Nos acompanhe

Paraíba

Ruy Carneiro se reúne com procuradora do Trabalho e diz não à PEC 18 que legaliza trabalho infantil

Publicado

em

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) participou, recentemente, de uma reunião com a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho, para debater os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18, que pretende reduzir a idade mínima para o ingresso no mercado de trabalho.

Na ocasião, o parlamentar reafirmou ser contra a Proposta e que reduzir a idade de trabalho para 14 anos é aceitar o trabalho infantil.

“Tenho grande preocupação com o tema, que tenta precarizar as relações de trabalho. Os impactos do trabalho infantil são bastante negativos às crianças e adolescentes submetidos a ele”, afirma Ruy Carneiro.

Para o parlamentar, a aprovação da PEC 18 pode significar a possibilidade da criança não ter a sua formação lúdica completa, podendo abandonar a escola.

“Hoje já temos na legislação a possibilidade do jovem aprendiz, para nós a prioridade deve ser a escola, o ensino, escola em tempo integral, para que as crianças se preparem para o futuro”, frisou Ruy Carneiro.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT), chegou a elencar dez motivos para que a PEC 18 seja rejeitada na Câmara, em Brasília. Dentre eles estão: a violação aos direitos fundamentais à proteção no trabalho e à profissionalização; violação de cláusula pétrea; violação ao disposto na Convenção nº 138 da OIT; prejuízos à saúde, à segurança e ao desenvolvimento físico, psíquico, moral e social; Consequências para a educação; e, Consequências econômicas e sociais.

Confira vídeo:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ruy Carneiro (@ruy.carneiro)

Continue Lendo

Paraíba

Majoritária: presidente estadual do PP diz que espera por definição de Aguinaldo já está cansando

Publicado

em

O presidente estadual do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, decidiu atribuir ao governador João Azevêdo (PSB) a demora pela indefinição do fechamento da chapa majoritária governista com vistas às Eleições 2022.

Enivaldo, que é pai do deputado federal e líder da Maioria no Congresso, em Brasília, Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que a espera “já está cansando” porque João não estaria conseguindo trazer o apoio dos republicanos para a sua base.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho participa da inauguração do Mercado Público em Desterro

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho participou da inauguração do Mercado Público, em Desterro, no final de semana, e da assinatura da ordem de serviço de uma escola com ginásio. O parlamentar destacou importância das obras e reafirmou parceria com o prefeito da cidade.

“em Desterro pra inauguração do Mercado Público Afreu Gomes, no distrito de Tataíra, e assinatura da ordem de serviço de uma escola com ginásio. É alimento de qualidade chegando pra essa gente! É lazer e esporte pra Desterro. Vamos juntos, meu amigo e parceiro, prefeitão forte Sinhor. Com toda certeza, foguete não dá ré. Primeiro viemos com o trabalho e a realização de sonhos pra merecer o apoio de vocês. Obrigado pela parceria!”, enfatizou Efraim.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de São Bento comemora entrega da policlínica: “um sonho realizado para nossa nova cidade”

Publicado

em

O prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, celebrou a entrega de mais um equipamento de saúde: a policlínica de São Bento. O prefeito destacou empenho do deputado federal Efraim Filho e da gestão municipal para a realização da obra.

“Literalmente um sonho! Conquistado com muita luta e trabalho. Graças a Deus, ao empenho do Dep. federal Efraim Filho e todos (as) da gestão municipal. Um sonho que leva pra todos de São Bento mais comodidade, qualidade, atendimento e prestação de serviço na saúde. A Nova Policlínica de São Bento é mais um sonho realizado para a nossa NOVA CIDADE!”, registrou Dr. Jarques.

Confira publicação

Continue Lendo