Nos acompanhe

Negócios

Proteínas x carboidratos: especialista da Unimed diz como montar cardápio e ganhar massa muscular

Publicado

em

A maioria das pessoas pensa que apenas a proteína é importante para o aumento ou ganho de massa muscular, no entanto, é extremamente relevante estar atento à alimentação como um todo. O acompanhamento de um profissional para orientar e calcular a ingestão de todos os nutrientes necessários neste processo é fundamental para alcançar os resultados.

De acordo com a nutricionista da equipe de promoção da saúde da Unimed João Pessoa, Jéssica Lisboa, o aumento de massa muscular depende de um aporte correto de alimentos que contenham, não apenas proteínas, mas também carboidratos e água ao longo do dia. “É preciso haver uma produção correta de energia. Alguns macronutrientes que participam dessa reação, como vitaminas do Complexo B, coenzima Q10, vitamina D, entre outras, precisam estar em dia, caso contrário falta disposição e a fadiga muscular aparece de forma precoce. Isso acarreta queda do rendimento da atividade física”, explica.

Seguir horários determinados para se alimentar, evitar longos períodos sem comer e respeitar as refeições pré e pós-treino também são fundamentais para o sucesso da dieta. “É de suma importância ter o horário correto para dormir e uma boa noite de sono reparador, bem como evitar o excesso de álcool, pois atrapalha o processo de síntese (produção) da proteína e o crescimento muscular”, orienta.

De acordo com Jéssica Lisboa também deve se juntar a esses cuidados alimentares e de descanso, a execução adequada do exercício. “Não pode haver apenas o aumento da carga e pesos de forma constante”, alerta.

Proteínas x carboidratos — A nutricionista alerta que o corpo utiliza apenas determinada quantidade de proteína por vez e que pensar que “quanto mais, melhor” é equivocado. “Em excesso pode haver alteração do funcionamento hepático e de suas enzimas, assim como dos rins. O corpo utilizará o que precisa e o que não for necessário vai excretar, sobrecarregando o organismo”, explica.

Já os carboidratos, que são vistos muitas vezes como vilões, também têm seu papel essencial. Segundo Jéssica Lisboa, o que deve ser cortado são os carboidratos simples ou refinados, encontrados em pães, massas, farinhas, goma de tapioca, doces, salgadinhos, bebidas açucaradas e outros. “Por outro lado, os carboidratos complexos, associados às fibras em alimentos como batata doce, inhame, macaxeira, feijão, frutas e etc, são importantes para fornecer energia e auxiliar a síntese de proteínas”, conta.

De acordo com Jéssica Lisboa, utilizados de forma e quantidade corretas em cada refeição, principalmente antes e depois do treino, os carboidratos garantem energia para a atividade e ativam a insulina — hormônio anabólico que favorece a síntese de proteínas —, no pós-treino para que haja crescimento muscular.

Suplementos — Quando a alimentação não consegue suprir a demanda de alimentos e aporte de nutrientes adequados, ou mesmo quando a pessoa tem uma rotina muito agitada, os suplementos acabam entrando como solução prática e de fácil digestão.

A orientação de um nutricionista é indispensável, de acordo com Jéssica Lisboa, pois o profissional irá investigar se há alguma restrição alimentar, intolerância, doença renal, alteração hepática ou outra condição previamente diagnosticada. “Também não é recomendado nem ideal a substituição de uma grande refeição (café da manhã, almoço e jantar) por um suplemento ou shake”, ressalta.

Confira sugestões de cardápios para ganho de massa muscular:

– Café da manhã – Pode apostar em alimentos como batata doce, inhame, macaxeira, carnes, ovos ou atum; ou uma vitamina de fruta com suplemento proteico e pasta de amendoim.

– Lanches da manhã e tarde – Frutas, castanhas, queijos brancos, barra e proteínas são os mais indicados.

– Almoço – Salada crua e legumes cozidos, feijão, arroz integral, carnes magras, frango, peixe, são as sugestões.

– Jantar – Pode incluir verduras cruas e cozidas, batata doce, inhame, macaxeira, carne, frango, ovos ou atum, omelete, panquecas de massa integral com proteínas, cuscuz com ovos ou carne, arroz integral.

– Ceia – Frutas, castanhas, queijos brancos, suplemento proteico – do tipo whey ou caseína.

*Para um melhor resultado, o ideal é procurar um especialista.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além dos mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 155 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Outras informações:

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp

Continue Lendo

Negócios

Sine-CG tem 500 novas oportunidades de trabalho disponíveis em duas empresas parceiras do Município

Publicado

em

Campina Grande é uma das cidades do Nordeste que mais se destaca pela rapidez na retomada econômica, após a pandemia de covid 19. Neste sentido, a Prefeitura, por intermédio do Sine-CG, oferece 500 novas oportunidades de trabalho. As vagas são para duas empresas que são parceiras da gestão municipal e os candidatos devem atentar para distinção entre as vagas ofertadas e os pré-requisitos exigidos.

As duas empresas parceiras oferecem oportunidades distintas de trabalho: atendente de Telemarketing na AeC e para Motorista de Aplicativo exclusivo para mulheres (condutoras e passageiras), na Lady Driver.

Para a AeC as vagas são direcionadas aos profissionais (homens e mulheres) que desejam ter a carteira assinada. Já para a plataforma Lady Driver, o recrutamento é feito apenas com mulheres e para mulheres que querem empreender e alcançar a independência financeira.

Para a coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro, essa ação estimula o empreendedorismo e empoderamento feminino na cidade. “Nós precisamos de ações abrangentes e pontuais dedicadas às mulheres. Uma oportunidade como esta empodera as mulheres no sentido de oportunizar um espaço diferenciado de empreendedorismo feminino, colocando a mulher no centro da plataforma de um jeito positivo. Por isso, estamos trabalhando em conjunto com a nossa Coordenadoria da Mulher, na pessoa de Talita Lucena, em incentivo ao projeto na cidade”, comentou.

Os interessados em concorrer a qualquer uma das vagas pode procurar o Sine Municipal, munidos dos seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o currículo atualizado impresso. O atendimento será realizado por ordem de chegada para a seleção das empresas. Desse modo, as oportunidades apresentam as seguintes características:

Vagas para Call Center

Para o cargo de Atendente de Telemarketing (300 vagas com carteira assinada), os interessados devem preencher os seguintes requisitos: estar aprovado na triagem da empresa disponibilizada no link: https://sou.aec.com.br; ensino médio completo; disponibilidade de equipamentos e conexão de internet para atividade em home office; flexibilidade de horários e conhecimentos básicos em informática.

É importante ressaltar que os candidatos com o currículo cadastrado no Sine- CG, há pelo menos 3 meses, não precisam repetir a ação. O documento já está em análise no mesmo banco de dados para estas novas vagas e serão enviados juntos para a empresa.

Oportunidades para Motoristas de App (Mulheres)

As candidatas ao cargo de Motorista do Aplicativo Lady Driver (200 vagas autônomas) devem preencher os seguintes requisitos: carteira nacional de habilitação (CNH) tipo A\B, possuir carro e intenção de empreender.

De acordo com a representante do aplicativo na Paraíba, Ana Flávia, o Lady Driver é um APP de transporte disponível para IOS e Android, semelhante ao Uber, 99 e outras plataformas. Porém, com uma diferença fundamental: ele é voltado para o público feminino. Todas as condutoras são mulheres e as passageiras cadastradas também. Homens apenas na condição de acompanhante. O intuito é ter mais segurança para as trabalhadoras e para as passageiras.

Além disso, o APP agrega outros serviços, por meio de agendamento: KIDDO (voltado para o transporte de menores entre 8 e 16 anos) e o CARE (idosas a partir de 65 anos). Para que o APP entre em funcionamento aqui na PB é fundamental que as paraibanas adotem a proposta de trabalho, tanto para empreender quanto para compartilhar dos benefícios do serviço exclusivo. O Sine-CG fará uma atividade de recrutamento para as candidatas na próxima sexta-feira (20), a partir das 9h.

O Sine-CG segue em horários normais de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h e na sexta-feira, 07 às 13h. O órgão está localizado na Rua Santa Clara, S/N, Centro. Para mais informações estão disponíveis os números: (83)3343-1486 e 98856-1567.

Continue Lendo

Negócios

Unimed JP realiza desejos especiais dos clientes; veja como foi

Publicado

em

Ter um momento de descontração com a família em um lanche da tarde, comer arroz de leite ou mesmo fazer um piquenique. Por sua simplicidade, estas atividades podem ser pouco valorizadas por muitas pessoas. No entanto, para outras, que necessitam de cuidados especiais, estes pequenos instantes são preciosidades que ficarão guardadas na memória.

Esse é o caso de alguns dos pacientes acompanhados pelo serviço de atenção domiciliar da Unimed João Pessoa, o Dia a Dia. Como necessitam de apoio extra-hospitalar não emergencial, estes beneficiários do plano de saúde da Unimed JP recebem atendimento humanizado em seus lares.

E é do princípio de humanização que surge o Dia do Desejo, um dia especial em que os pacientes da Cooperativa podem escolher algo diferente para sair da rotina. Desta vez, quatro pacientes puderam decidir entre alimentos e atividades diferentes das quais estão acostumados.

“Realizar o desejo de um paciente não é apenas nobre, é também construtivo do ponto de vista terapêutico. Nos casos abordados por nós, por exemplo, há uma diversidade enorme. Nossos pacientes vão de crianças muito pequenas a adultos centenários e os desejos são, muitas vezes, simples”, explicou Marcelo Gentil, que além de cirurgião cardíaco e médico intensivista, é coordenador do Unimed Dia a Dia.

Em tratamento com a equipe da Unimed JP desde o nascimento, a pequena Luiza Feitosa, de 1 ano, teve direito a um piquenique especial com a fonoaudióloga e fisioterapeuta do programa de atenção domiciliar. A experiência de Luiza, que tem Síndrome de Pierre Robin, foi uma confraternização em contato com a natureza.

Mãe da paciente, que tem Síndrome de Pierre Robin, Raquel Feitosa disse que a experiência de Luiza foi um momento alegre de confraternização e contato com a natureza, junto às profissionais que acompanham a pequena desde os primeiros meses de vida.

“Sentar embaixo de uma árvore, escutar o canto dos passarinhos, ver as formiguinhas andando na areia e sentir o ventinho refrescante no rosto são sensações que só a natureza é capaz de proporcionar”, afirmou Raquel.

A mãe de Luiza ainda enfatizou que a equipe do Dia a Dia desempenha um papel muito importante no desenvolvimento de Luiza, “sempre com muito carinho, cuidado e competência”.

O Dia do Desejo também foi bastante especial para o paciente Jurandy Luiz Ferreira, de 64 anos. Em 2020, Jurandy passou por um episódio de broncoaspiração e, por causa disso, utiliza uma sonda que o auxilia na hora de se alimentar. Hoje, ele está se recuperando de um procedimento cirúrgico e, quando o Dia do Desejo surgiu, o paciente prontamente pediu para matar uma vontade antiga: saborear um delicioso prato de arroz de leite, bem cremoso.

“Graças ao tratamento assistencial domiciliar da equipe do Dia a Dia, estou tendo boa evolução na recuperação, com recuperação da minha coordenação motora, o que me permitiu mais qualidade na minha locomoção e independência”, disse Jurandy Ferreira.

HUMANIZAÇÃO E BEM-ESTAR

Todos os pedidos atendidos no Dia do Desejo só são possíveis, porque a equipe multiprofissional do Dia a Dia avalia, junto aos médicos dos pacientes, as condições necessárias para que cada desejo seja atendido.

“A maior expressão de bons cuidados em saúde é a promoção da saúde; a antecipação ao ato de adoecer e o resgate diante do adoecimento, da identidade do ser humano, de sua dignidade e daquilo que ele é, independente da doença e de sua magnitude. Enquanto houver vida é preciso respeitar e valorizar as singularidades de cada um”, destaca o coordenador do Unimed Dia a Dia ao enfatizar que cada vida tem suas peculiaridades e encontra sua forma de se expressar.

“Devemos resgatar os valores e a identidade das pessoas. O Dia do Desejo deve ser todo dia. O desejo dos pacientes deve significar, para nós, o máximo dos nossos empenhos”, conclui.

Continue Lendo

Negócios

KLA promove 5º Congresso Paraibano de Vendas em julho

Publicado

em

A K.L.A. João Pessoa realiza, no dia 02 de julho, o 5º Congresso Paraibano de Vendas. O evento acontece no Centro Cultural Ariano Suassuna, a partir das 8h. O congresso, pioneiro na Paraíba, volta acontecer depois de um hiato de dois anos por conta da pandemia e a expectativa é que mais de 400 pessoas participem do evento. As edições anteriores somam um público de quase dois mil participantes de diversos estados.

Este ano, um dos destaques do 5º Congresso Paraibano de Vendas é Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, a maior recicladora de caminhões da América Latina e um dos maiores nomes do país em palestras de negócios. O evento também apresenta outros nomes que são referência em vendas e empreendedorismo, como Alberdo Marinho, diretor da K.L.A. João Pessoa, Pablo Paucar, autor do best-seller Mentalidade, Franco Júnior, um dos palestrantes de comunicação e oratória mais requisitados do país, Mestre Zig, co-fundador do FitDance Classic, e Juliana Albanez, especialista em comportamento, vendas e comunicação.

Durante o evento, os participantes irão ter uma imersão em temas essenciais para o sucesso das vendas, como inteligência emocional, como agregar valor ao produto, marketing pessoal e como fazer apresentações que vendem.

Aptidões que serão desenvolvidas no congresso:

1 – Como vender valor e não preço;

2 – Inteligência Emocional;

3 – Comunicação e Oratória;

4 – Técnicas para agregar valor e fugir da guerra de preços;

5 – Como vender seus produtos e serviços em um mercado competitivo;

6 – Marketing Pessoal;

7 – Como superar objeções com facilidade;

8 – Como fazer apresentações que vendem;

9 – Como comunicar-se de forma correta com o seu cliente em potencial;

10 – Estratégias para dominar mercados.

 

Serviço

5º Congresso Paraibano de Vendas

Data: 02 de julho

Hora: das 8h às 19h

Local: Centro Cultural Ariano Suassuna

Investimento:

2º lote até 20 de maio – R$ 777,00

3º lote até 15 de junho – R$ 897,00

4º lote após 15 de junho – R$ 997,00

Inscrições: https://klatreinamentos.com.br/joaopessoa/

WhatsApp (83) 9 9676-0127

Continue Lendo