Nos acompanhe

Negócios

ALPB concede a Medalha Solidariedade à empresa Alpargatas

Publicado

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta quarta-feira (1º), sessão solene para entregar a Medalha Solidariedade à empresa Alpargatas, em razão dos notáveis atos de solidariedade e dedicação em favor do estado durante o período da pandemia causada pelo novo coronavírus. O evento, proposto pelo deputado estadual Buba Germano, aconteceu de forma remota.

“É a primeira vez que uma empresa está sendo homenageada com a Medalha Solidariedade, e nada mais justo reconhecer a Alpargatas pelo trabalho de educação e pela grande atuação durante a pandemia, pois além de outras tantas ações, também criaram a produção de produtos de proteção à Covid. A empresa contribuiu com a confecção de máscaras faciais, respiradores, entre outras coisas”, ressaltou Buba Germano.

O diretor Executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, disse estar honrado em receber uma Medalha como homenagem pela atuação da empresa. “Para nós foi um momento de muita honra esse reconhecimento da Casa. De fato nos fizemos presentes na pandemia e trabalhamos bastante para poder evoluir, cuidar das nossas pessoas, funcionários e da sociedade com ações em todo o país para que pudéssemos contribuir para diminuir os efeitos desse vírus. As fabricas se reinventaram e fizeram a produção gerar produtos essenciais naquele momento. Foi um ano de aprendizagem”, destacou.

Durante o evento, Berivaldo Araújo explicou a metodologia do Programa de Educação pelo Esporte, criado pelo Instituto Alpargatas, que é protagonizada por diversas atividades que visam transformar a vida de crianças e adolescentes de escolas públicas. “Para isso, foi estruturada a Trilha de Desenvolvimento, com processos de formação que facilitam o dia a dia de trabalho do professor de Educação Física e o torna um profissional mais competente e autônomo”.

Na Paraíba, o município de Santa Rita é precursor dos projetos do Instituto Alpargatas que iniciou em 2003, o Programa de Educação pelo Esporte teve início com apenas 18 escolas e que teve o seu sucesso replicado para os outros municípios. Atende atualmente a 42 escolas e mais de 12 mil alunos.

O diretor também ressaltou o Programa Educação pela Cultura, que fortalece a instituição de ensino ao promover educação de qualidade por meio da reformulação de conteúdos e vivências escolares, incluindo temas e aspectos que ficam de fora dos currículos escolares tradicionais.

Participaram da sessão o presidente de Apoio à Pesquisa da Paraíba, Roberto Germano Costa; o diretor Industrial da Alpargatas, Alessandro Rascalha; a consultora da ONU para os objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Inalda Beder; o gerente de Pessoas da fábrica de Santa Rita, Florivaldo Alves; além do diretor Executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo e o deputado Buba Germano.

Continue Lendo

Negócios

Dia Nacional do Café é celebrado em 24 de maio

Publicado

em

O café, planta originária da Etiópia, chegou ao Brasil em 1727, trazido da Guiana Francesa e se difundiu por todo território nacional, ganhando destaque e conquistando paladares. No dia 24 de maio, celebra-se o dia nacional da iguaria que é paixão nacional e, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o Brasil é o segundo maior consumidor de café a nível mundial e o consumo da bebida aumenta cerca de 30% durante as estações do ano em que as temperaturas são amenas.
A bebida se sofisticou e, seguindo o padrão de qualidade desde o cultivo à mesa do cliente, está presente nas reuniões de trabalho, momentos de produtividade, raciocínio e criatividade. Além de ser considerado um alarme de energia, quando consumido em moderação, o café traz benefícios e ajuda a incentivar a liberação de dopamina, estimulando o organismo e melhorando a disposição para produzir mais.
Com mais de 90 anos de atuação no mercado de chocolates finos, a Kopenhagen conta com cafeterias em suas lojas. Considerado um serviço imprescindível para a empresa, o espaço tem a elegância que caracteriza a marca e atrai cada vez mais consumidores apaixonados pelo sabor único que a grife imprime a bebida que ganhou o país. O café seria apenas mais um se não fosse a preocupação em utilizar grãos selecionados e a habilidade para extrair sabor e cremosidade no ponto certo.
As bebidas, que podem ser servidas nos tamanhos grande e pequeno e quente ou gelado, agradam aos gostos do público mais exigente. Para os acompanhamentos, cookie baunilha sem cobertura, petit wafer ou pastilhas de chocolate amargo com menta. No menu especial, o Café Expresso, o tradicional café preparado com o jeitinho Kopenhagen é o mais pedido durante todo o ano nas cafeterias da marca. O Expresso não contem glúten e pode ser servido pequeno ou grande. Os grãos são arábicos e um blend especialmente feito para a Kopenhagen; o Capuccino, também é um dos queridinhos dos consumidores e traz o puro chocolate ao leite cortado em pedacinhos recebe o café em alta temperatura para ser derretido. Em seguida, o leite e a espuma são vaporizados até atingir a textura cremosa, e, finalizando essa delícia, uma generosa porção de chantilly.
Café Kopenhagen em casa – Os apaixonados pelo café mais saboroso e sofisticado oferecido pela Kopenhagen também podem levar para casa o sabor experimentado nas cafeterias das lojas. A marca conta com cápsulas de café com o exclusivo blend da marca.
Os produtos são vendidos em caixas com 10 unidades de 50g, compatíveis com as máquinas de café Nespresso. O cliente pode também adquirir o petit wafer 90 g como acompanhamento.
Em João Pessoa, os clientes podem saborear o delicioso café Kopenhagen nas três unidades: Kopenhagen Cabo Branco, localizada no Infinity At The Sea, no Manaíra Shopping e no Mag Shopping. Os perfis do Instagram são @kopenhagen_manairashopping, @kopenhagen_magshopping e @kopenhagen_cabobranco.
Sobre a Kopenhagen
Marca de luxo com 94 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos. A Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos, como: Nhá Benta e Língua de Gato.
Precursora, a marca que atualmente conta com 500 lojas, responde por grandes inovações do setor de chocolateria premium como, por exemplo, a plataforma de saudabilidade Soul Good, Keep Kop, Melt, entre outros.

Continue Lendo

Negócios

Sine-CG tem 500 novas oportunidades de trabalho disponíveis em duas empresas parceiras do Município

Publicado

em

Campina Grande é uma das cidades do Nordeste que mais se destaca pela rapidez na retomada econômica, após a pandemia de covid 19. Neste sentido, a Prefeitura, por intermédio do Sine-CG, oferece 500 novas oportunidades de trabalho. As vagas são para duas empresas que são parceiras da gestão municipal e os candidatos devem atentar para distinção entre as vagas ofertadas e os pré-requisitos exigidos.

As duas empresas parceiras oferecem oportunidades distintas de trabalho: atendente de Telemarketing na AeC e para Motorista de Aplicativo exclusivo para mulheres (condutoras e passageiras), na Lady Driver.

Para a AeC as vagas são direcionadas aos profissionais (homens e mulheres) que desejam ter a carteira assinada. Já para a plataforma Lady Driver, o recrutamento é feito apenas com mulheres e para mulheres que querem empreender e alcançar a independência financeira.

Para a coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro, essa ação estimula o empreendedorismo e empoderamento feminino na cidade. “Nós precisamos de ações abrangentes e pontuais dedicadas às mulheres. Uma oportunidade como esta empodera as mulheres no sentido de oportunizar um espaço diferenciado de empreendedorismo feminino, colocando a mulher no centro da plataforma de um jeito positivo. Por isso, estamos trabalhando em conjunto com a nossa Coordenadoria da Mulher, na pessoa de Talita Lucena, em incentivo ao projeto na cidade”, comentou.

Os interessados em concorrer a qualquer uma das vagas pode procurar o Sine Municipal, munidos dos seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o currículo atualizado impresso. O atendimento será realizado por ordem de chegada para a seleção das empresas. Desse modo, as oportunidades apresentam as seguintes características:

Vagas para Call Center

Para o cargo de Atendente de Telemarketing (300 vagas com carteira assinada), os interessados devem preencher os seguintes requisitos: estar aprovado na triagem da empresa disponibilizada no link: https://sou.aec.com.br; ensino médio completo; disponibilidade de equipamentos e conexão de internet para atividade em home office; flexibilidade de horários e conhecimentos básicos em informática.

É importante ressaltar que os candidatos com o currículo cadastrado no Sine- CG, há pelo menos 3 meses, não precisam repetir a ação. O documento já está em análise no mesmo banco de dados para estas novas vagas e serão enviados juntos para a empresa.

Oportunidades para Motoristas de App (Mulheres)

As candidatas ao cargo de Motorista do Aplicativo Lady Driver (200 vagas autônomas) devem preencher os seguintes requisitos: carteira nacional de habilitação (CNH) tipo A\B, possuir carro e intenção de empreender.

De acordo com a representante do aplicativo na Paraíba, Ana Flávia, o Lady Driver é um APP de transporte disponível para IOS e Android, semelhante ao Uber, 99 e outras plataformas. Porém, com uma diferença fundamental: ele é voltado para o público feminino. Todas as condutoras são mulheres e as passageiras cadastradas também. Homens apenas na condição de acompanhante. O intuito é ter mais segurança para as trabalhadoras e para as passageiras.

Além disso, o APP agrega outros serviços, por meio de agendamento: KIDDO (voltado para o transporte de menores entre 8 e 16 anos) e o CARE (idosas a partir de 65 anos). Para que o APP entre em funcionamento aqui na PB é fundamental que as paraibanas adotem a proposta de trabalho, tanto para empreender quanto para compartilhar dos benefícios do serviço exclusivo. O Sine-CG fará uma atividade de recrutamento para as candidatas na próxima sexta-feira (20), a partir das 9h.

O Sine-CG segue em horários normais de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h e na sexta-feira, 07 às 13h. O órgão está localizado na Rua Santa Clara, S/N, Centro. Para mais informações estão disponíveis os números: (83)3343-1486 e 98856-1567.

Continue Lendo

Negócios

Unimed JP realiza desejos especiais dos clientes; veja como foi

Publicado

em

Ter um momento de descontração com a família em um lanche da tarde, comer arroz de leite ou mesmo fazer um piquenique. Por sua simplicidade, estas atividades podem ser pouco valorizadas por muitas pessoas. No entanto, para outras, que necessitam de cuidados especiais, estes pequenos instantes são preciosidades que ficarão guardadas na memória.

Esse é o caso de alguns dos pacientes acompanhados pelo serviço de atenção domiciliar da Unimed João Pessoa, o Dia a Dia. Como necessitam de apoio extra-hospitalar não emergencial, estes beneficiários do plano de saúde da Unimed JP recebem atendimento humanizado em seus lares.

E é do princípio de humanização que surge o Dia do Desejo, um dia especial em que os pacientes da Cooperativa podem escolher algo diferente para sair da rotina. Desta vez, quatro pacientes puderam decidir entre alimentos e atividades diferentes das quais estão acostumados.

“Realizar o desejo de um paciente não é apenas nobre, é também construtivo do ponto de vista terapêutico. Nos casos abordados por nós, por exemplo, há uma diversidade enorme. Nossos pacientes vão de crianças muito pequenas a adultos centenários e os desejos são, muitas vezes, simples”, explicou Marcelo Gentil, que além de cirurgião cardíaco e médico intensivista, é coordenador do Unimed Dia a Dia.

Em tratamento com a equipe da Unimed JP desde o nascimento, a pequena Luiza Feitosa, de 1 ano, teve direito a um piquenique especial com a fonoaudióloga e fisioterapeuta do programa de atenção domiciliar. A experiência de Luiza, que tem Síndrome de Pierre Robin, foi uma confraternização em contato com a natureza.

Mãe da paciente, que tem Síndrome de Pierre Robin, Raquel Feitosa disse que a experiência de Luiza foi um momento alegre de confraternização e contato com a natureza, junto às profissionais que acompanham a pequena desde os primeiros meses de vida.

“Sentar embaixo de uma árvore, escutar o canto dos passarinhos, ver as formiguinhas andando na areia e sentir o ventinho refrescante no rosto são sensações que só a natureza é capaz de proporcionar”, afirmou Raquel.

A mãe de Luiza ainda enfatizou que a equipe do Dia a Dia desempenha um papel muito importante no desenvolvimento de Luiza, “sempre com muito carinho, cuidado e competência”.

O Dia do Desejo também foi bastante especial para o paciente Jurandy Luiz Ferreira, de 64 anos. Em 2020, Jurandy passou por um episódio de broncoaspiração e, por causa disso, utiliza uma sonda que o auxilia na hora de se alimentar. Hoje, ele está se recuperando de um procedimento cirúrgico e, quando o Dia do Desejo surgiu, o paciente prontamente pediu para matar uma vontade antiga: saborear um delicioso prato de arroz de leite, bem cremoso.

“Graças ao tratamento assistencial domiciliar da equipe do Dia a Dia, estou tendo boa evolução na recuperação, com recuperação da minha coordenação motora, o que me permitiu mais qualidade na minha locomoção e independência”, disse Jurandy Ferreira.

HUMANIZAÇÃO E BEM-ESTAR

Todos os pedidos atendidos no Dia do Desejo só são possíveis, porque a equipe multiprofissional do Dia a Dia avalia, junto aos médicos dos pacientes, as condições necessárias para que cada desejo seja atendido.

“A maior expressão de bons cuidados em saúde é a promoção da saúde; a antecipação ao ato de adoecer e o resgate diante do adoecimento, da identidade do ser humano, de sua dignidade e daquilo que ele é, independente da doença e de sua magnitude. Enquanto houver vida é preciso respeitar e valorizar as singularidades de cada um”, destaca o coordenador do Unimed Dia a Dia ao enfatizar que cada vida tem suas peculiaridades e encontra sua forma de se expressar.

“Devemos resgatar os valores e a identidade das pessoas. O Dia do Desejo deve ser todo dia. O desejo dos pacientes deve significar, para nós, o máximo dos nossos empenhos”, conclui.

Continue Lendo