Nos acompanhe

Paraíba

Carlão alerta advogados sobre movimento pró-Lula na Ordem ordem dos Advogados do Brasil

Publicado

em

O vereador Carlão Pelo bem fez denuncia sobre possível movimento da Ordem dos Advogados do Brasil favorável a candidatura do ex presidente Lula à presidência da República. Em redes sociais, Carlão destacou que é advogado, mas não acompanha esse “grupo de prerrogativas”.

Carlão foi enfático ao afirmar que existe grupo de apoio a Lula. “Eu como advogado não sigo, não acompanho esse “grupo prerrogativas” porque as prerrogativas deles não são as da advocacia. Não existe garantismo constitucional, o que existe é apoio incondicional ao maior criminoso que já sentou na cadeira de presidente da república. Eles seguem as prerrogativas da impunidade, da roubalheira, da maldade e da corrupção”, ressaltou.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Bruno revela como será o novo sistema de transporte coletivo, após quase 40 anos do modelo vigente

Publicado

em

Após falar no Programa Ideia Livre, exibido na noite desta terça-feira, 17, sobre a superação da recente crise dos transportes coletivos para áreas distritais, o prefeito Bruno Cunha Lima informou que uma das prioridades da sua gestão, além da saúde, é o setor de transporte público. Nesse sentido, a preparação de um grande projeto que mudará a realidade local neste segmento está permanentemente em seu radar de administrador.

Bruno lembrou que a cidade conta com um sistema de quatro décadas, que não conseguiu acompanhar o desenvolvimento de Campina Grande. “A cidade assistiu ao surgimento de novos bairros. A solução foi “esticar” linhas, além da adoção de outras soluções pontuais que apenas transformaram o sistema numa verdadeira colcha de retalhos”, lamentou.

Diante desta realidade, garantiu que, em breve, será revelado à população um novo projeto para o setor, que contará com linhas principais percorrendo os maiores corredores e vias urbanas, a exemplo das Avenidas Floriano Peixoto e Almeida Barreto, no sentido bairro-centro e vice-versa.

“Serão cinco ou seis linhas principais. Também teremos linhas circulares, que vão permitir ao cidadão sair de bairro a bairro, além de linhas alimentadoras, dentro dos bairros. Os ônibus, inclusive, passarão em média a cada 10 minutos nas paradas dos coletivos”, explicou o prefeito.

Bruno ainda reforçou o seu interesse em dotar Campina Grande de novos modais de transportes, destacando, por exemplo, a necessidade do uso da malha ferroviária local. Ele, inclusive, esteve em Santos (SP) conhecendo um projeto piloto, onde a população desfruta do chamado VLT (veículos sobre trilhos). O investimento na cidade paulista superou a marca de R$ 1 bilhão.

Este tipo de projeto, quando for executado em Campina Grande, passará, inclusive, pela recuperação das antigas instalações da Estação Nova (entre os bairros de São José, Liberdade e Quarenta), mas o prefeito também pontuou ser fundamental a conquista de volumosa soma de recursos para a execução desta iniciativa. Outro desafio será a integração dos modais de trens e ônibus para que nenhum segmento do setor de transportes seja prejudicado.

Continue Lendo

Brasil

Mídia nacional destaca projeto de Efraim que valoriza o empreendedor e simplifica a burocracia

Publicado

em

A Câmara dos Deputados anunciou que planeja colocar em votação nas próximas semanas a Lei Complementar 178/2021, projeto de autoria do deputado federal Efraim Filho (União Brasil/PB) que visa simplificar o sistema de obrigações tributárias acessórias. A ideia está em diminuir a burocracia e agilizar o sistema de arrecadação de impostos por meio da tecnologia.

Um dos pontos cruciais do projeto é a criação da Nota Fiscal Brasil Eletrônica (NFB-e), a Declaração Fiscal Digital (DFD) e a unificação de cadastros fiscais no Registro Cadastral Unificado (RCU) principalmente para quem trabalha com mercadorias e prestação de serviços. Para Efraim, “vai possibilitar uma melhor atuação dos fiscos no combate à sonegação fiscal, além de facilitar o dia a dia dos trabalhadores”.

Tendo em vista o ano eleitoral e a dificuldade de avançar textos no Legislativo, Efraim deve procurar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), para solicitar o requerimento de urgência no plenário. Para a relatora, deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF), seu parecer deve ser favorável ao texto “por defender o desenvolvimento econômico do país e a transparência do setor produtivo”.

O projeto diminui os custos e incentiva a conformidade dos contribuintes, tanto no âmbito dos Poderes da União, quanto dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Continue Lendo

Paraíba

Parlamento Jovem de Itatuba empossa segunda turma e comemora Troféu Destaque 2022

Publicado

em

Oito jovens estudantes da Escola Estadual José Rodrigues de Ataíde recém-eleitos chegaram ao Parlamento Jovem para juntarem-se a cinco membros remanescentes da turma pioneira. Os treze jovens parlamentares já passarão a realizar sessões ordinárias a partir desta semana e terão como desafio a manutenção da produtividade da primeira turma, que protocolou dezenas de requerimentos e cerca de dez projetos de lei.

A posse aconteceu no auditório do Cine Santo Antônio e contou com a presença maciça dos vereadores da Casa de Manoel Germano Neves, parlamentares de outras cidades, familiares do jovens parlamentares e foi abrilhantada pela participação da presidente da União dos Vereadores do Brasil na Paraíba, Valeska Magalhães, e o palestrante em marketing político Júnior Campos.

Na ocasião, Valeska Magalhães entregou o Troféu Destaque 2022 conquistado pelo Parlamento Jovem de Itatuba como um dos melhores projetos legislativos do Brasil, após disputa na Marcha dos Vereadores no final do mês de abril, em Brasília. Dos mais de 100 projetos inscritos, o Parlamento Jovem foi um dos 30 vencedores em todo o país.

A presidente da UVB na Paraíba destacou a representatividade que o projeto teve na disputa e vem conquistando em todo o Estado, e agora no país, e aproveitou para reforçar a necessidade de criação de mais projetos de fomento à educação política.
“Vocês estão plantando as sementes que vão colher no futuro. Com certeza, serão profissionais ou políticos inspiradores. Sigam firmes!”, disse Valeska.

Presidente da Câmara, o vereador Aécio Cavalcante (MDB) reforçou que, apesar de ser uma propositura de sua autoria, o projeto que criou o Parlamento Jovem de Itatuba contou com o apoio de todos os vereadores da Casa e que o prêmio deve ser bastante comemorado.

“O prêmio é de toda a cidade. É uma conquista inédita e que reforça o quão válido é o esforço que fazemos para investir nos jovens. Nossa cidade hoje tem um grande projeto, reconhecido nacionalmente, por boas ações. É uma conquista que muito orgulha toda a cidade!”, comemora o chefe do Poder Legislativo de Itatuba.

Presidente da primeira turma do Parlamento Jovem, Mariana Izabell destacou que antes do projeto era apenas uma estudante e que hoje se tornou uma cidadã ativa nas decisões tomadas na cidade. Ela também vai estar na segunda turma, que recebe nomes como Elon Ismael e Jefferson Bizerra, que representaram os novos integrantes na solenidade, assegurando que todos estarão comprometidos com as causas da população da cidade, sobretudo da juventude.

Todas as sessões ordinárias da segunda turma do Parlamento Jovem de Itatuba poderão ser acompanhadas ao vivo às 18h00min nas sextas através da página TV Câmara Itatuba no Facebook.

Confira imagens:

Continue Lendo