Nos acompanhe

Paraíba

Eva Gouveia diz que Romero pode formalizar adesão ao nome de João Azevêdo nos próximos dias

Publicado

em

A secretária executiva de Articulação Política da Paraíba, Eva Gouveia, afirma que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), deve anunciar apoio ao projeto político de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) nos próximos dias.

A informação foi registra pelo Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (20).

Eva confirmou que houve reunião para tratar sobre o assunto, bem como, sobre as conjunturas estadual e nacional.

Nesta semana, Ana Cláudia Vital, esposa do atual vice-presidente do Senado e presidente do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, deixou o grupo de aliados de Azevêdo.

Sobre Ana Cláudia, Eva fez questão de deixar claro que mantém uma relação de respeito, mas, que não pode fazer avaliação alguma sobre sua vida política porque ambas não possuem vínculos políticos.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2022: Portal da Capital divulgará série de pesquisas para Presidência e Governo da Paraíba

Publicado

em

O @portaldacapital divulgará uma série de pesquisas de intenção de voto que trará números sobre o cenário real da corrida ao comando da Presidência da República e ao Governo do Estado da Paraíba nas Eleições 2022.

Atualmente, o Brasil contabiliza, pelo menos, 13 (treze) pré-candidatos a presidente: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB-MS), José Maria Eymael (DC), Luciano Bivar (União Brasil), Leonardo Péricles (UP), Luiz Felipe d’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

Já a corrida governamental no Estado da Paraíba, conta, até o momento, com 07 (sete) pré-candidaturas: João Azevêdo (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Nilvan Ferreira (PL), Adjany Simplício (PSTU), Antônio Nascimento (PSTU) e Major Fábio (PRTB).

Confira imagem:

 

Pesquisa

A série de pesquisas de opinião pública será realizada pelo Instituto Opus através de 1000 (mil) entrevistas em cada ‘rodada’ que, por sua vez, terá abrangência estadual e representativa dos eleitores aptos a votar em diversos municípios. Conforme rege a legislação, a série de pesquisas estará devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral e terá seu número obrigatoriamente divulgado.

Instituto Opus

O Instituto Opus Consultoria & Pesquisa é especializado na coleta, tratamento e análise de dados primários e secundários. Ele já possui diversos cases de sucesso a partir de registros de serviços prestados à grandes veículos de imprensa do país como: Correio Braziliense, Estado de Minas e Metro.

O Opus é do Estado das Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do Brasil, e chega à Paraíba através da parceria com o @portaldacapital por possuir em sua bagagem ampla experiência na organização de metodologia, planejamento amostral, coleta e controle de qualidade comprovada através da realização de mais de 300.000 entrevistas em mais de 500 projetos de pesquisa.

Continue Lendo

Paraíba

“Isso é um desespero. Você não chuta cachorro morto”, diz Mikika ao defender Veneziano

Publicado

em

O presidente municipal do MDB em João Pessoa, vereador Mikika Leitão, que é pré-candidato a deputado federal, decidiu sair em defesa do presidente estadual do seu partido, senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, no episódio da troca de farpas entre PT, MDB e PSB.

Mikika afirma que filiados do PSB estão incomodados com o crescimento de Veneziano com vistas às Eleições 2022 e que, portanto, estariam tentando usar os presidentes nacional e estadual de sua sigla para tentar “sujar” a imagem do senador.

O comentário do vereador foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (01/07).

Leia também: Eleições 2022: Jackson Macêdo ameaça ir à Justiça para impedir que João Azevêdo use imagem de Lula

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“O PT e o MDB marcham juntos na PB com apoio do presidente Lula como palanque único”, diz Veneziano

Publicado

em

O senador paraibano e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), decidiu reafirmar o discurso do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, dizendo que a o Partido dos Trabalhadores e o MDB ” marcham juntos na PB com apoio do presidente Lula como palanque único”.

A intervenção de Veneziano se deu na intenção de rebater as críticas feitas pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em relação à conduta do PT paraibano com vistas às Eleições 2022.

Segundo Veneziano, o socialista perdeu a compostura por conta da aliança política entre os petistas e os emedebistas em território paraibano.

O comentário do senador foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (01/07).

Leia também: Eleições 2022: Jackson Macêdo ameaça ir à Justiça para impedir que João Azevêdo use imagem de Lula

Confira o áudio:

 

Veneziano ainda aproveitou a ocasião para dizer que o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, desde janeiro, já dizia que o MDB queria autonomia para decidir os rumos que cada uma dos diretórios iria adotar e foi o da Paraíba, afirma, o primeiro a anunciar apoio ao projeto de Lula rumo à Presidência da Repúblicas nas Eleições 2022.

Confira o áudio:

Continue Lendo