Nos acompanhe

Paraíba

STJ: defesa solicita, ministra atende e habeas corpus de Coriolano é deslocado para outro ministro

Publicado

em

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu encaminhar para o também ministro do STJ, Sebastião Reis Júnior, os autos referentes ao réu Coriolano Coutinho para o devido despacho.

A informação foi publicada nesta sexta-feira (3) pelo próprio STJ.

A redistribuição havia sido solicitada pela defesa de Coriolano sob alegação de que “em 16/11/2021, a Sexta Turma concedeu a ordem vindicada em favor do Paciente nos autos do HC n. 633.507/PB para revogar a prisão preventiva” e que por este motivo, “o resultado do julgamento foi estabelecido nos termos da divergência inaugurada no voto do Exmo. Ministro SEBASTIÃO REIS JÚNIOR, designado para a relatoria do feito e lavratura do voto condutor do acórdão no HC n. 633.507/PB” que, segundo a defesa de Coriolano, possui o ‘writ‘ conexo ao HC n. 633.507/PB que agora está sob relatoria do próprio Sebastião Reis.

Laurita Vaz, por sua vez, decidiu que diante das “condições, com fundamento nos arts. 51, inciso II, e 71, § 2.º, do Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça, determino o encaminhamento dos autos ao Exmo. Sr. Ministro SEBATIÃO REIS JÚNIOR, para que se manifeste acerca da eventual prevenção“.

Coriolano é um paraibano apontado pelo Ministério Público como ‘peça’ fundamental para realização de um esquema criminoso supostamente comandado pelo irmão, então governador Ricardo Coutinho (PT), para desvio de um montante com valor superior aos R$ 130 milhões dos cofres públicos paraibanos.

Clique aqui e confira a íntegra do Despacho.

Clique aqui para conferir a íntegra do julgamento do habeas corpus nº 633.507 – PB publicado em 30/11/2021.

.

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Gervásio Maia chama de “desmonte” privatização da Eletrobrás

Publicado

em

Após formação da maioria no Tribunal de Contas da União para aprovação da privatização da Eletrobrás, o deputado federal Gervásio Maia chamou venda da empresa de “desmonte” promovido pelo Governo Federal.

“DESMONTE! O TCU formou maioria para aprovar a privatização da Eletrobrás. A maior companhia do setor elétrico da América Latina, que é lucrativa! Ao privatizar a estatal o Brasil abdica da soberania, perde competitividade e penaliza os consumidores, que vão pagar a conta desse ABSURDO!”, destacou Gervásio.

Confira publicação

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Leo Bezerra participa de Audiência Pública do “Você Prefeito” em Manaíra

Publicado

em

O vice-prefeito Leo Bezerra participou dada 4ª Audiência Pública do “Você Prefeito” na Escola Estadual Alice Carneiro, em Manaíra, na noite dessa quarta-feira. O gestor destacou importância do projeto como ferramenta para ouvir as demandas da população in loco. 

“Esse Programa é uma importante ferramenta da gestão municipal que abraça e dar voz à população para que apresente suas demandas e necessidades. Na oportunidade, quero agradecer aos estudantes e representantes que participaram. E também, aos nossos secretários e os pessoenses que estiveram presentes.”, ressaltou Leo.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho recebe medalha da Polícia Rodoviária Federal por serviços prestados a instituição

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho (união Brasil) participou da inauguração do posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 101, na tarde de hoje, e recebeu medalha pelos serviços prestados a instituição. O parlamentar recebeu a horaria das mãos do inspetor Giovani.

Efraim Filho reafirmou compromisso com a PRF. No evento, ele se encontrou com a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, e com lideranças do Vale.

Confira publicação 

Continue Lendo