Nos acompanhe

Paraíba

Assembleia Legislativa recebe comunicado do TCE sobre reprovação das contas de Ricardo Coutinho

em

Assembleia Legislativa da Paraíba poderá analisar, nos próximos dias, se mantém reprovação das contas do ex governador Ricardo Coutinho referentes ao ano de 2016. As contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e, hoje, presidente da Corte, desembargador Fernando Catão, enviou ofício ao presidente da Assembleia, deputado  Adriano Galdino, com comunicado da reprovação.

As contas do ex governador foram reprovadas por divergência nos cálculos da aplicação de recursos do Fundeb em manutenção e desenvolvimento do ensino. O processo também já foi encaminhado para o Ministério Público da Paraíba.

Caso os deputados votem por manter o entendimento do Tribunal de Contas de que houve irregularidades nas contas de 2016, o ex governador Ricardo Coutinho ficará inelegível e será impedido de disputar a eleição em 2022.

PDT paquera com Cícero e quer filiar prefeito de João Pessoa

em

O presidente da comissão provisória do PDT, Marco Ribeiro, afirmou diálogos com o prefeito Cícero Lucena, para ingresso na legenda. O partido está sem presidente na Paraíba desde 18 abril quando foi anunciado o afastamento de Renato Feliciano após a saída do deputado Damião Feliciano da legenda.

Ao programa Arapuan Verdade, Marcos Ribeiro destacou diálogo inicial com Cícero e revelou que em breve voltará a Paraíba para nova conversa. “Nós já tivemos uma reunião com ele e toda a executiva, e eu voltarei a fazê-lo uma visita”, garantiu Ribeiro.

O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, segue o mesmo entendimento de aproximação com Cícero, de acordo o Arapuan Verdade, e disse que a diretoria está de portas abertas para dialogar com o prefeito de João Pessoa.

Paraíba

Bruno Roberto participa de entrega de maquinário para zona rural de Igaracy

em

Na tarde de hoje, o pré-candidato ao senado, Bruno Roberto, participou de entrega de maquinário de campo para zona rural de Igaracy. Ao lado do prefeito Lídio e vereadores da cidade, Bruno destacou que equipamento é fruto de emendas do deputado Wellington Roberto e de investimento do Governo Federal.

O pré-candidato reafirmou compromisso de trabalhar pela zona rural de todas as cidades da Paraíba, como também, o compromisso com o prefeito Lídio.

Confira publicação

Paraíba

Mersinho Lucena reforça campanha de combate a LGBTfobia: “Toda forma de amor merece respeito”

em

O vice-prefeito de cabedelo também destacou o Dia Internacional de Combate à Homofobia e afirmou que toda forma me amor merece respeito. Em publicação na internet, Mersinho defendeu a bandeira da igualdade.

O gestor publicou imagem com bandeira do movimento LGBT. “Toda forma de amor merece respeito! Diga NÃO à Homofobia. 17 de Maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia.”, enfatizou.

Confira publicação