Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo assina acordo com BNB para linha de crédito voltada a empresários do Turismo

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), assinou um Acordo de Cooperação com o Banco do Nordeste (BNB) para oferecer facilidades em linha de crédito voltada a empresário locais.

O termo foi assinado pelo prefeito Vitor Hugo e pelo superintendente estadual do BNB , João Nilton Castro, nesta quarta-feira (24), e busca viabilizar o acesso de créditos para investidores locais, onde os limites são definidos de acordo com as necessidades do empreendimento.

O documento inicia mais um programa de parceria entre as duas instituições, que terá validade de 2 anos e visa ofertar um leque de serviços que poderá beneficiar os empreendedores cabedelenses.

“É mais uma parceria benéfica que visa fortalecer ainda mais a economia local e que chega exatamente num momento em que a cidade está se preparando para passar por uma grande transformação na área de turismo”, comemorou o prefeito Vitor Hugo.

“Para o BNB é extremamente importante essa parceria com o poder público municipal, visto que o município é quem conhece a sua realidade de forma mais aprofundada, sabe das necessidades e oportunidades e da mobilização dos empreendedores no seu território. Nós trabalhamos com linhas de créditos para empreendedores, desde comerciantes ambulantes até os grandes investidores e empresários; e então temos uma diversidade de produtos e serviços de apoio. A parceria com a Prefeitura é importante porque ela identifica e se relaciona com esses segmentos, qualificando-os para o crédito, para que nós possamos fazer um trabalho direcionado pra o desenvolvimento do turismo em Cabedelo”, destacou João Nilton.

Todo o processo será realizado através da Setur, que vai receber o cadastro e encaminhar ao BNB para análise crédito, que poderá ser concedido de forma mais rápida, menos burocrática e com juros especiais. Para participar, basta dirigir-se à sede da Secretaria – localizada à Rua Duque de Caixas, S/N, na Praça Getúlio Vargas – e realizar o cadastro.

O secretário de turismo de Cabedelo, Haennel Farias, que intermediou a reunião, revelou a preocupação em fazer com que a gestão busque convênios que atendam todas as esferas de agentes do turismo.

“Agora precisamos focar na divulgação. Queremos que os comerciantes locais e que os empresários tenham acesso a esta informação rapidamente e que nos procurem, pois essa nossa iniciativa visa atender o setor de turismo, principalmente os que mais foram atingidos pela crise econômica que assolou o país devido os efeitos da pandemia”, ressaltou Haennel.

A reunião contou ainda com a presença do gerente do BNB Cabedelo, Eliezel Felinto, e do secretário de Finanças do município, Ricardo Coelho, que mencionou que o impacto que parcerias como esta, aliadas aos investimentos que estão sendo feitos na cidade, surtem efeitos positivos

‘’Uma vez que o turismo sofre uma reestruturação para se qualificar isso também impacta positivamente na questão financeira, pois são mais rendimentos e numerários entrando no município, consequentemente mais receita. Também a partir do momento que a gestão estrutura e capacita a cidade para receber o turista, isso dá oportunidade de atrair mais receita, negócios e confiabilidade econômica”, concluiu Ricardo.

Continue Lendo

Paraíba

Ministro acredita que ‘portfólio da pandemia’ ajudará na eleição de Queiroguinha à Câmara Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ministro da Saúde, médico paraibano Marcelo Queiroga, que é pai do estudante Antônio Cristóvão Neto (PL), mais conhecido como Queiroguinha que, por sua vez, é candidato ao cargo de deputado federal nas Eleições 2022, falou sobre como se portará durante a campanha do filho.

Irritado, Queiroga disse que “vocês [a imprensa] estão acostumados a outro tipo de político” e que a sociedade vai saber separar o “joio do trigo” a partir de sua atuação no Ministério da Saúde à frente da pandemia.

A declaração de Queiroga foi registrada pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (09/08).

Confira o áudio:

 

Investigação

O Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) ainda no mês de junho, instaurou uma investigação para apurar os crimes de tráfico de influência e usurpação de função pública por parte de Antônio Cristóvão Neto — o Queiroguinha –, filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

A denúncia foi analisada pelo procurador distribuidor, que determinou a instauração de notícia de fato. Agora, diz o MPF, será avaliado o eventual encaminhamento à Procuradoria Regional Eleitoral.

Leia também: MPF abre investigação contra Queiroguinha por tráfico de influência

Uma matéria publicada em O Globo mostrou que Queiroguinha tem usado seu acesso livre ao gabinete do pai para intermediar demandas de municípios da Paraíba.

Já em outro momento, uma nova reportagem, expôs outra participação do filho do ministro da Saúde em evento da pasta, no interior do Estado. Na ocasião, Queiroguinha anunciou um repasse de 12 milhões de reais do ministério a municípios da região do Cariri e se autointitulou integrante do Poder Executivo.

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande realiza programação especial em homenagem aos Pais Atípicos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Dia os Pais será comemorado no próximo domingo, 14, e, pensando em proporcionar momentos de lazer, aprendizado e de cuidados com a saúde e estética deles, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação da Pessoa com Deficiência (PDC), da Secretaria de Assistência Social (Semas), está promovendo durante toda esta semana, uma série de ações em homenagem aos Pais Atípicos, (que tem filhos com algum tipo de deficiência); proporcionando acesso a serviços de saúde, estética, palestras e até um jantar romântico.

De acordo com Edna Silva, coordenadora da Pessoa com Deficiência no Município, as ações tem como objetivo, fortalecer os vínculos familiares e mostrar a importância da figura paterna, no desenvolvimento e na criação de filhos que apresentam algum tipo de deficiência. “Essa semana tem um valor imensurável, porque até então, esses pais atípicos não eram lembrados e eles precisam entender a importância da contribuição deles na criação e também nos cuidados com os filhos”, ressaltou a coordenadora.

Um exemplo dessa realidade, é uma pesquisa apresentada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dando conta que cerca de 70 milhões de pessoas no mundo são afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista, dois milhões apenas no Brasil. Segundo dados divulgados pelo Instituto Baresi, (um fórum nacional para associações de pessoas com doenças raras, deficiências e outros grupos de minoria), em 2012, no Brasil, cerca de 78% dos pais abandonaram as mães de crianças com deficiências e doenças raras, antes dos filhos completarem 5 anos de vida.

Segundo psicólogos, o motivo desse abandono, na maioria dos casos, os alegam não conseguirem suportar o luto da perda do “filho ideal”, por isso “dão um apoio muito frágil ou simplesmente abandonam”.

“Entendemos que esse é o papel da Prefeitura, por meio da Coordenação PCD e Semas, mostrar essa realidade. Por isso, preparamos toda uma ação, incluindo as mulheres (esposas), atendidas pelo projeto Colo pra Mãe e temos a certeza de que serão momentos muito especiais, não só para os pais, mas, para toda a família”, reforçou Edna Silva.

Programação

A programação da Semana dos Pais, inclui inicialmente, atendimentos estéticos na Barbearia Oficial Barber Club, situada no bairro da Prata, realizados nesta terça e quarta-feiras, 09 e 10. Nesta quarta, 10, também serão realizados exames médicos com um Clínico Geral, às 15h. O ápice da programação, será um Jantar Romântico, às 19h, para o pai e um acompanhante, em parceria com o programa Famílias Fortes. Já na sexta-feira, 12, será realizada palestra com o psicólogo Ronaldo Rodrigues, com o tema: “A importância da figura paterna na Família Atípica”. Todas as ações serão realizadas no Centro Dia, situado no bairro de Bodocongó.

Continue Lendo

Paraíba

Para viabilizar nome Ciro Gomes na Paraíba, PDT anuncia candidatura ao Senado Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Diretório Estadual do PDT (Partido Democrático Trabalhista) na Paraíba decidiu apresentar o nome do advogado André Ribeiro para disputar o Senado Federal nas Eleições 2022.

A intenção é, na verdade, viabilizar palanque para o presidenciável Ciro Gomes também na Paraíba.

Ao programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (09/08), o próprio Ribeiro se disse plenamente vocacionado para desafios e muito disposto à ajudar ao PDT e ao candidato Ciro.

Confira o áudio:

Continue Lendo