Nos acompanhe

Negócios

Aumento do número de casos de infectados por Covid e influenza suspende show de Toquinho em JP

Publicado

em

A produção responsável pelo show do cantor Toquinho confirmou a suspensão do evento que estava agendado para acontecer no próximo dia 22 de janeiro, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, Capital da Paraíba.

O motivo da decisão foi o aumento do número de infecções provocadas pelo vírus da Covid-19 e suas variantes, bem como, pelo vírus da gripe influenza. A decisão foi tomada, mesmo com a promessa de manutenção e respeito às regras sanitárias que restringem o número de público presente a 80% da capacidade total do ambiente e recomenda o uso de máscara, apresentação de ‘Passaporte da Vacina’ e higienização das mãos com álcool em gel.

Ainda segundo a organização do evento, uma nova data será anunciada assim que possível, portanto, os ingressos já adquiridos continuarão valendo e eles podem ser guardados ou trocados na loja Classic Turismo instalada no Manaíra Shopping, no bairro de Manaíra.

O show contaria com participações dos cantores Nando Cordel e Camila Faustino.

Continue Lendo

Negócios

Captain Jack encanta noite dos clientes com programação musical

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
O Captain Jack tem cativado o público com seu ambiente elegante, pratos impecáveis e  noites animadas ao som de atrações especiais. No restaurante, os clientes contam com apresentações de saxofone, violino e uma trilha sonora mais intimista, com músicas da MPB na voz de Amanda Lyra, sempre de quarta a sábado, a partir das 19h, e nas terças, durante o Rolha Free – momento em que os clientes podem levar um vinho de casa para saborear e harmonizar com o menu.
Além do restaurante, os clientes também desfrutam de um repertório bastante animado no bar do Captain Jack, com shows de Daniel França, Delamare e do grupo Nação PB. A música ao vivo no bar acontece de quinta a sábado, a partir das 19h, e aos domingos a partir das 15h.
Happy Hour – Com 50% off em drinks selecionados e 30% off em petiscos, o happy hour da casa funciona de terça a sábado das 17h às 20h.
Confira a programação musical da semana:
06/10 (quinta-feira)
Bar: Delamare
Restaurante: Gilbert Sax
07/10 (sexta-feira)
Bar: Daniel França
Restaurante: Lucas violino
08/10 (sábado)
Bar: Renan Uchoa
Restaurante: Amanda Lyra
09/10 (domingo)
Bar: Nação PB
O Captain Jack fica localizado no Holanda’s Prime Shopping Residence – Av. Antônio Lira, 536, loja 28 – Tambaú. O horário de funcionamento do restaurante é de terça a quinta das 12h às 15h e das 18h às 23h, de sexta a sábado das 12h às 23h e domingo das 12h às 22h. O bar funciona de terça a domingo das 12h às 23h. Para outras informações ou para realizações de reservas, entre em contato pelo número (83) 9136-5028 ou pelo instagram @captainjackseafood.

 

Continue Lendo

Negócios

Unimed Dia a Dia faz uma surpresa para clientes; veja como foi

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Saborear um sorvete contemplando o mar ou assistir a uma apresentação musical. Essas experiências simples e corriqueiras podem ser difíceis de realizar, principalmente, para quem está se tratando de um problema de saúde.

Pensando nisso, o serviço de atenção domiciliar da Unimed João Pessoa, o Dia a Dia, está ajudando os pacientes a realizarem pequenos desejos. Tudo isso com autorização médica, muita cautela e segurança.

REALIZAÇÃO DO DESEJO

Recentemente, Maria Solange Freire, 58 anos, que está acamada por conta de uma escoliose grave e desde dezembro precisou ser traqueostomatizada, realizou o desejo de ver o mar. A equipe do Dia a Dia providenciou tudo para que ela fosse para a calçadinha de Tambaú, acompanhada da sua irmã, Rosângela Duarte, 64 anos. Lá, juntamente com a equipe de saúde, elas ficaram contemplando o mar por uma hora.

Segundo Rosângela, a sua irmã ficou muito emocionada. “Foi uma excelente iniciativa até para a saúde mental. Minha irmã estava há quase um ano sem sair de casa e sem ver o mar que ela tanto ama”, afirmou.

AGRADECENDO A VIDA

Outro desejo atendido foi da paciente Maria Delza de Macedo, 82 anos, que estava se recuperando de uma cirurgia no fêmur. No encerramento do tratamento, dona Delza pediu para que tocassem uma música no violão para ela. A música escolhida representa toda a alegria de viver “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha. Muito grata pela assistência, a paciente agradeceu a toda a equipe do Dia a Dia.

MAIS DO QUE REABILITAÇÃO

Pequenas atitudes como estas fazem a diferença na atenção e no cuidado com o paciente. Para o gestor do Unimed Dia a Dia, o médico Marcelo Gentil, cuidar da saúde não diz respeito apenas à reabilitação de um estágio de doença ou alcançar a cura do paciente. “Medicina é muito mais do que remédio ou realizar uma cirurgia. O alvo da equipe de saúde deve ser devolver à vida, em todos os sentidos, ao paciente”, enfatizou.

Sempre que um paciente expressa a sua vontade e tem condições clínicas para que seja realizada, a equipe do Dia a Dia não mede esforços para que o desejo do paciente se torne realidade.

Continue Lendo

Negócios

Procon-JP fiscaliza lojas dos shoppings na Operação Brinquedo Seguro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Operação Brinquedo Seguro da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor fiscalizou, nesta terça-feira (04), as lojas que comercializam brinquedos e artigos infantis instaladas em shoppings da Capital. A inspeção se estende até a próxima sexta-feira (07) e vai visitar diversos estabelecimentos comerciais localizados em diferentes bairros.

O objetivo da fiscalização é verificar se os produtos destinados ao público infantil, bastante procurados neste mês de outubro devido à comemoração do Dia das Crianças, estão em conformidade com o que prevê a legislação. O Procon-JP inspeciona a aplicação de um check list de leis, a exemplo das especificações que devem conter nas embalagens e que são previstas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A operação também está fiscalizando a precificação dos produtos.

De acordo com o secretário Rougger Guerra, é imprescindível verificar, além do selo de qualidade do Inmetro, se o brinquedo traz na embalagem informações como a faixa etária a que se destina o artigo. “As informações que devem constar nas embalagens devem estar escritas em português, ainda que o produto tenha sido fabricado no exterior. As instruções de montagem e de uso devem ser legíveis e compreensíveis. Se isso não ocorrer, é uma irregularidade”, ressaltou.

Rougger Guerra salienta que a fiscalização de artigos infantis é uma necessidade nessa época do ano porque algumas irregularidades podem, inclusive, afetar a segurança e a saúde das crianças. “Como se trata de produtos destinados ao público infantil, inclusive os da primeira idade, todo cuidado é pouco para que não se torne um problema. A operação é uma questão de segurança”, frisou.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, nº 473, Tambiá;
Telefones para orientação e dúvidas: 0800 083 2015
Procon na sua mão: (83) 98665-0179
Transporte público: (83) 98873-9976

Confira imagens:

Continue Lendo