Nos acompanhe

Paraíba

Unimed JP recomenda que apenas casos suspeitos de covid-19 sejam testados

Publicado

em

A procura por testes covid-19 tem crescido de forma exponencial em todo o país, ocasionando a escassez de insumos no mercado brasileiro. Por causa dessa situação, a Unimed João Pessoa recomenda que seus mais de 210 mil beneficiários realizem o teste apenas quando estivem sintomáticos e dentro da janela imunológica.

O presidente da Unimed JP, Gualter Ramalho, esclareceu que a Cooperativa está mantendo um estoque limitado em função da elevada demanda e que aguarda a chegada de testes já comprados, que têm entrega programada para a próxima semana. “Temos um estoque que garante pelo menos mais uma semana de testagem e esperamos que os insumos já comprados sejam entregues no prazo já firmado”, conta Gualter.

Os dados da Unimed JP mostram que o número de testes realizados no drive-thru nos primeiros 18 dias de janeiro já é maior que em todo o mês de dezembro. Há ainda aumento no percentual de casos positivos detectados. Os testes realizados nos hospitais próprios da Unimed também apresentam aumento no percentual de casos positivos.

Durante todo o mês de dezembro foram realizados 4.170 testes covid no drive-thru e hospitais próprios, com 6% de positividade dos casos. Até o dia 18 de janeiro, foram 5.140 testes realizados, com 28,44% deles sendo positivos para covid-19. “Apesar do aumento da procura, assim como dos casos positivos, não há – até aqui – repercussão nas internações. Mas há forte impacto na assistência ambulatorial, sobretudo, na linha de diagnose e atendimentos de urgência”, explica o médico.

Durante o pico da variante P1, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley chegou a atender em um único dia 235 pacientes com quadro gripal, sendo que 48 deles foram internados. Nesta quarta-feira (19), foram 340 atendimentos deste tipo, mas com apenas quatro internações na área covid. “Nosso atendimento diário é muito maior quando somamos o atendimento no Hospital Pediátrico, Alberto Urquiza e Teleconsulta, são mais de mil diariamente, em média. A grande diferença está na menor gravidade da imensa maioria dos casos, atribuída à vacinação, de forma inequívoca, neste momento”, afirma Gualter.

 

Ampliação no atendimento

Para suprir a procura por atendimento, a Unimed João Pessoa coloca à disposição de seus clientes os seus dois hospitais próprios, sendo um para atendimento adulto e outro pediátrico e a teleconsulta. No entanto, é importante ressaltar que apenas casos com sintomas graves, como febre alta persistente, dor no peito e dificuldade de respirar devem procurar atendimento em um hospital.

Para casos com sintomas leves, o paciente pode procurar seu médico ou agendar uma teleconsulta no site da Unimed João Pessoa, em que o médico vai verificar a necessidade de realização do exame para detecção da covid. “Para fazer o teste, é preciso que o paciente esteja na janela imunológica – de três a sete dias de sintomas – e que tenha a guia da com a autorização”, orienta o especialista.

Devido ao aumento da demanda na procura por testes, a Unimed JP ampliou o número de profissionais de saúde para a realização do teste no drive-thru. Além disso, o atendimento agora acontece todos os dias da semana, inclusive aos domingos.

Sobre a Unimed JP – A Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além dos mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 155 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.

Continue Lendo

Paraíba

Ao lado de vereadores, deputado Tião Gomes faz visitas no município de Solânia

Publicado

em

O deputado Tião Gomes se reuniu com o vereador Flávio Evaristo Azevedo e o suplente de vereador Vavá para realizar série de encontros no município de Solânea, durante o final de semana. O deputado também esteve com o delegado Jovelino e o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais para ouvir as demandas da categoria.

“Estivemos juntos esse fim de semana na cidade de Solânea ladeado do vereador Flávio Evaristo Azevedo, do suplente de vereador Vavá, o delegado Jovelino e do nosso presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Jota do Sindicato. No ensejo fomos efetuar uma bateria de visitas aos meus prezados amigos dessa terra querida, ao qual fixei, também residência.”, enfatizou Tião.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Prefeita de Conde faz homenagem aos profissionais que trabalham na limpeza da cidade

Publicado

em

No Dia do gari, a prefeita de Conde, Karla Pimentel, fez homenagem aos profissionais que fazem a limpeza da cidade. A prefeita afirmou que o empenho dos garis faz a cidade um local melhor para a população.

Pimentel fez publicação para celebrar a data. “Hoje comemoramos o dia do profissional que zela pela nossa cidade e fazem do Conde um lugar melhor pra se viver. Feliz dia do gari aos nossos guerreiros!”, ressaltou a prefeita.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Majoritária: presidente estadual do PP diz que espera por definição de Aguinaldo já está cansando

Publicado

em

O presidente estadual do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, decidiu atribuir ao governador João Azevêdo (PSB) a demora pela indefinição do fechamento da chapa majoritária governista com vistas às Eleições 2022.

Enivaldo, que é pai do deputado federal e líder da Maioria no Congresso, em Brasília, Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que a espera “já está cansando” porque João não estaria conseguindo trazer o apoio dos republicanos para a sua base.

Confira o áudio:

Continue Lendo