Nos acompanhe

Negócios

Público tem até este domingo para visitar o Kawaii Beach Club by Massai, em Camboinha

Publicado

em
Até este domingo (16) é possível prestigiar o mais novo point do verão em Camboinha, o Kawaii Beach Club. O local, assinado pela Massai, é aberto ao público e conta com uma estrutura adequada para curtir a estação mais quente do ano com os amigos e a família.
No espaço da construtora, os visitantes podem conferir mais informações sobre os próximos lançamentos da Massai no município, que serão construídos nas praias de Camboinha e Formosa. Além disso, estão expostas as maquetes com detalhes do Ba’ra Hotel e do Oré Residencial, que estão em obras aceleradas em João Pessoa.
A gastronomia da casa fica por conta do cardápio assinado pelo chef Eduardo Mendes, com foco nos clássicos da culinária nordestina. Até domingo, o Kawaii oferece um line-up especial de despedida da edição 2022. O Beach Club funciona de domingo a quinta das 10h às 22h, e sexta e sábado das 10h às 00h.

Continue Lendo

Negócios

Parque Urbano em João Pessoa atrai investimentos do mercado imobiliário

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

João Pessoa deve ganhar um novo atrativo para o mercado imobiliário da cidade. A capital paraibana terá, em breve, um dos maiores parques urbanos do Brasil. Onde antes havia um imenso espaço vazio, está sendo plantada uma nova forma de viver e morar na cidade. Com a desativação do antigo Aeroclube, que deu nome ao bairro, vem surgindo o Parque da Cidade com 250 mil metros quadrados de área. Com isso, a região se tornou a que mais se valoriza em João Pessoa a partir da instalação de uma série de parques lineares e da atração de empreendimentos de alto padrão de qualidade. Tudo isso a apenas cinco minutos da praia.

Recentemente, a capital da Paraíba foi apontada como a cidade com o metro quadrado mais valorizado do país em 2024, segundo o Índice FipeZAP de Venda Residencial.

Para o novo Parque da Cidade, a Prefeitura de João Pessoa afirma ter investido mais de R$ 7 milhões com obras de mobilidade já entregues à população. A próxima fase do projeto a ser concluída em quatro anos deve contemplar um aporte superior a R$ 125 milhões para a implantação do parque e seu completo sistema viário, o que inclui a construção de pontes estaiadas e um túnel. Com as licitações já anunciadas, o mercado imobiliário vem promovendo também a transformação do perfil da região e da paisagem local.

Anunciado recentemente, o Eco AeroPark será o mais novo empreendimento da Eco Construtora, empresa paraibana com 23 anos de atuação no mercado reconhecida pelos imóveis de alto padrão. A inspiração para o projeto do condomínio vem de cidades como São Paulo e Nova Iorque, que desenvolveram economicamente o setor imobiliário a partir de opções residenciais e comerciais exclusivas e sofisticadas ao redor de grandes bolsões verdes, como o Parque Ibirapuera e o Central Park. É em um novo momento cosmopolita que miram os empresários locais.

“O Brasil reconhece o que já sabíamos: João Pessoa é uma cidade encantadora, com uma orla espaçosa perfeita para atividades ao ar livre. Conversando com pessoas de outros estados, a gente percebe que nossa cidade passou de praticamente desconhecida para quase uma unanimidade em termos de intenção de moradia. O plano diretor urbano, que protege a orla de grandes construções, preserva a beleza natural da cidade e oferece vistas panorâmicas deslumbrantes, como as proporcionadas pelo Eco AeroPark. Assim, João Pessoa cresce mantendo seu charme único de cidade acolhedora”, destaca Leonardo Bronzeado, diretor da Eco Construtora.

Um exemplo da sintonia entre os setores públicos e privados para o desenvolvimento da região está na qualidade dos projetos que passam a ser atraídos para o local. O Parque da Cidade tem seu projeto criado pelo escritório fundado por Roberto Burle Marx e traz a marca de uma lenda que acreditava no design paisagístico como uma forma de arte, pensando na harmonia e beleza dos ambientes através de formas orgânicas e geométricas. Os empreendimentos ao redor do parque buscam seguir esse mesmo padrão.

Eco AeroPark terá linhas arrojadas desenhadas por nomes prestigiados como o da arquiteta Sandra Moura e pelo Estúdio Lago. A ideia é capturar a essência do estilo de vida contemporâneo, combinando design minimalista para oferecer conforto, harmonia e sustentabilidade. Com cinco plantas distintas, o condomínio visa também atender às diversas necessidades dos futuros moradores, como versatilidade e bem-estar. No térreo do empreendimento, haverá um mall com 10 lojas, trazendo mais desenvolvimento e comodidade para o dia a dia do bairro.

“Além disso, dispomos de um bicicletário com capacidade superior a 120 bikes como incentivo a prática de atividades físicas. Na cobertura, no 32º andar, contemplamos um rooftop garden com uma vista panorâmica de toda a orla de nossa cidade, assim como do pôr do sol. O projeto inclui ainda de uma área de lazer composta por: parque aquático, horta comunitária, lounges e gazebos, espaços gourmets, academia, quadra esportiva, pet place, brinquedoteca, playground, mini mercado, salão de festas, coworking e wine bar”, detalha Pedro César, um dos sócios da Eco.

Os novos equipamentos urbanísticos beneficiarão diretamente a infraestrutura local e fundarão um estilo de morar em comunidade. Além da convivência direta com a flora local, no parque serão implantados lagos artificiais, play aquático, anfiteatro, quadras ‘street ball’, ‘beach tennis’, quadras poliesportivas, society, tênis, ‘skate park’, pista para bike (BMX park), academia da melhor idade e área de lazer completa. Ao seu redor, cerca de 40 vias vão passar por interferências seguindo o conceito de Ruas Completas.

Eco Aeropark vai se beneficiar ainda por estar instalado no local que vem sendo planejado com antecedência dentro de um centro urbano dinâmico pré-existente, que vai passar a seguir um desenho de mobilidade mais eficiente para a cidade. Segundo o conceito de Ruas Completas, o foco está na fluidez do tráfego e no uso das pessoas, dispondo de todos os mobiliários integrados ao meio ambiente em que o espaço público terá como vocação as áreas de convivência e segurança de todos os seus usuários.

Sobre a Eco Construtora

Com 23 anos de atuação no mercado imobiliário da Paraíba, a Eco Construtora é uma empresa reconhecida por seu compromisso com a excelência em cada projeto de alto padrão de qualidade. Desde a sua fundação, a marca adotou uma visão inovadora em seus modelos de negócio, focando no regime de obra por administração e também em projetos de incorporação. A construtora já concluiu 14 empreendimentos, com cerca de 1.200 unidades residenciais e comerciais entregues entre elas o Eco Medical Center e Eco Business, referência na cidade, e atualmente está com três obras em andamento. A Eco Construtora investe em processos construtivos inovadores e ambientalmente sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento urbano de alta qualidade, com projetos completos que proporcionam mais comodidade, segurança e qualidade de vida para seus clientes. Para mais informações, acesse: ecoconstrucoes.com.br.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Energisa está com mais de 40 vagas de emprego abertas nas áreas técnicas e administrativas nos municípios de João Pessoa, Patos, Juazeirinho, Alagoa Grande, Sousa, Esperança, Solânea, Princesa Isabel e outras diversas cidades.  As oportunidades são para todos os interessados que atendam aos pré-requisitos das vagas, incluindo pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades oferecidas estão eletricistas, auxiliar comercial, analista comercial e assistente administrativo.

A Energisa oferece benefícios como planos de saúde e odontológico, previdência privada, vale-alimentação ou refeição, auxílio creche, Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), programas de qualidade de vida e parceria com o Gympass, proporcionando acesso a mais de 18 mil academias no Brasil, entre outros. 

Para se candidatar, os interessados podem acessar as vagas na plataforma de carreiras da Energisa em https://grupoenergisa.gupy.io/, onde encontrarão informações detalhadas sobre localidade, pré-requisitos, atividades e a opção de inscrição para as vagas desejadas. A empresa também sugere o cadastro do currículo no Banco de Talentos, permitindo assim, que entre em contato quando surgirem oportunidades compatíveis com o perfil do profissional. 

Além das vagas regulares, a Energisa destaca também o Programa de Estágio, que oferece aos estagiários a oportunidade de construir uma carreira sólida em uma empresa em constante crescimento. O processo seletivo acontece de forma online em quatro etapas e os candidatos selecionados terão a chance de atuar em diversos departamentos da empresa, desfrutando de uma remuneração competitiva no mercado, incluindo benefícios como vale-transporte e seguro de vida. Para mais informações sobre o programa de estágio, acesse https://estagioenergisa.gupy.io/

Continue Lendo

Negócios

BA’RA Hotel oferece oportunidade de emprego em diversas áreas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Considerada um dos cinco destinos mais buscados no último feriado de Páscoa, a cidade de João Pessoa experimenta um desenvolvimento expressivo no setor turístico e hoteleiro. Pensando na próxima alta temporada, o BA’RA Hotel — primeiro lifestyle da Paraíba —,  localizado na orla de Cabo Branco, anunciou a abertura de novas vagas para colaboradores. As oportunidades são para as funções de sommelier, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, garçom, bartender e cozinheiro.
Para os futuros colaboradores, o BA’RA Hotel oferece salários compatíveis com o mercado, gorjetas, vale-alimentação, café da manhã, atendimento emocional (saúde mental) e convênios com faculdades/cursos de idiomas.
Calina Leonel, gestora de RH do BA’RA Hotel, destaca que os novos colaboradores encontrarão um ambiente respeitoso, saudável e justo e reforça que busca candidatos que estejam alinhados com o propósito da empresa. “Buscamos pessoas apaixonadas pelo servir com propósito, brilho nos olhos e gentileza”, ressaltou.
Os interessados devem enviar os currículos para o email [email protected] ou via WhatsApp para (83) 981292941, identificando no assunto a vaga pretendida.
Confira detalhes das vagas:
Sommelier 
Requisitos: Formação certificada na área; experiência na área de sommelier; desejável conhecimento em inglês ou espanhol e conhecimentos de informática básica.
Principais atividades: Coordenar e executar o serviço de vinho à mesa; responsável pela confecção da seleção de vinhos, cervejas especiais e destilados; responsável pela gestão do estoque, realizando inventários semanais e mensais, entre outras demandas da função.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Auxiliar de Cozinha 
Requisitos: Ensino médio completo e conhecimentos da função.
Principais atividades: Responsável por auxiliar os cozinheiros na produção e pré-preparo e higienização de verduras, preparo de molhos, saladas, acompanhamentos e outros, obedecendo rigorosamente o receituário, processos e procedimentos padrões.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Auxiliar de serviços gerais (voltados a cozinha)
Requisitos: Ensino médio completo e desejável conhecimento na função.
Principais atividades: Lavar e limpar as louças, panelas e utensílios; manter as áreas da cozinha limpas e organizadas, garantindo os padrões requeridos pelo BA’RA.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Garçom
Requisitos: Ensino médio completo e experiência nas atividades de garçom.
Principais atividades: Servir e atender com excelência; atuar nas organizações dos restaurantes e bares e zelar pela conservação e manutenção dos materiais de trabalho.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Bartender 
Requisitos: Ensino médio completo e conhecimento na função.
Principais atividades: Preparar e servir bebidas, de acordo com os padrões de segurança alimentar exigidos, garantindo a satisfação dos clientes; estar atento a todas as necessidades e preferências dos clientes e ter conhecimento sobre as características das bebidas.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Cozinheiro 
Requisitos: Ensino médio completo e desejável conhecimento na função.
Principais atividades: Responsável por desenvolver operacionalmente as receitas solicitadas pelo encarregado e/ou supervisor, definindo junto com ele a gramagem e decoração; degustar os produtos preparados antes de colocá-los na área de venda avaliando todas as características sensoriais.
Competências: Trabalhar maximizando a produtividade e excelência do serviço; bom atendimento e comunicação; proatividade e dinamismo; organização e planejamento e responsabilidade.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Sobre o BA’RA Hotel – O BA’RA – palavra que significa mar, em tupi-guarani – abriu as portas em João Pessoa em 2022 e é primeiro hotel lifestyle da Paraíba. Com 123 suítes, o BA’RA foi eleito pelo TripAdvisor como um dos cinco melhores e mais badalados novos hotéis do mundo em 2023, esteve no TOP 3 do site de ReviewPro e conquistou o prêmio de Melhor Projeto Hoteleiro do Brasil pelo GRI Awards, assinado pelo escritório colombino Plan B. O BA’RA Hotel fica localizado na Avenida Cabo Branco, 1148, na orla do Cabo Branco. As reservas são feitas pelo site: https://barahotel.com.br  e pelo e-mail [email protected]. Para mais informações, o telefone é o (83) 3035-6801 e o perfil no Instagram é @barahotel.

Continue Lendo