Nos acompanhe

Negócios

Urba entrega condomínio em Campina Grande no final deste mês

Publicado

em

A Urba, empresa de desenvolvimento urbano da MRV&CO, entrega no final deste mês o seu primeiro empreendimento em Campina Grande. O Giardino Bianco é um condomínio horizontal com infraestrutura completa para construção de casas, localizado nas proximidades da BR 104, a 3 quilômetros do centro da cidade, uma região conhecida por grandes condomínios horizontais.

O empreendimento foi lançado em novembro de 2018, com previsão de entrega após 36 meses. Por isso, os futuros moradores já podem comemorar a entrega dentro do prazo.

Com 407 lotes lançados, o Giardino Bianco alcançou a marca de 90% dos terrenos comercializados e uma valorização acima de 20% para quem comprou o empreendimento ainda no lançamento.

Para a entrega aos moradores, a Urba vai realizar um evento em formato drive thru, totalmente seguro e dentro dos protocolos de cuidados com a Covid-19.

Outra vantagem especial neste momento de entrega são os benefícios que a loteadora vai oferecer aos futuros moradores. A Urba vai dar um bônus especial dentro do programa “Vizinho Premiado”, que beneficia o cliente que já comprou ao indicar o contato de um novo comprador que realizar a compra no dia do evento. Neste caso, a Urba vai oferecer o bônus dobrado para o cliente no valor de R$ 4 mil.

Sobre o Condomínio – O Giardino Bianco traz lotes de 250 a 509 m², com a infraestrutura pronta para a construção das residências e ainda oferece área de lazer completa e projeto paisagístico.

O Giardino Bianco promete unir conforto, segurança, lazer e muita liberdade. O condomínio permite viver com a privacidade de um ambiente fechado e mais seguro, sem abrir mão do prazer de cultivar um jardim, ter uma área de lazer independente ou até criar seu bichinho de estimação.

Outro diferencial do projeto é a área verde de mais de 51 mil m², sendo 12 mil m² de área verde preservada.

Além disso, a loteadora fez todo um projeto de plantio de árvores nativas no empreendimento. Com suporte da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foram plantadas mais de 2,5 mil mudas de ipê rosa, aroeira, ipê de jardim, jacarandá de Minas, pau-brasil, palmeira imperial, tipuana, entre outras espécies da flora local.

“Em grandes cidades, as árvores reduzem a temperatura e fornecem sombras, oferecem abrigo para outras espécies, como animais e fungos, e também contribuem para a beleza paisagística”, destaca o professor José Félix, diretor do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, da UEPB.

Ficha Técnica do Giardino Bianco:

Área

– Tamanho total da área: 234.918,7 m²
– Total área de lotes: 117.107,31 m²
– Quantidade total de lotes: 407
– Quantidade de quadras: 27
– Área de lazer: 6.550,12 m²
– Metragem dos lotes: de 250 m² a 509,59 m²
– Área verde: 51.482,12 m²
– Área verde preservada: 12.271,55 m²

Infraestrutura

– Vias 100% asfaltadas
– Rede de esgoto, água e energia
– Paisagismo
– Estação elevatória de água
– ETE (estação de tratamento de esgoto)

Área de lazer equipada e decorada

– Piscina adulto com raias semi-olímpica
– Piscina infantil
– Deck molhado
– Quadra gramada
– Quadra poliesportiva
– Playground´s
– Quiosques com Churrasqueiras
– Espaço gourmet
– Gazebo
– Espaço fitness
– Academia
– Salão de festas
– Salão de jogos

Continue Lendo

Negócios

Tea Shop lança linha de cosméticos com extratos de chás e inspira o autocuidado

Publicado

em

O dia a dia atarefado e a rotina corrida podem ser estressantes. Por isso, tirar um momento para cuidar de si e desacelerar é fundamental. Transformar a rotina de beleza diária num momento de bem-estar único, cuidando da pele, hidratando e nutrindo adequadamente leva poucos minutos e pode ser revigorante. E mais: quando acompanhado de uma xícara de um bom chá, o momento fica ainda mais especial.

A Tea Shop, maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil, lançou sua primeira linha de cosméticos, que alia os benefícios terapêuticos dos chás em versões para realçar a beleza da pele, em um cuidado por fora e por dentro. “Essa é uma forma de fazer a vida cotidiana mais agradável, combinando o seu momento de prazer com um chá ou infusão Tea Shop como um ritual de beleza único, desenhado para mimar-se”, destaca a proprietária da Tea Shop em João Pessoa, Luciana Amaro.

A linha Miracle Beauty traz os poderes da Camellia Sinenses, planta utilizada há mais de 5 mil anos no Oriente a serviço da Pele. Com extrato de chá-verde na composição, a linha possui sérum facial multiproteção, loção hidratante para rosto e corpo, creme hidratante de mãos e água micelar 5 em 1, para um ritual de beleza completo.

Para acompanhar esse momento, a sugestão é ingerir o chá da beleza, o Gracia Beauty Blend — uma mescla de chá branco, flores de girassol, marianinha e pétalas de rosas, laranja e baunilha. Apesar da sugestão, Luciana revela que todos os chás brancos podem ser utilizados, como o White Kiss ou Strawberry Fresh, por exemplo.

Produtos — Todo processo de beleza da pele começa com a limpeza e, para eliminar as impurezas do rosto com suavidade, demaquilar e hidratar, a linha Miracle Beauty possui a água micelar. Com fórmula a base de extrato de chá-verde, contribui para preservar a beleza e a juventude da pele, mantendo a hidratação natural. Já o Sérum facial, hidrata e regenera intensamente. A textura leve ajuda de imediato a pele a recuperar sua vitalidade, flexibilidade e frescor. A fórmula combina Hydrogenated Farnesene — um óleo vegetal extraído da cana-de-açúcar – e óleo de amêndoas, que protege a pele do estresse oxidativo e danos causados pelo sol — com chá verde e Sodium Hyaluronate (ingrediente ativo e de efeito hidratante) que ajuda a minimizar a aparência das linhas finas de expressão e rugas.

A Loção Hidratante com chá-verde é multiprotetora, de textura sedosa que nutre e hidrata de forma profunda e imediata. A fórmula, enriquecida com extrato de chá e óleo de amêndoa doce, ajuda a proteger a pele dos agentes externos que a agridem a cada dia. O extrato de óleo de amêndoa doce é um excelente nutritivo, especialmente para quem tem pele seca e desidratada.

Para completar a linha, a Tea Shop conta com o creme de mãos com chá-verde que hidrata, suaviza, protege e preserva a pele. Ele contém textura sedosa, não oleosa e intensamente hidratante, restauradora, com filme hidrolipídico protetor. Com uma fórmula enriquecida com óleo de amêndoas doce, o creme hidrata e ajuda a rejuvenescer a pele.

Ritual de beleza — A rotina de beleza facial permitirá desfrutar totalmente das propriedades dos produtos e vai proporcionar um momento de relaxamento e autocuidado. Confira os passos sugeridos pela Tea Shop:

PASSO 1: preparar uma caneca de Gracia Blend Beauty. Este chá branco deve ser infusionado durante três minutos. Enquanto isso, basta seguir com o ritual de beleza facial para cuidar-se por dentro e por fora.

PASSO 2: aplicar a Água Micelar Miracle Beauty com algodão, começando pela zona dos olhos com uma suave pressão sobre eles por 20 segundos. Depois, com pequenos toques, retirar os restos de oleosidade, maquiagem e impurezas do ambiente até finalizar o primeiro minuto.

PASSO 3: aquecer o Miracle Beauty Sérum na palma das mãos e aplicar suavemente, sem massagear, no rosto, pescoço e colo por 30 segundos, cada área. Após três minutos de ritual, o chá estará pronto para beber.

PASSO 4: chegou o momento de desfrutar da bebida. Finalizar com a loção hidratante em todo o corpo enquanto aproveita seu chá branco.

Novidades especiais — A linha Miracle Beauty apresenta ainda a lata do chá Beauty blend que só é vendida com um kit completo. São 70g de um blend com chá branco Pai Mu Tan, pétalas de girassol, flor de marianinha, rosas, casca de laranja e baunilha. Na compra do kit completo o cliente ganha uma necessaire da linha. Outra ação especial é a compre e ganhe: ao adquirir 500g de chá (podem ser chás variados) o cliente ganha uma Mug (Caneca) Classic Royal Peacock.

Chás e infusões — Para acompanhar a rotina de beleza, os chás e infusões mais indicados são o Jasmine Chung Feng (Chá Verde jovem de Fujian, finamente enrolado com flores de jasmim em forma de corda e com brotos prateados); Beauty Guaraná (Chá verde, maçã, abacaxi cristalizado, pitaya, sementes de guaraná, pétalas de centáurea e aromas naturais); White Kiss (Chá branco aromatizado com morango); Gracia Blend White (Chá branco Pai Mu Tan da China com baunilha, laranja, rosas, marianinha e girassol); Strawberry Fresh (Chá branco, maçã, abacaxi cristalizado, casca de rosa mosqueta, manjericão, morango liofilizado, aroma de morango e pepino) e Herbal Spirit (Infusão com maçã, abacaxi cristalizado, casca de rosa mosqueta, manjericão, morango liofilizado, aroma de morango e pepino) e Herbal Spirit (Infusão com maçã, alcaçuz, canela, sementes de anis, hortelã pimenta, folhas de amora, cítricos, anis estrelado, lúcia-lima e pétalas de girassol).

Para conferir as novidades da Tea Shop em João Pessoa, o endereço é Av Epitácio Pessoa, 5050 — Empresarial Buenos Ayres, loja 4 — Cabo Branco. Pelo instagram, o perfil é @teashop_cabobranco. No site teashop.com.br, podem ser encontradas opções de chás para todos os paladares e harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.

Continue Lendo

Negócios

ParaíbaRádioBlog agora é o ‘Portal da Capital’…

Publicado

em

O ParaíbaRádioBlog, canal de notícias online que existe há cerca de dez anos… ao longo de sua história evoluiu, cresceu e mudou para melhor.

E foi pensando no profissionalismo e numa melhor experiência para os leitores e internautas que, a partir de agora, o seu canal de informações sobre a Paraíba, o Brasil e, também, negócios, se chama ‘Portal da Capital – ONDE O ESTADO SE ENCONTRA‘.

A proposta do ‘Portal da Capital‘ é a de oferecer a você melhorias na experiência do bem informar através de um Jornalismo Investigativo, bem como, da realização de Podcasts e entrevistas com os grandes nomes dos universos político e empresarial, unindo a Paraíba, do Litoral ao Sertão, trazendo, ainda, as notícias mais relevantes de Brasília, a Capital Federal, reforçando a agilidade noticiosa, sem perder o olhar crítico para manutenção da qualidade.

O ‘Portal da Capital‘ está presente nos canais mais relevantes (Facebook, Twitter e Instagram), percorrendo os melhores caminhos e comprovando dia a dia que é neste veículo online onde o acontecimento encontra notoriedade, a notícia encontra a verdade… e onde você encontra a informação!

Sejam todos muito bem-vindos a esta nova era da informação -que começa aqui!, no Portal da Capital!

 

 

Continue Lendo

Negócios

Projeto paraibano fica em 3º lugar nacional no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Publicado

em

O projeto ‘InSocialTec’, aplicado de forma on-line com foco em estudantes dos últimos anos do Ensino Médio da Paraíba, foi um dos vencedores da segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O anúncio foi feito na noite dessa quinta-feira (12) durante a solenidade de premiação, realizada dentro do Congresso BETT Educar 2022, considerado um dos mais importantes eventos de educação e inovação da América Latina.

Desenvolvido por nove professores, a iniciativa tem o objetivo de aplicar uma metodologia orientada ao empreendedorismo com foco no desenvolvimento de competências na área de tecnologia. Para isso, foram envolvidos conteúdos de áreas como Design, Administração e TIC para capacitar os estudantes em tecnologia e, de quebra, ganharem uma formação empreendedora.

De acordo com o professor de Engenharia Elétrica da UFCG, Danilo Santos, que coordenou o projeto e representou a equipe de professores ao receber o prêmio, mais de 290 alunos concluíram o curso, oriundos de diferentes escolas, cidades e níveis de educação, e mais de mil foram impactados. “Estamos felizes com o reconhecimento estadual e nacional, principalmente porque vemos o empreendedorismo como ferramenta de capacitação, capaz de levar novos saberes e aprendizados aos estudantes. Além disso, comprovamos que a metodologia aplicada foi eficaz e os resultados foram ótimos”, afirmou.

Além do conteúdo didático, foi aplicada uma metodologia de imersão através do método ‘from zero to hero’, no qual os alunos foram incentivados a terem uma ideia utilizando os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e, em oito semanas, sair da ideia para um conceito ou protótipo funcional. O projeto foi premiado em terceiro lugar na categoria Ensino Médio.

Reconhecimento – Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, o prêmio é importante justamente por reconhecer histórias de professores que buscam transformar a vida dos alunos por meio do empreendedorismo. “A Paraíba vem fazendo história. Novamente somos pódio na premiação e isso nos envaidece. É uma grande vitória e reconhecimento do trabalho desenvolvido, além das histórias contadas por esses professores”, avaliou.

O Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação, reconheceu o trabalho de educadores que se destacaram na adoção de práticas e metodologias inovadoras de ensino do empreendedorismo para jovens e adolescentes. Em sua segunda edição (a primeira foi realizada em 2020), o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora se consolida entre educadores como uma oportunidade de desafiar os alunos a enxergarem além do que se vê, com criatividade.

Criado com o objetivo de reconhecer professores de todo o Brasil que incentivem experiências, práticas e iniciativas empreendedoras entre os alunos, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora é dividido em cinco categorias: Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior. Os projetos são classificados por nível – ouro, prata e bronze. No total, foram inscritas cerca de 700 iniciativas.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae faz 50 anos, depois de percorrer uma história que se confunde integralmente com a evolução dos pequenos negócios no Brasil durante meio século. Para celebrar a data, a instituição realiza a campanha 50+50, em comemoração aos 50 anos e preparação para os próximos 50, na busca de, cada vez mais, fazer o Sebrae que o Brasil precisa e de ser a força do empreendedor brasileiro. Para mais informações, acesse o site www.sebrae.com.br/50mais50.

Continue Lendo