Nos acompanhe

Paraíba

CMJP concede título de cidadão pessoense ao supermercadista “Seu Dedé”

Publicado

em

Pela história de determinação e perseverança construída em João Pessoa, o empresário José Leodácio de Souza, mais conhecido por “seu Dedé”, recebeu da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o Título de Cidadão Pessoense, na manhã desta sexta-feira (3), em Sessão Solene.

Natural de Serra Redonda, José Leodácio de Souza chegou a João Pessoa como vendedor de verduras. Logo que veio para a capital, passou a vendê-las em um box no Mercado Central de João Pessoa, até que se iniciaram rumores de que seria fechado. “Iam acabar também com o sonho de um homem que trouxe na mala o desejo de vencer. Seu Dedé, porém, sagaz, desceu mais uma serra, que é a Av. Senador Ruy Carneiro, abriu uma portinha e começou a vender suas verduras, em Manaíra”, relatou o vereador Carlão Pelo Bem (Patriota), autor da propositura do Título. Foi nesse bairro que nasceu e cresceu o empreendimento do homenageado, o Superm ercado Manaíra. “Mais do que a riqueza que conquistou, é importante como o senhor conquistou”, disse Carlão, dirigindo-se ao empresário.

Além dos inúmeros empregos gerados e comunidades religiosas beneficiadas em João Pessoa, o valor da família é tido como um diferencial na vida de seu Dedé. “Vi com meus próprios olhos, ao longo desses anos, o crescimento exponencial de uma empresa que se caracterizava, diferentemente das outras, pela presença da família em seu cotidiano”, enfatizou o vereador Bruno Farias.

 

Homenagens

Na Sessão Solene para entrega do Título, além dos vereadores Carlão Pelo Bem, Marcos Sobreira, Bruno Farias e Bosquinho, familiares, amigos e funcionários estiveram presentes e homenagearam o empresário.

Júlio Serpa, representando o irmão José, advogado e amigo de Leodácio, afirmou que é uma trajetória de orgulhar e inspirar a todos. No trecho de uma poesia escrita pelo irmão, o empresário é tido como: “Seu Dedé, o guerreiro do mercadinho”, que desbravou o bairro de Manaíra e “o suor virou prefácio”.

“Seu Dedé é mais do que um patrão. É exemplo de humildade, força, resiliência. Ele é sinônimo de credibilidade na cidade”, salientou Antenor Filho, gerente do Supermercado. E acrescentou que além de um exemplo para inspirar, também ajuda a construir a vida dos colaboradores que estão ao lado dele no dia a dia.

Entre outras virtudes de José Leodácio, seu amigo Severino destacou a humildade e caráter de sempre recorrer à sua base: “O seu dia a dia diz muito a todos nós”. Já Rosane Mariz, cerimonialista da Câmara, ressaltou: “Ninguém tem a variedade de produtos que tem lá, a humanidade dos colaboradores. O senhor sempre foi humano, sempre nos recebeu com carinho e atenção. Quando a gente estava sem carro, ele e dona Marinalva [esposa de José Leodácio] iam me deixar”.

“O Supermercado Manaíra é uma empresa que tem 52 anos de CNPJ aberto. Desde 1970. Isso não é vaidade, é para mostrar que vale ser justo, vale ser honesto e, mesmo quando a dificuldade vier, é preciso nunca desistir”, declarou José Marcolino, filho do empresário. Ele ainda contou que no ano que vem será aberta uma loja do bairro do Altiplano e se disse grato a Deus pelas portas que abriu.

Por fim, seu Dedé concluiu afirmando estar bastante emocionado: “Eu sou de poucas palavras, mas quero agradecer a todos os presentes”.

 

Continue Lendo

Paraíba

Ruy Carneiro visita Hospital Laureano, agradece apoio e reafirma compromisso com a Saúde

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal reeleito, Ruy Carneiro, visitou Hospital Napoleão Laureano para agradecer apoio ao projeto de reeleição na Câmara Federal. O parlamentar revelou que recebeu apoio espontâneo de funcionários e pacientes após batalha para manter os serviços da unidade funcionamento satisfatoriamente.

Ruy renovou o compromisso de trabalhar pela instituição. “Ontem eu estive no Hospital Napoleão Laureano agradecendo o apoio que recebi para o meu projeto de reeleição. Funcionários, pacientes e até os acompanhantes deles viram de perto nosso esforço para ajudar o hospital a salvar vidas, por isso contribuíram espontaneamente na divulgação do trabalho e no apoio. Quero renovar o compromisso de continuar ajudando o hospital nos serviços prestados aos paraibanos. Obrigado por tudo . Vamos juntos!”, enfatizou.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de São Bento entrega ginásio poliesportivo e destaca importância da criança na escola

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A prefeitura de São Bento realizou a entrega do ginásio poliesportivo na escola Manoel Cesário de Araújo. O prefeito, Dr. Jarques Lúcio, destacou a importância do equipamento para os alunos da cidade e reforçou a campanha para que as crianças frequentem a escola.

“Na última sexta-feira, a gestão municipal fez a entrega de um ginásio poliesportivo na escola Manoel Cesário de Araújo. Localizado no bairro do Riachão, zona rural do município, o equipamento é a concretização de mais um sonho e um espaço dedicado aos estudantes, onde eles conseguirão desenvolver suas atividades de lazer, esporte e desenvolvimento.”, registrou o prefeito.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo enaltece campanha de Adjany e agradece apoio do PSOL no 2º turno

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) agradeceu o apoio da Executiva Estadual do PSOL, anunciado nesta quarta-feira (5), à sua candidatura no 2º turno das eleições ao Governo do Estado. João destacou a importância do partido na construção de um debate político de qualidade no estado e elogiou a participação da candidata Adjany Simplício no pleito.

“O PSOL tinha a única mulher na disputa, e Adjany fez uma participação singular nesse processo eleitoral, com propostas importantes para o Estado e um debate político extremamente necessário. Caminharmos juntos mostra que temos ideais focados na construção da política popular e no desenvolvimento da nossa amada Paraíba. , afirmou João.

O candidato do PSB também enalteceu as propostas do PSOL para o estado e a forma de fazer política da sigla. Conforme João, o momento agora é de seguir aglutinando apoios e continuar a caminhada até dia 30, data do segundo turno das eleições.

“Continuaremos os diálogos para alinhar e quem sabe aderir propostas do partido, nossa forma de fazer política é assim. Agora é seguirmos na nossa campanha, conquistar mais mentes e corações, para termos uma linda vitória, uma vitória do projeto que seguirá transformando a Paraíba num lugar melhor de se viver”, disse João.

Continue Lendo