Nos acompanhe

Paraíba

Governador aguarda que Associações aceitem proposta para por fim ao impasse da Segurança Pública

Publicado

em

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), segue no aguardo de uma resposta positiva das Associações representativas do setor da Segurança Pública paraibana para que seja posto um fim ao impasse entre a gestão e a categoria acerca de um reajuste salarial.

Até o momento, ao menos três Associações se posicionaram contrárias às propostas apresentadas pelo Governo Estadual que foi a de proporcionar a incorporação de 100% da bolsa desempenho ao salário em 48 meses, acrescidos a 10% de reajuste salarial implantado de forma imediata.

Na última sexta-feira (07), após o acordo ser firmado entre o Governo do Estado e representantes de outras entidades de classe, a Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar, bem como o Clube Militar Estadual da Paraíba, divulgaram nota à imprensa afirmando que não aceitariam a proposta.

Leia também: Impasse: duas entidades da Polícia e Bombeiros Militar não aceitam acordo proposto pelo Governo

Segundo as Associações, a proposta feita pelo Governo Estadual não promove a compensação inflacionária dos últimos três anos que está sendo exigida pela categoria para ser implantada no salário líquido dos militares estaduais.

Limite

Nesta segunda-feira (10), Azevêdo afirmou que o Estado já havia chegado ao limite do que pode oferecer em termos de reajuste aos militares estaduais.

Leia também: Impasse com a PM: João diz que Estado chegou ao limite e que não há nova proposta para categoria

Segundo Azevêdo, não se trata da vontade do governador, mas, sim, de limites legais, como o da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Negociações

O governador João Azevêdo tinha voltado a se reunir, na quinta-feira (6), na Granja Santana, em João Pessoa, com representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, com quem havia acordado a aplicação de 100% da incorporação da bolsa desempenho ao salário em 48 meses, acrescidos a 10% de reajuste salarial que seria implantado de forma imediata.

Leia também: João aceita contraproposta e incorpora 100% da bolsa desempenho e de até 140,7% no plantão extra

Além disso, havia sido definido um reajuste de 24% no auxílio-alimentação e um aumento no valor da hora do plantão extra que seria de até 74,42% em dias normais e de até 140,70% em datas especiais.

Porém, a negativa das Associações fez com que as negociações, praticamente, retornassem à estaca zero.

Segurança Pública na Paraíba

A Segurança Pública da Paraíba foi reconhecida como a melhor do Norte/Nordeste. O Governo do Estado promoveu mais de 7 mil profissionais da área e apresenta as menores taxas de letalidade policial, de roubos, de furtos de veículos do Nordeste e a maior taxa de apreensão de armas da região. Além disso, foram realizadas 26 mil operações de repressão e prevenção e registradas reduções de 80% em ataques a bancos, 28% de roubos e furtos de veículos, 36% de roubos em estabelecimentos e 23% dos crimes contra o patrimônio.

Continue Lendo

Paraíba

Governador João Azevedo é convidado por Lula para participar de encontro de lideranças em São Paulo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevedo (PSB) foi convidado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para participar do encontro, em São Paulo, que traçar estratégias para o segundo turno das eleições. João Azevedo viajou para a reunião que deve definir apoio do senador Veneziano à reeleição na Paraíba.

O encontro ocorrerá num hotel da capital paulista, a partir das 16h, e vai reunir governadores e senadores do campo democrático que já estão no mandato e também os que foram eleitos ou reeleitos no último domingo, que estão alinhados com Lula neste segundo turno da eleição presidencial.

Além de João Azevedo, Veneziano confirmou presença no evento e destacou que o MDB paraibano foi o primeiro a nunciar apoio a Lula.

Continue Lendo

Paraíba

Daniella Ribeiro celebra 34 anos da Constituição brasileira: “Um marco da nossa democracia”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

“A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa ao admitir a reforma. Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca”. Essas foram as palavras do presidente da Assembleia Nacional Constituinte, deputado Ulysses Guimarães, no dia 5 de outubro de 1988.

A data e o discurso de Ulysses Guimarães foram destaque da senadora paraibana, Daniella Ribeiro. A parlamentar destacou importância da Constituição para a democracia. “Há 34 anos um marco da nossa democracia. Uma enorme conquista.”, enfatizou Daniella.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Ruy Carneiro visita Hospital Laureano, agradece apoio e reafirma compromisso com a Saúde

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal reeleito, Ruy Carneiro, visitou Hospital Napoleão Laureano para agradecer apoio ao projeto de reeleição na Câmara Federal. O parlamentar revelou que recebeu apoio espontâneo de funcionários e pacientes após batalha para manter os serviços da unidade funcionamento satisfatoriamente.

Ruy renovou o compromisso de trabalhar pela instituição. “Ontem eu estive no Hospital Napoleão Laureano agradecendo o apoio que recebi para o meu projeto de reeleição. Funcionários, pacientes e até os acompanhantes deles viram de perto nosso esforço para ajudar o hospital a salvar vidas, por isso contribuíram espontaneamente na divulgação do trabalho e no apoio. Quero renovar o compromisso de continuar ajudando o hospital nos serviços prestados aos paraibanos. Obrigado por tudo . Vamos juntos!”, enfatizou.

Confira publicação

Continue Lendo