Nos acompanhe

Paraíba

STTP inicia vistoria semestral de transporte escolar a partir da próxima terça-feira

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de transportes da STTP, comunica aos proprietários de transporte de escolares do município, que terá início a partir da próxima terça-feira, 18, a vistoria semestral 2022.1

O processo de vistoria vai ocorrer até o dia 21 de janeiro, das 08 às 12hs, na própria sede da STTP, objetivando um transporte seguro dos alunos de Campina Grande e atendendo legislação específica (lei 6503, capitulo XIII, parágrafo II).

Até o encerramento da vistoria, devem comparecer todos os veículos regulamentados e que realizam o transporte escolar em Campina Grande. Durante a vistoria novos adesivos serão afixados nos veículos aprovados e ao final da vistoria se o condutor e veículo atenderem exigências do CONTRAN, e receberão um selo de “vistoria aprovada 2022.1”, afixado no para brisa e novas identificações com a seguinte distribuição: nas portas, à frente e na traseira.

Também será cobrada pela STTP durante a vistoria a exigência da Resolução do CONTRAN 504/14, que trata da instalação de câmera de monitoramento tanto à frente quanto à ré, nos veículos que efetuam o transporte de escolares.

O CONTRAN determina que os veículos destinados à condução coletiva de escolares devem atender à exigência de duas vistorias anuais, quando são vistoriados os itens especificados: Dos veículos: documentos e certidões, bancos, cintos, lanternas, faixas, parte elétrica, câmeras de frente e ré, conservação e limpeza, pneus, tacógrafo aferido, etc., e dos autorizatários: documentos e alvará atualizados.

Todos os veículos que realizam Transporte de Escolares são obrigados a passar por vistoria, que devem ser realizadas pela STTP, no primeiro e no segundo semestre de cada ano letivo. Lembrando que, a qualquer momento, poderá haver fiscalização para verificação de avarias e irregularidades.

A vistoria é necessária para garantir a segurança dos estudantes que utilizam os transportes escolares do município para se locomover, bem como observar as condições de funcionamento do transporte escolar na cidade, regulamentadas pela autarquia municipal, proporcionando mais segurança e conforto aos estudantes.

Para informações, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a STTP, através do telefone 3341.1517, tanto por ligação como por mensagem via WhatsApp Mobilidade.

Continue Lendo

Paraíba

PDT paquera com Cícero e quer filiar prefeito de João Pessoa

Publicado

em

O presidente da comissão provisória do PDT, Marco Ribeiro, afirmou diálogos com o prefeito Cícero Lucena, para ingresso na legenda. O partido está sem presidente na Paraíba desde 18 abril quando foi anunciado o afastamento de Renato Feliciano após a saída do deputado Damião Feliciano da legenda.

Ao programa Arapuan Verdade, Marcos Ribeiro destacou diálogo inicial com Cícero e revelou que em breve voltará a Paraíba para nova conversa. “Nós já tivemos uma reunião com ele e toda a executiva, e eu voltarei a fazê-lo uma visita”, garantiu Ribeiro.

O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, segue o mesmo entendimento de aproximação com Cícero, de acordo o Arapuan Verdade, e disse que a diretoria está de portas abertas para dialogar com o prefeito de João Pessoa.

Continue Lendo

Paraíba

Bruno Roberto participa de entrega de maquinário para zona rural de Igaracy

Publicado

em

Na tarde de hoje, o pré-candidato ao senado, Bruno Roberto, participou de entrega de maquinário de campo para zona rural de Igaracy. Ao lado do prefeito Lídio e vereadores da cidade, Bruno destacou que equipamento é fruto de emendas do deputado Wellington Roberto e de investimento do Governo Federal.

O pré-candidato reafirmou compromisso de trabalhar pela zona rural de todas as cidades da Paraíba, como também, o compromisso com o prefeito Lídio.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Mersinho Lucena reforça campanha de combate a LGBTfobia: “Toda forma de amor merece respeito”

Publicado

em

O vice-prefeito de cabedelo também destacou o Dia Internacional de Combate à Homofobia e afirmou que toda forma me amor merece respeito. Em publicação na internet, Mersinho defendeu a bandeira da igualdade.

O gestor publicou imagem com bandeira do movimento LGBT. “Toda forma de amor merece respeito! Diga NÃO à Homofobia. 17 de Maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia.”, enfatizou.

Confira publicação

Continue Lendo