Nos acompanhe

Paraíba

Cabo Gilberto Silva protesta por ter mais um Projeto de Lei vetado pelo Governo do Estado

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva, que é líder da bancada de oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) criticou a gestão estadual pelo veto dado ao Projeto de Lei (PL) 3051/2021, de sua autoria parlamentar.

De acordo com Gilberto Silva, o PL dispõe sobre a criação de um programa de informação sobre doenças autoimunes, no âmbito do Estado da Paraíba.

O veto total, segundo o Governo Estadual, foi motivado por inconstitucionalidade.

Clique aqui e confira a íntegra do Projeto apresentado.

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Abertas as inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos do IFPB

Publicado

em

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB abriu inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes na modalidade subsequente, ou seja, para quem já terminou o ensino médio completo ou está concluindo. O candidato pode se inscrever no  Portal do Estudante até o dia 14 de junho. O Processo Seletivo de Cursos Técnicos -PSCT 2022.2 abrange 16 campi presentes em todas as regiões do Estado. Nesta edição, há cursos presenciais e a distância, todos gratuitos. A novidade este ano é o Curso de Gastronomia, que será ofertado no Campus Areia.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As vagas estão distribuídas entre os Campi de Areia, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa, e para Cursos Técnicos à Distância (EaD) na modalidade Subsequente, ofertados em Cabedelo Centro – Polo Conde, Cabedelo Centro – Polo Ingá e Cabedelo Centro – Polo Serra Branca.

Para conhecer melhor os cursos, o candidato pode acessar  o catálogo de cursos e vídeos com todas as informações clicando Aqui  .

Acesse o edital .

Para o curso de Técnico em Instrumento Musical acesse este Edital.

Continue Lendo

Paraíba

Karla Pimentel assina ordem de serviço e retoma obras do Ginásio Poliesportivo da Pousada de Conde

Publicado

em

Depois de mais de vinte anos de espera, a população da Pousada participou junto a prefeita de Conde, Karla Pimentel da assinatura da Ordem de Serviço para as obras de conclusão do Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal O momento aconteceu na noite desta quinta-feira (19).

A obra que será realizada com 100% de Recursos Próprios, onde serão investidos R$ 561.624,73. Para a conclusão do Ginásio serão executados os serviços de coberta com estrutura metálica, instalações hidrosanitárias, elétricas, empraçamento na frente, conclusão do bloco de apoio (banheiros, vestiários, depósito), sala dos professores, limpeza de piso e paredes, esquadrias e acabamentos finais.

A secretária de Educação, Kaline Gonzaga falou da alegria em fazer parte deste momento. “Este equipamento vai proporcionar a Comunidade Escolar e os moradores, um novo espaço para a prática de esportes e lazer. Muito feliz por esse momento”, destacou.

Os vereadores Daniel Júnior, Josemar da Pousada, Josélio Jogador, Moizinho, Flávio Melo e Batista participaram da solenidade que também contou com a presença do deputado estadual Eduardo Carneiro.

“Tenho muito orgulho quando eu visito os quatro cantos desse município ao lado da prefeita Karla Pimentel e vejo uma nova cidade. O Conde hoje tem uma gestão humanizada e que cuida, e a prefeita nunca esqueceu nenhum condense. O Ginásio da Pousada é apenas o começo deste novo tempo que o Conde vive”, disse o deputado estadual Eduardo Carneiro.

A prefeita Karla Pimentel falou dos desafios que enfrentou. “Eu fui desafiada a partir do momento que a população disse que a Pousada era esquecida. Presenciamos obras paralisadas e hoje eu tive o compromisso de dizer que as obras paralisadas de Conde serão retomadas e os sonhos de todos serão realizados”, afirmou.

Karla ressaltou que em um ano e cinco meses de gestão, conseguiu destravar obras abandonadas, reaver convênios e segue em busca de muito mais para o Conde. “Nossa cidade merece o melhor, o povo merece respeito e cuidado. Estamos unidos, trabalhando pela população e fortalecendo o nosso diálogo cada vez mais”, finalizou.

As obras do Ginásio estavam paradas há mais de vinte anos e depois de muito trabalho e estudo da estrutura, a gestão municipal retoma os trabalhos. A conclusão foi uma das reivindicações durante a plenária do Orçamento Democrático.

Continue Lendo

Paraíba

ALPB concede título de cidadania paraibana ao superintendente da Emlur Ricardo Veloso

Publicado

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta quinta-feira (19), para outorgar o Título de Cidadão Paraibano ao executivo Ricardo José Veloso, Superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana do Município de João Pessoa (Emlur).

A homenagem foi proposta pelo deputado Wilson Filho. Ricardo é um cidadão que já vem há muito tempo ajudando a cidade de João Pessoa na função de superintendente da Emlur, dando uma cara nova a cidade, fazendo com que, principalmente os bairros periféricos da Capital possam ter estrutura e dignidade cada vez mais”, ressaltou Wilson Filho.

O homenageado agradeceu a iniciativa do Poder Legislativo. “Tenho a honra de receber a generosidade desta Casa, que me concede esse título de cidadania. Hoje me torno de fato paraibano, que é um orgulho, pois essa terra me acolheu. Foi aqui onde construí minha família. É uma responsabilidade renovada. Me sinto grato”, disse Ricardo Veloso.

O deputado João Gonçalves também participou da solenidade e destacou as ações do homenageado, que, segundo ele, contribui para o desenvolvimento de João Pessoa. “Ricardo é muito merecedor desse título, pois é uma pessoa que exalta a nossa Paraíba com seus excelentes serviços prestados”, disse.

Natural de Recife (PE), Ricardo José Veloso é advogado e administrador de empresas. Possui experiência em setores públicos e privados, com passagem pelo governo do Rio Grande do Norte e na Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa). Recentemente foi secretário de Administração, Finanças e Planejamento da cidade de Caçapava (SP), somando, cerca de 20 anos de experiência em administrações públicas.

Confira imagens:

Continue Lendo