Nos acompanhe

Paraíba

Parlamentar faz balanço das atividades em 2021: “Foram 241 proposta de minha autoria”

Publicado

em

O deputado Efraim Filho fez balanço das atividades desempenhadas no ano de 2021. O parlamentar comemorou a marca de 241 propostas apresentadas, 700 votos nominais e 37 discursos no plenário da Câmara Federal.

“O ano passado foi de muito foco, trabalho, determinação e conquistas! Agora em 2022 sigo firme com meu objetivo de continuar representando a Paraíba, sendo a voz que eles tanto precisam, levando cada vez mais melhorias, investimentos e qualidade de vida para o povo da minha terra”, ressaltou Efraim Filho.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Pré-candidatos do Solidariedade participam de workshop com capacitação para disputa das eleições

Publicado

em

Os pré-candidatos a deputado federal e estadual do Solidariedade participaram, neste sábado (21), de um workshop para capacitação visando a disputa das eleições deste ano no estado. Promovido pela Fundação 1º de Maio, o encontro contou com a presença do vice-presidente nacional do partido, Jefferson Coriteac e da diretora financeira da instituição, Maria Izabel Simões.

De acordo com o presidente estadual do partido na Paraíba, Fábio Carneiro, a iniciativa faz parte do planejamento elaborado para preparar os pré-candidatos sobre as principais mudanças na legislação eleitoral, prestação de contas, marketing político digital e a utilização das redes sociais.

Fábio destacou a importância dessa capacitação para os pré-candidatos e futuros eleitos, desde a pré-campanha até o exercício dos seus mandatos. “O nosso partido se preocupa com essa formação, que julgamos imprescindível, orientando os futuros candidatos sobre o que é ou não permitido pela legislação, como eles podem interagir com o público para buscar o voto no meio digital, enfim, dando todo o suporte necessário para que o nosso desempenho seja o melhor possível durante as eleições”, destacou.

O vice-presidente Jefferson Coriteac disse que o curso surgiu da necessidade de se preparar os filiados para a disputa dos pleitos e auxiliá-los no exercício dos mandatos. Para o dirigente, as constantes mudanças na legislação eleitoral precisam ser assimiladas pelos pré-candidatos e suas respectivas assessorias, como forma de evitar descumprimento da legislação e eventuais punições. “Tivemos muitas mudanças na legislação, e hoje eu costumo dizer que os candidatos terão que utilizar muita saliva e sola de sapato, andar muito, e tentar buscar o voto também nas redes sociais, e essa formação vai mostrar como fazer isso”, afirmou.

O deputado estadual, Irmão Cézar, parabenizou o Solidariedade pela iniciativa de capacitar líderes, desde a pré-campanha e a eleição dos futuros representantes na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. “Essa formação é muito importante não só durante essa fase da pré-campanha, mas também para o melhor andamento dos nossos mandatos quando formos eleitos”, ressaltou.

O pré-candidato a deputado federal e suplente de vereador na Capital, Rinaldo Maranhão, também elogiou a direção partidária pelo evento e disse que o Solidariedade se destaca pelo excelente nível de seus pré-candidatos. “Esse trabalho tem o objetivo de formar novas lideranças, levando conteúdo político e técnico para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, de forma que possamos fazer mais pela Paraíba e pelo Brasil”, comentou.

Dando prosseguimento ao planejamento elaborado, a direção estadual vai realizar um novo encontro durante o mês de junho.

A expectativa da executiva é que o Solidariedade anuncie em julho o direcionamento no apoio aos candidatos ao governo do Estado e Senado Federal.

Continue Lendo

Negócios

Mirando na concorrência do e-commerce, shoppings se adaptam para atrair atenção dos consumidores

Publicado

em

Com o crescimento do comércio digital e suas utilidades inegáveis, os shoppings centers têm buscado se adaptar para continuar atrativo para os consumidores. Mais do que uma opção de lazer, os ambientes que antes eram só de compra estão se tornando também espaços para reuniões e resolução de questões burocráticas que fazem parte da rotina das pessoas, integrando o que era apenas entretenimento às demandas do dia a dia.

De acordo com a Fronte, empresa de pesquisa e análise de mercado, a tendência é que os shoppings se tornem cada vez mais ‘phigital’, investindo em tecnologia e ferramentas como totens de autoatendimento e vitrines virtuais. As apostas reforçam a transformação necessária numa era cada vez mais on-line.

Em contato com essas previsões, um shopping, complexo de saúde e moradia estão sendo construídos em um só lugar em João Pessoa, no bairro de Manaíra. O Omni – empreendimento da Hofmann Station e da construtora Massai –  irá receber as diversas modalidades de serviços para levar mais funcionalidade e facilitar a rotina de quem vive na região, ou trabalha ou mora no próprio prédio.

Além das atribuições habituais de um shopping, o empreendimento possuirá auditório, healing garden e área de café, edifício garagem, consultórios médicos e um complexo hospitalar. Assim, o ambiente atenderá a diversos públicos e objetivos: um passeio em família, uma reunião profissional ou um encontro com amigos .

O empreendimento considerou a realidade das pessoas que vivem na capital paraibana e integrou os interesses de quem tem uma rotina cheia com o conceito ‘mixed use’, que contribui na otimização de tempo e até na mobilidade urbana do entorno. O shopping será aberto e integrado às vias urbanas.

A nova tendência dos shoppings leva unidades a buscarem atrair o consumidor ainda mais, principalmente para superar a força do e-commerce, mas o virtual está longe de suprir a busca dos brasileiros quando se fala de experiência de compra e também no afeto que envolve essa relação. Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostrou que alegria, segurança, felicidade e confiança são alguns dos sentimentos positivos associados a um passeio no shopping, sendo o bem-estar visto em 88% das pessoas.

O Omni – Ele une um shopping, aberto e integrado às vias urbanas do seu entorno, uma ampla área empresarial com foco no segmento da saúde e apartamentos residenciais compactos e modernos, que têm valor agregado já na sua concepção.

O Omni é um empreendimento da Hofmann Station e da construtora Massai, que será construído em João Pessoa, no bairro de Manaíra, em uma estrutura de 120 metros de altura, um dos mais altos da Capital. Serão 36 pavimentos com dois subsolos, que agrupará um novo shopping, com 28 lojas; residencial com 112 flats e apartamentos de 39m2 e 78m2; e empresarial no setor de saúde para 233 consultórios, hospital dia, quatro salas de reuniões, três auditórios, duas salas de audiovisual e espaços abertos e arborizados para locais de espera até o horário das consultas – que incluem cafés e jardins.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura chega à marca de 34 escolas com obras de requalificação em andamento

Publicado

em

Em João Pessoa, praticamente uma nova rede de ensino está sendo requalificada para garantir mais qualidade e conforto aos milhares de alunos. A 34ª reforma de escola da gestão foi assinada nesta sexta-feira (20) – a Anita Trigueiro do Vale, no Altiplano. Esse é mais um trabalho tocado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que vai ajudar crianças como Yanne Vitória Nogueira dos Santos, de 12 anos, consiga atingir seus objetivos nos estudos.

Ela sonha em ser médica quando se tornar adulta. Para isso, sabe que é preciso muita dedicação e que a escola atenda suas aspirações de estudante. Diante do prefeito Cícero Lucena, de sua mãe e centenas de colegas da escola, ela agradeceu o apoio da Prefeitura de João Pessoa, que vai garantir que a unidade tenha anfiteatro, auditório, quadra de areia, reservatório de água, além de ambiente climatizado, entre outras melhorias.

“É na escola que a gente passa grande parte do nosso tempo, estudando e se dedicando para realizar o sonho de ter uma profissão. O meu é ser médica”, disse a adolescente, que também recebeu um dos 200 tablets que a Prefeitura de João Pessoa entregou para estudantes da unidade de ensino.

A mãe de Yanne, Gracielly Silva dos Santos, lembrou que a série que a filha está estudando, o sétimo ano, é uma base, que ela vai evoluir muito a partir das condições que a escola puder oferecer. “Muito importante a iniciativa do prefeito de entregar esses tablets e, principalmente, garantir que a escola tenha a estrutura necessária para que ela possa se concentrar em fazer o melhor no ambiente escolar”, afirmou.

Com essa ordem de serviço, já são mais de 200 assinadas, com trabalhos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) em obras estruturantes na Capital. As primeiras escolas a receber obras de qualificação já começarão a ser entregues a partir do mês de agosto.

Continue Lendo