Nos acompanhe

Paraíba

Secult e UFCG articulam criação do Coro Municipal de Campina Grande

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 24, a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, esteve em reunião com o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Antônio Fernandes Filho, para estabelecer parcerias voltadas ao fortalecimento do segmento artístico-cultural da cidade Rainha da Borborema.

Na reunião, que também contou com as participações do professor Vladimir Silva e do diretor do Teatro Municipal Severino Cabral, professor Carlos Alan Peres, foram analisadas diversas ações que poderão ser realizadas em parceria, a exemplo da criação do Coro Municipal de Campina Grande.

Carlos Alan Peres, Antônio Fernandes, Giseli Sampaio e Vladimir Silva

“O intuito dessa reunião é desenvolver, junto à Unidade Acadêmica de Música da UFCG, atividades que possam evidenciar a força cultural da cidade. Com o reitor Antônio Fernandes nós dialogamos sobre a importância de firmar parcerias e, desta forma, fomentar projetos para a classe artística campinense. O primeiro grande passo será a criação do Coro Municipal de Campina Grande, que será de suma importância para a cidade”, ressaltou Giseli Sampaio.

A parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a UFCG, segundo o reitor Antônio Fernandes, será de grande relevância para a cidade. Segundo ele, esta pauta integra os objetivos da instituição, que visam à aproximação das questões que envolvem o fomento de práticas culturais em Campina Grande.

“Tratamos de assuntos de altíssima relevância, pois queremos apoiar os projetos culturais da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, por meio de uma parceria com a UFCG. A universidade quer e vai estar se aproximando das questões da sociedade local, porque queremos dar nosso contributo a tudo aquilo que fazemos de melhor. Foi uma conversa muito proveitosa, de parcerias e Campina Grande ganhará muito com isso”, destacou o reitor Antônio Fernandes Filho.

O diretor artístico do Festival Internacional de Música, professor Vladimir Silva, comemorou a parceria entre a gestão municipal e a instituição de ensino, destacando a potência criativa e artística dos campinenses.

“São parcerias que iniciaram hoje, serão mantidas durante os próximos anos e trarão um grande impacto em Campina Grande, sobretudo na música. Essa parceria só traz benefícios para os alunos de música da UFCG, assim como para os equipamentos culturais da prefeitura. Com certeza, Campina Grande será cada vez mais reconhecida como a cidade das artes, uma cidade criativa”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande lança exposição que retrata O Maior São João do Mundo em xilogravuras

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), lançou mais uma exposição de arte em contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc, nesta segunda-feira (16). “Raízes de um Povo”, que teve a curadoria do consultor de imagem e produtor artístico Haendel Melo, ficará exposta na galeria Edvaldo do Ó, localizada na sede da Secretaria, até o dia 31 de maio.

Em homenagem ao Maior São João do Mundo, as obras focam não somente na festa, mas também no povo, e, é claro, na cultural, no sentido de resgate e preservação da história.

A regionalidade e tradição da exposição é ainda reforçada pela forma que os festejos são retratados: em xilogravura.

“Raízes de um Povo” une o trabalho de diversos artistas contemporâneos da xilogravura no Estado, a exemplo de Ana Lima, Lina Ganen, Marcela Lopes, Marcelo Soares. Todo o trabalho foi digitalizado, possibilitando que as artes atinjam essa outra esfera de exibição.

Vale pontuar que o acesso à exposição é gratuito, e as visitas podem ocorrer dentro do horário das 8h às 12h, na Secretaria de Cultural, localizada ao lado do Terminal de Integração.

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2022: Galdino diz que Efraim Filho estaria quebrando acordo firmado com o Republicanos

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Adriano Galdino (PSB), revelou estar insatisfeito com a postura do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) em realizar pré-campanha ao lado do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB).

A mágoa, segundo Galdino, se dá porque essa ação não faria parte de um acordo selado entre o Partido Republicanos e o pré-candidato ao Senado, Efraim.

O comentário de Adriano foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (16/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Ao lado de vereadores, deputado Tião Gomes faz visitas no município de Solânia

Publicado

em

O deputado Tião Gomes se reuniu com o vereador Flávio Evaristo Azevedo e o suplente de vereador Vavá para realizar série de encontros no município de Solânea, durante o final de semana. O deputado também esteve com o delegado Jovelino e o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais para ouvir as demandas da categoria.

“Estivemos juntos esse fim de semana na cidade de Solânea ladeado do vereador Flávio Evaristo Azevedo, do suplente de vereador Vavá, o delegado Jovelino e do nosso presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Jota do Sindicato. No ensejo fomos efetuar uma bateria de visitas aos meus prezados amigos dessa terra querida, ao qual fixei, também residência.”, enfatizou Tião.

Confira publicação

Continue Lendo