Nos acompanhe

Negócios

Exposição dos 50 anos da Unimed JP poderá ser visitada até fevereiro

Publicado

em

A Exposição “Unimed João Pessoa 50 Anos: do Passado ao Futuro” poderá ser visitada até o dia 6 de fevereiro. Nela, o cliente do plano de saúde, médicos, colaboradores e a população em geral pode saber mais sobre a trajetória de 50 anos da Unimed JP, que se confunde com a história da medicina na Paraíba.

A prorrogação da visitação acontece para que mais pessoas possam ver a exposição que é um passeio pelo tempo. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, no Espaço Vida, a clínica de reabilitação da Cooperativa. O Espaço funciona na Avenida Epitácio Pessoa, 1090.

O projeto gráfico da exposição se assemelha a uma estação de viagem, com várias “paradas de conhecimento”. O percurso dessa viagem segue um caminho que leva o visitante às projeções que a Unimed João Pessoa de hoje faz para a Unimed do futuro.

Os fatos e fotos das cinco décadas de existência da Cooperativa estão dispostos em um caminho que sai do gramado dos jardins do Espaço Vida, passa pela ponte do lago e termina em um imenso painel que fica na parte de trás do prédio, onde há uma projeção contando como foi o trabalho desenvolvido no Hospital Alberto Urquiza Wanderley no combate à covid-19. Uma equipe faz a apresentação da exposição.

Sobre a Unimed JP – A Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além dos mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 155 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.

Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp

Continue Lendo

Negócios

Projeto Algodão Paraíba na passarela de moda em São Paulo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

De olho na demanda por fios, tecidos e produtos sustentáveis, o Projeto Algodão Paraíba — que reúne indústrias têxteis e de confecção –, apresenta um desfile na 7ª Edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), semana de moda sustentável que será realizada de 7 a 9 de dezembro, em São Paulo.

Os modelos devem exibir na passarela do dia 7 de dezembro, as 20h30, peças das empresas têxteis como Companhia Industrial Cataguases, Dalila Têxtil, Ecosimple, Santa Luzia Redes e Decoração e Texpar (do grupo Unitêxtil).

As empresas de confecção de vestuário e acessórios serão representadas por D’Cotton, Dona Chica, Makano e Natural Cotton Color. As peças das marcas estarão combinadas entre si. Os calçados da Tróppica estarão ao lado de outros garimpados no mercado popular na Paraíba.

Francisca Vieira, CEO da marca Natural Cotton Color e mentora do Projeto Algodão Paraíba, destaca a importância da colaboração da indústria têxtil, uma vez que a produção de roupas demanda malhas e tecidos de qualidade.

Essas parcerias têm sido essenciais não apenas no fornecimento de insumos, mas também na contribuição para a infraestrutura local, com máquinas de beneficiamento que estão promovendo uma verdadeira revolução nos campos da Paraíba”, diz.

O convite para o desfile na semana de moda sustentável surgiu depois que Rafael Morais, diretor do BEFW, compareceu em em Ingá, na Paraíba, para acompanhar o Dia da Colheita.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Prefeito Cícero Lucena sanciona ‘Lei do Centro Histórico’; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Diário Oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) trouxe, através da edição suplementar nº 0414, de 28 de novembro de 2023, a sanção do prefeito Cícero Lucena (PP) das leis criadas pela Câmara Municipal de João Pessoa para tentar resgatar o Centro Histórico da Capital paraibana.

De acordo com o documento, a Lei Complementar nº 160 autoriza o Poder Executivo a “conceder incentivo fiscal para estímulo de atividades econômicas e/ou residenciais, desenvolvidas ou mantidas na Zona Prioritária do Centro Histórico do Município de João Pessoa“.

Ainda de acordo com o documento, a chamada “zona prioritária” será delimitada por Decreto do Poder Executivo e será revista “no intervalo mínimo de 4 (quatro) anos“.

O Art. 265-F determina que o estímulo “compreende a possibilidade de conceder, isolada ou cumulativamente, incentivos fiscais no âmbito do ISS, IPTU e do ITBI“.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

Continue Lendo

Negócios

Com mais de 3 mil vagas com carteira assinada em outubro; expansão de emprego na PB passa dos 190%

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Pelo quarto mês consecutivo, o mercado de trabalho da Paraíba mantém saldo positivo na geração de emprego com carteira assinada, com um crescimento de mais de 190% em relação a outubro do ano passado. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta terça-feira (28), mostram que em outubro deste ano foram admitidos 16.801 trabalhadores contra 13.028 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 3.773 postos formais.

Sobre outubro do ano passado, quando foi gerado um saldo de 1.299 vagas, a expansão do saldo de empregos na Paraíba (3.773) foi expressiva ao alcançar o crescimento de 190,45%, uma diferença de 2.474 postos a mais.

Outro índice importante da Paraíba no mês de outubro com destaque nacional foi o de crescimento relativo, que se refere à alta em relação ao estoque de empregos acumulados até o mês anterior (463.653). A Paraíba atingiu o segundo melhor índice entre 27 unidades federativas, com alta de 0,81%. O Estado atingiu média no indicador bem acima da média Região Nordeste (0,50%) e do País (0,43%), enquanto Alagoas (1,02%) liderou no País.

SETORES QUE MAIS CONTRIBUÍRAM – Todos os cinco setores tiveram saldo positivo em outubro no Estado da Paraíba, sendo o setor de serviços o destaque com saldo de 1.199 vagas, seguido logo atrás pelo comércio com 1.035 vagas e o da construção (946). Os saldos dos setores da indústria (341) e agropecuária (252) completam a lista dos setores que mais geraram empregos.
No acumulado de janeiro a outubro, a Paraíba gerou um saldo de 17.176 postos de empregos, resultado da diferença de 170.059 empregos criados contra 152.883 desligamentos. Atualmente, a Paraíba tem um estoque, incluindo os cinco setores (serviços, comércio, indústria e agropecuária) de 467.490 empregos.

CENÁRIO REGIONAL – A região Nordeste apresentou o terceiro saldo positivo de outubro (36.647 postos), ficando atrás das regiões Sudeste (96.576 postos) e Sul (37.742). As outras duas regiões vieram bem depois: Norte (10.223) e Centro-Oeste (10.013). Em outubro, o país fechou o mês com um saldo de 190.366 vagas formais de trabalho. No período, houve 1,94 milhão de admissões e 1,75 milhão de desligamentos.

Continue Lendo