Nos acompanhe

Paraíba

Ômicron: Governo do Estado fecha o cerco e prepara medidas rígidas em novo decreto na Paraíba

Publicado

em

O avanço no número de infectados pela nova cepa do coronavírus na Paraíba tem preocupado as autoridades de Saúde do Estado. Na tarde de hoje, o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, admitiu a possibilidade de adoção de medidas mais rígidas a partir da próxima terça-feira.

Contudo, o secretário revelou, em entrevista ao Correio Debate, na tarde de hoje, que haverá reunião para definir novas regras com colegiado e o governador João Azevedo na segunda-feira. “Decidiremos, o colegiado junto com o governador, quais medidas serão adotadas para diminuir essa propagação do vírus”, ponderou Geraldo.

Para o secretário, o aumento de casos refletem as aglomerações que aconteceram nas festas de fim de ano e verão. “Esse reflexos são decorrentes de ações que uma parcela da população executou no final de dezembro e janeiro”, destacou.

O decreto estadual deve trazer novas regras para eventos, escolas, bares e restaurantes.

Continue Lendo

Paraíba

Musical católica leva a história de São Bento ao Teatro Pedra do Reino

Publicado

em

A Comunidade Católica Em Adoração realiza no próximo dia 5 de junho, às 17h, no Teatro Pedra do Reino, a apresentação do musical: “Benedictus – Ora et labora”, que irá apresentar a vida e obra de São Bento. Os ingressos estão sendo vendidos através da plataforma sympla :https://www.sympla.com.br/evento/benedictus-ora-et-labora/1567917 ou na Livraria Em Adoração.

O espetáculo busca enriquecer a cultura do Teatro Musical, pouco cultivada na Paraíba. A cada ano, o projeto conta a história de um santo católico ou personagem bíblico, a partir de criação de roteiros originais, com trilha sonora autoral, coreografias e arranjos próprios, a fim de levar, através da arte, a demonstração de toda a grandeza do amor de Deus pelos homens.

Neste ano em sua terceira versão, o espetáculo “Benedictus – Ora et labora”, ao trazer a obra e a vida de São Bento, busca retratar a história desse homem que, ouvindo a voz de Deus, traçou um caminho de santidade que mudou o cristianismo do Ocidente, e segue impactando gerações. “São Bento tem um papel muito importante na história e na espiritualidade da nossa comunidade, por isso esse espetáculo foi escrito e está sendo montado com muita emoção e dedicação”, disse João Maurício Gurgel, que junto com Ana Paula Correia Lima assina o roteiro e a direção do musical. Ambos, são servos Consagrados de Aliança da Em Adoração.

Cerca de trezentas pessoas estão envolvidas na realização do espetáculo, entre atores, músicos e equipes de produção. Todos os detalhes do musical são produzidos por membros da Comunidade Católica Em Adoração, desde as composições musicais (que serão executadas ao vivo, com banda e coral), até as peças do figurino, maquiagem e os grandiosos componentes de cenário. Em sua primeira edição, no ano de 2018, “Benedictus – A voz que clama no deserto”, o musical contou a história de São João Batista. Em 2019, “Benedictus – A mulher da Samaria”, trouxe a história bíblica da mulher samaritana.

A Comunidade Católica Em Adoração tem cerca de 600 membros, com casas de Missão em João Pessoa, Santa Rita, Manaus e Tefé (AM), tendo como seu fundador e moderador o Diácono Permanente Eduardo Henrique Valentim de Sousa. Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas com Waleska Maia (83) 99985-4011.

Continue Lendo

Paraíba

Investimento em tecnologia para Educação incentiva ensino na Paraíba, garante senadora

Publicado

em

A senadora Daniella Ribeiro é autora de projetos e garantiu envio de verbas para implementação da tecnologia na Educação da Paraíba. A parlamentar celebrou, no Dia Nacional do Pedagogo, avanços no sistema educacional.

“Selecionei algumas falas da campanha de 2018. Sempre me emociono quando as vejo, pois nunca foram meras promessas de candidata ou utopia de uma pedagoga apaixonada. Chegar a este dia sem as mãos vazias para o meu povo, ao contrário, podendo entregar um histórico de lutas e resultados, é um grande presente para mim. A Educação é prioridade na minha vida. Entrei na política para fazer mais pela Educação e pelas pessoas e reitero o meu compromisso!”, registrou Daniella.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Central de Regulação de Consultas e Exames será reinaugurada com ampliação de serviço em Cajazeiras

Publicado

em

O prefeito José Aldemir fez visita a Central de Regulação de Consultas e Exames e ao CAPS II após conclusão das reformas. As unidades estão com reinauguração marcada para a próxima semana.

O gestor registrou visita. “Visitamos as novas instalações da Central de Regulação de Consultas e Exames e do CAPS II, que estão bem mais estruturados, sempre visando a melhor recepção para a população. As inaugurações das novas instalações estão marcadas para a próxima semana.”, enfatizou.

Confira publicação

Continue Lendo