Nos acompanhe

Paraíba

Com aumento de casos de covid, presidente diz que ALPB decide na terça sobre retorno presencial

Publicado

em

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, revelou preocupação com o aumento no número de casos da Covid-19 em todo estado. O deputado disse que, na próxima terça-feira, haverá uma sesso híbrida para ouvir os demais parlamentares sobre o retorno presencial aos trabalhos.

O presidente destacou a necessidade de convivência com o vírus. “Nós iremos discutir a luz dessa realidade nova, dessa Ômicron, como ficarão nossas atividades. O colegiado é quem vai decidir”, assegurou Adriano.

O deputado destacou a necessidade da comprovação de esquema vacinal para acessar as dependências da Assembleia.

Continue Lendo

Paraíba

Coordenador do Gaeco diz que Calvário irá continuar mas lamenta “blindagem de classe política”

Publicado

em

A recente decisão do ministro Gilmar Mendes (Supremo Tribunal Federal), de mandar uma das ações da Calvário para a Justiça Eleitoral, causou estranheza na força tarefa que conduziu as investigações das 13 operações.

De acordo com esta matéria publicada originalmente no blog do Helder Moura, o promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco, avalia que a decisão de reduzir a crime eleitoral todo o arcabouço de delitos cometidos no âmbito da Calvário “é desconsiderar a legislação, o contexto e a lógica”.

O Gaeco, como se sabe, foi responsável por desbaratar uma suposta organização criminosa, que teria Ricardo Coutinho como cabeça, movimentou mais de R$ 2 bilhões e que teria desviado, conforme 23 denúncias do Ministério Público, mais de R$ 430 milhões em propinas.

Segundo Octávio, a Operação Calvário foi responsável pela investigação de um dos maiores casos de corrupção sistêmica, não apenas da Paraíba, mas do País e as decisões têm contribuído para revelar os casos de corrupção e buscar coibir novos escândalos.

O promotor, contudo, assegura que, a despeito da decisão do ministro, “os esforços do que se convencionou chamar de Operação Calvário continuarão normalmente, com a análise pormenorizada de cada caso, uma vez que os efeitos da evolução dos entendimentos do STF, tem ocasionado uma inevitável insegurança jurídica, pois muitas vezes o aspecto semântico prepondera perante a própria lei”.

E arrematou: “O que temos assistido é uma releitura perigosa, que tem blindado a classe política, pois tais decisões carecem de maior lastro jurídico e contam com o tempo para por meio da prescrição solver condutas ilícitas, aumentando a desigualdade, uma vez que no Brasil tem sido raro a responsabilização de agentes políticos, aqui mesmo na Paraíba qualquer agente político que tenha cumprido pena ou mesmo condenado nos últimos dez anos, de forma definitiva, pela justiça estadual”.

Continue Lendo

Paraíba

Zé Vaqueiro é a grande atração no encerramento do Arraiá do Litoral, nesta quarta-feira

Publicado

em

Um dos maiores nomes da música no Brasil, o cantor Zé Vaqueiro é a grande atração do Arraiá do Litoral nesta quarta-feira (29). O encerramento da festa será aberto pela banda Stylo Ousado, na Praça Getúlio Vargas, a partir das 22h.

Zé Vaqueiro já é referência no forró por levantar a bandeira do ritmo do piseiro. Natural de Ouricuri, sertão de Pernambuco, o artista é forrozeiro desde criança e hoje vive o seu melhor momento na carreira, com apenas 22 anos.

Compositor de hits que ganharam as paradas de todo o país, Zé Vaqueiro assina canções como “Vem me Amar”, que foi regravada por vários artistas de alcance nacional. O cantor ainda acumula parcerias com artistas renomados como Márcia Fellipe, Eric Land, e Matheus e Kauan”. Em 2020, o forrozeiro lançou o álbum “O Original”, que apresentou ao publico canções como “Tenho Medo” e “Cangote”, além do megahit “Letícia” que soma mais de 241 milhões de views no Youtube. Ao todo, Zé Vaqueiro conta com mais 1 bilhão de visualizações no Youtube, mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa é finalista na categoria Cidade Empreendedora do Prêmio Sebrae

Publicado

em

João Pessoa esteve entre as finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae na categoria Cidade Empreendedora. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (28) em Brasília, com a participação do prefeito Cícero Lucena. A Capital paraibana concorreu com o programa ‘Eu Posso’, realizado pela gestão municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).

“Ficamos muito felizes ao vermos João Pessoa receber esse reconhecimento de escala nacional, se posicionando como uma das gestões com melhores projetos para o desenvolvimento econômico da cidade em todo o País. Valorizar e apoiar os pequenos negócios é um compromisso nosso pois compreendemos o quanto a iniciativa dos microempreendedores pode fazer a diferença na geração de emprego e renda”, comemorou o prefeito.

João Pessoa se habilitou à disputa nacional após vencer a categoria na disputa estadual, cuja premiação aconteceu em maio, no Espaço Cultural. A cidade concorreu ao prêmio com o programa ‘Eu Posso’ – incluindo seus seis eixos estruturantes (Microcrédito, Semear, Crescer, Aprender, Criar e Trabalhar), o Núcleo de Inteligência (Observatório Econômico) e o Núcleo de Educação Financeira e Empreendedora.

Só em 2021, o conjunto de ações alcançou a marca de 2.911 empreendedores beneficiados. As iniciativas contemplaram pequenos negócios classificados como Microempreendedores Individuais (MEIs); Microempresas (Mês); Empreendedores Rurais da Agricultura Familiar; Empreendedores Informais; e Empreendedores em Processo de Formalização.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, a construção do programa foi pautada no protagonismo dos empreendedores locais, oferecendo a eles suporte técnico, por meio de capacitações, mentorias, orientação no plano de negócios, acesso ao crédito e acompanhamento pós-crédito. “Chegar nessa etapa nacional, concorrendo com tantos outros programas do Nordeste, sinaliza que nosso trabalho atinge o seu objetivo maior. Essa premiação renova a nossa responsabilidade em ofertar os melhores serviços para os empreendedores de nossa cidade”, destacou Vaulene.

De acordo com o Sebrae, o prêmio é promovido como forma de reconhecimento aos prefeitos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local. A edição 2022 bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos das 27 unidades da federação.

Continue Lendo