Nos acompanhe

Paraíba

Filho do ministro Marcelo Queiroga revela pretensão de disputar vaga na Câmara Federal

Publicado

em

Após especulações de que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deixaria o cargo para disputar uma vaga no Congresso Nacional, o filho do ministro, estudante Antônio Cristóvão Queiroga anuncia pretensão de participar da disputa eleitoral este ano.

Em entrevista ao Programa Arapuan Verdade, na tarde de hoje, Antônio Queiroga afirmou que o trabalho realizado pelo pai foi o primeiro estímulo para pensar numa candidatura. “Nos últimos meses, tive a oportunidade de visitar os municípios e pude ver que sim há espaço para a gente fazer esse pleito de pre candidatura”, destacou.

O filho de Marcelo Queiroga destacou, ainda, o movimento político que tem permitido eleição de pessoas que não tem tradição política na família. “Pessoas que não era políticas estão tendo espaço de mostrar suas ideias e poder representar valores que não eram”, concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

Bruno Roberto diz que “vai passar a limpo” lideranças que tentam se distanciar do ex-governador

Publicado

em

Durante evento de filiações do Partido Liberal (PL) no município de Guarabira no último sábado (14), o pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto, subiu o tom durante o seu discurso e lembrou que algumas lideranças políticas da Paraíba tentam se distanciar do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), após o início da Operação Calvário, que investiga desvios de verbas na Saúde e Educação.

“Vou passar a limpo aqueles que hoje tentam se distanciar deste corrupto que foi o ex-governador. Vou cortar a cabeça da cobra e todas as suas ramificações, inclusive nos que foram delatados na Operação Calvário”, disse.

Bruno lembrou que jamais necessitou de edificar falsos apoios para iludir os eleitores. “Não uso da mentira. Eu não tenho medo da mentira. Jamais necessitei de edificar falsos apoios para iludir as pessoas, porque eu tenho ao meu lado a verdade. Eu jamais faltaria com respeito com quem quer que seja, nesse sentido”, destacou.

O pré-candidato ainda ressaltou sua parceria com o prefeito Marcus Diogo (PSDB) e com o presidente da Câmara de Guarabira, Wilsinho.

“Fico feliz em me associar a pessoas do bem, compromissadas com as pessoas, sobretudo com quem mais precisa. Minha gratidão ao prefeito Marcus Diogo, pela forma como sempre me recebe na Rainha do Brejo e pelo apoio a nossa caminhada. Meu elogio ao amigo e parceiro Wilsinho, vereador e agora pré-candidato a deputado federal”, completou.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande lança exposição que retrata O Maior São João do Mundo em xilogravuras

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), lançou mais uma exposição de arte em contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc, nesta segunda-feira (16). “Raízes de um Povo”, que teve a curadoria do consultor de imagem e produtor artístico Haendel Melo, ficará exposta na galeria Edvaldo do Ó, localizada na sede da Secretaria, até o dia 31 de maio.

Em homenagem ao Maior São João do Mundo, as obras focam não somente na festa, mas também no povo, e, é claro, na cultural, no sentido de resgate e preservação da história.

A regionalidade e tradição da exposição é ainda reforçada pela forma que os festejos são retratados: em xilogravura.

“Raízes de um Povo” une o trabalho de diversos artistas contemporâneos da xilogravura no Estado, a exemplo de Ana Lima, Lina Ganen, Marcela Lopes, Marcelo Soares. Todo o trabalho foi digitalizado, possibilitando que as artes atinjam essa outra esfera de exibição.

Vale pontuar que o acesso à exposição é gratuito, e as visitas podem ocorrer dentro do horário das 8h às 12h, na Secretaria de Cultural, localizada ao lado do Terminal de Integração.

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2022: Galdino diz que Efraim Filho estaria quebrando acordo firmado com o Republicanos

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Adriano Galdino (PSB), revelou estar insatisfeito com a postura do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) em realizar pré-campanha ao lado do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB).

A mágoa, segundo Galdino, se dá porque essa ação não faria parte de um acordo selado entre o Partido Republicanos e o pré-candidato ao Senado, Efraim.

O comentário de Adriano foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (16/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo