Nos acompanhe

Negócios

Black Friday: loja de presentes originais e delicados oferece descontos até o fim do mês

Publicado

em
A tão aguardada semana de Black Friday chegou e, com ela, descontos bastante atrativos. A Vaniglia Flor & Chá e a Tear D’arte lançaram descontos especiais para a data, que é considerada a maior liquidação anual do varejo com ofertas diversas. Com redução de 20, 30 e 40% as lojas estão com produtos especiais e descontos exclusivos até a próxima terça-feira (30).
Na Vaniglia Flor & Chá, loja de presentes especializada em flores e chás, os descontos vão de 20% e 30% em peças selecionadas.  A loja conta com um espaço dedicado exclusivamente a flores e buquês, outro a itens aromáticos – como velas, aromatizadores à base de óleo essencial, e ainda mais um de gastronomia com produtinhos exclusivos como risoto no pote, pé de moleque gourmet, vinhos, biscoitos e chocolates especiais, além de itens fofos de decoração.
No Tear D’arte, o artesanato exclusivo também tem preços especiais.  Durante a Black Week, a loja contará com descontos de até 40% em peças demarcadas. Vasos, louças, sousplat, esculturas, quadros, bandejas, suportes, entre outros objetos que trazem elementos da brasilidade em cada detalhe de suas peças.
Ambas as lojas ficam localizadas no Empresarial Coliseum da Av. Edson Ramalho, em Manaíra. Para mais informações sobre a Vaniglia Flor & Chá e Tear D’Arte, o instagram é o @vanigliaflorecha e @teardarte.

Continue Lendo

Negócios

Empresários do setor de tecnologia e inovação da PB enaltecem o ‘NEon’, agendado para junho em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

No mês de junho, a capital paraibana será palco do “Nordeste On (NEon)”, o maior evento de tecnologia e inovação da região. Promovida pelo Sebrae, a iniciativa tem parceria com diversas empresas e entidades, a exemplo da Associação dos Usuários e Empresários de Tecnologia do Estado da Paraíba (Sucesu-PB), que vem mobilizando integrantes do setor para participar do evento. Faltando menos de dois meses para a realização, a procura dos interessados continua intensa, segundo levantamento prévio do Sebrae-PB.

Entre as empresas paraibanas que já confirmaram presença no evento, estão: GuardeBem, YPControl, Novetech, Zênite, Logon, Contal, Edidesk, Public Soft, Tecgeo, Softcom, Showcase e HostDime. “O NEon reflete o compromisso das empresas com o desenvolvimento tecnológico e empreendedor da região. O Sebrae está muito satisfeito em ver que as empresas estão engajadas com o evento, compartilhando conosco a missão de impulsionar o crescimento e a competitividade das StartUps e dos negócios locais. O apoio dessas empresas é fundamental para tornar o NEon um evento de sucesso e potencializar os resultados para toda a comunidade empreendedora”, ressaltou Cláudio Soares, gerente da agência sul do Sebrae-PB.

“O NEon é uma oportunidade única para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo na região. Estamos estimulando, cada vez mais, empresários da região para participar do evento, que surge como ação inspiradora e de impulsionamento da criatividade e do desenvolvimento tecnológico”, declarou o presidente da Sucesu-PB, Tarcísio Júnior.

O NEon vai ocorrer no Centro de Convenções de João Pessoa, nos dias 06 e 07 de junho, com mais de 60 horas de conteúdo, reunindo palestrantes renomados, tanto nacionais quanto internacionais. Além disso, a expectativa é que mais de 300 StartUps de todo o Brasil marquem presença no encontro, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e networking entre os participantes.

Continue Lendo

Negócios

Morada da Paz lança novos episódios de podcast Morada do Cuidado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Cemitério e Crematório Morada da Paz acaba de lançar novos episódios do podcast “Morada do Cuidado”. Gravado no formato videocast, com duração de 30 minutos em média, o programa está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio (Spotify, Deezer e Amazon Music) e no canal do YouTube do Morada da Paz. O primeiro episódio, com a apresentação da psicóloga especialista em luto do Morada do Paz, Mariana Simonetti, já está disponível e tem como tema “Vamos falar sobre o luto?”. Na oportunidade, ela conversou com Lucineide Tavares, cerimonialista do Morada da Paz.

“O luto, em sua essência, é uma jornada solitária, um caminho que cada indivíduo trilha à sua maneira, carregando um fardo que é único e profundamente pessoal. No entanto, a presença de um apoio empático e compreensivo pode fazer diferença nesse processo”, fala Mariana.

O segundo episódio vai ao ar no dia 25 de abril, com o tema “Mitos e Verdades sobre o luto”, com as psicólogas do luto do Morada da Paz, Simône Lira e Alexsandra Sousa. “Desvendar esses mitos e abraçar essa complexidade, pode nos ajudar a compreender como diferentes pessoas vivenciam e expressam suas perdas. Acreditamos que através deste entendimento, podemos oferecer um suporte mais genuíno e empático àqueles que estão passando por este difícil momento de suas vidas”, fala Simône.

Já no dia 30 de maio será veiculado o terceiro episódio com o tema “Como falar sobre o luto com crianças?”. Nele, Mariana Simonetti conversa com Millena Batista, psicóloga e atuante na área de Educação infanto-juvenil. “Os desafios em falar sobre luto com crianças incluem a dificuldade de encontrar uma linguagem apropriada que seja ao mesmo tempo honesta e sensível à idade da criança. Além disso, há o receio de provocar mais tristeza ou medo”, diz Mariana.

O quarto e último episódio da temporada vai ao ar no dia 27 de junho, com o tema “Perdi meu pet, e agora?”. No videocast, Simône Lira conversa com Giovanna Simões, designer e tutora de Guga. “A sociedade muitas vezes minimiza a dor de perder um pet por não reconhecer plenamente o vínculo emocional entre humanos e animais de estimação. Isso pode se manifestar em comentários como “era apenas um animal” ou sugestões para substituir rapidamente o pet perdido. Tais atitudes podem invalidar os sentimentos do enlutado e criar uma sensação de isolamento, já que a dor profunda e o luto vivenciado não são vistos como comparáveis à perda de um ser humano”, comenta Simône.

Morada do Cuidado – Viver o luto após a perda de um ente querido costuma ser um momento muito delicado na vida de muitas pessoas. Diante disto, o Morada da Paz criou o Morada do Cuidado, uma plataforma multimídia que oferece conteúdos especializados em luto. Através da ferramenta digital, o público encontra gratuitamente conteúdos, programas e recursos que auxiliam e orientam o enlutado com informações seguras sobre o tema, com a curadoria de psicólogos e profissionais capacitados no assunto.

Como desdobramento do projeto, surge em 2022 o podcast Morada do Cuidado. A iniciativa busca conscientizar, através do diálogo e experiências compartilhadas, sobre temas como a vivência do luto. Atualmente, o Brasil é o terceiro país que mais consome podcast no mundo. No último ano, o Morada do Cuidado foi reconhecido com uma Menção Honrosa na premiação Pursuit of Excellence Award, conferido pela National Funeral Directors Association (NFDA), maior associação de serviços funerários do mundo.

Acesse: www.moradadocuidado.com.br
youtube.com/moradadapaz
bit.ly/podcastmoradadocuidado

Continue Lendo

Negócios

Especialistas incluem sete destilados paraibanos como finalistas do VI Ranking da Cúpula da Cachaça

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Estado da Paraíba está representado por sete destilados que foram incluídos por especialistas como finalistas do VI Ranking da Cúpula da Cachaça, competição já considerada como a mais acirrada da história do evento.

As sete cachaças estavam numa lista disputada por um total de 150 (cento e cinquenta) marcas de todo o país e já inseridas no roll das “cachaças mais queridas do Brasil“.

Na edição de 2024, 20 (vinte) profissionais participaram como jurados da seleção após a realização de uma votação popular com registro de 52.966 (cinquenta e dois mil, novecentos e sessenta e seis) votos válidos que consagraram esta edição como a maior de todas as anteriores.

A competição, realizada em três fases, chegará à final entre os dias 26 e 28 de abril durante a XXI Cúpula da Cachaça, na Cachaçaria e Chalé Macaúva, no Município de Analândia, em São Paulo.

Sobre a Cúpula da Cachaça

A Cúpula da Cachaça é uma entidade criada em 2013 para reunir profissionais de diferentes formações especializados no destilado nacional brasileiro em torno de iniciativas de valorização da cachaça e incremento da profissionalização do setor.

Entre essas ações está o Ranking Cúpula da Cachaça, que é bianual e tem o objetivo de divulgar a categoria Cachaça como destilado brasileiro de excelência e fomentar a produção de qualidade.

Confira a lista das cachaças paraibanas que são finalistas nesta competição:

Arretada Cordel (Cruz do Espírito-PB);
Baraúna Premium Carvalho (Alhandra-PB);
Gregório Prata (Alagoa Grande-PB);
Nobre Cristal (Cruz do Espírito Santo-PB);
Triunfo Umburana (Areia-PB);
Volúpia Diamante (Alagoa Grande-PB)
Volúpia Tradicional (Alagoa Grande-PB)

Clique aqui e confira a íntegra da lista com as finalistas.

Continue Lendo