos que serão inseridos na LOA de 2023, proporcionando aos moradores, melhorias nos serviços prestados e transparência em relação ao dinheiro público investido em obras e demais serviços.

O município de Conde foi dividido em quatro regiões. A primeira região teve sua plenária realizada no último dia 10 de maio, no ginásio da Escola Anglicana, na Pousada, onde a prefeita Karla Pimentel destacou que estão em processo de licitação, as obras de pavimentação das comunidade de Caxitu e Mituaçu e também a desapropriação de terrenos para a construção de uma creche na Pousada.

Gurugi faz parte da Terceira Região Geoadministrativa que também inclui as comunidades: Mata da Chica I e II, Assentamento Rick Charles, Capim Açú, Paripe, Gurugi II, Ipiranga, Porto, Guaxinduba e Assentamento Frei Anastácio.

Continue Lendo

Paraíba

Bruno Roberto diz que “vai passar a limpo” lideranças que tentam se distanciar do ex-governador

Publicado

em

Durante evento de filiações do Partido Liberal (PL) no município de Guarabira no último sábado (14), o pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto, subiu o tom durante o seu discurso e lembrou que algumas lideranças políticas da Paraíba tentam se distanciar do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), após o início da Operação Calvário, que investiga desvios de verbas na Saúde e Educação.

“Vou passar a limpo aqueles que hoje tentam se distanciar deste corrupto que foi o ex-governador. Vou cortar a cabeça da cobra e todas as suas ramificações, inclusive nos que foram delatados na Operação Calvário”, disse.

Bruno lembrou que jamais necessitou de edificar falsos apoios para iludir os eleitores. “Não uso da mentira. Eu não tenho medo da mentira. Jamais necessitei de edificar falsos apoios para iludir as pessoas, porque eu tenho ao meu lado a verdade. Eu jamais faltaria com respeito com quem quer que seja, nesse sentido”, destacou.

O pré-candidato ainda ressaltou sua parceria com o prefeito Marcus Diogo (PSDB) e com o presidente da Câmara de Guarabira, Wilsinho.

“Fico feliz em me associar a pessoas do bem, compromissadas com as pessoas, sobretudo com quem mais precisa. Minha gratidão ao prefeito Marcus Diogo, pela forma como sempre me recebe na Rainha do Brejo e pelo apoio a nossa caminhada. Meu elogio ao amigo e parceiro Wilsinho, vereador e agora pré-candidato a deputado federal”, completou.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande lança exposição que retrata O Maior São João do Mundo em xilogravuras

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), lançou mais uma exposição de arte em contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc, nesta segunda-feira (16). “Raízes de um Povo”, que teve a curadoria do consultor de imagem e produtor artístico Haendel Melo, ficará exposta na galeria Edvaldo do Ó, localizada na sede da Secretaria, até o dia 31 de maio.

Em homenagem ao Maior São João do Mundo, as obras focam não somente na festa, mas também no povo, e, é claro, na cultural, no sentido de resgate e preservação da história.

A regionalidade e tradição da exposição é ainda reforçada pela forma que os festejos são retratados: em xilogravura.

“Raízes de um Povo” une o trabalho de diversos artistas contemporâneos da xilogravura no Estado, a exemplo de Ana Lima, Lina Ganen, Marcela Lopes, Marcelo Soares. Todo o trabalho foi digitalizado, possibilitando que as artes atinjam essa outra esfera de exibição.

Vale pontuar que o acesso à exposição é gratuito, e as visitas podem ocorrer dentro do horário das 8h às 12h, na Secretaria de Cultural, localizada ao lado do Terminal de Integração.

Continue Lendo