Nos acompanhe

Paraíba

TCE retorna ao regime de teletrabalho depois aumento de casos da Covid nesta semana

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba decidiu estabelecer o regime de teletrabalho obrigatório para todos os membros e servidores até 15 de fevereiro de 2022. O TCE-PB segue as orientações do Serviço de Atenção à Saúde (SAS) do Tribunal, no sentido de restabelecer temporariamente o trabalho remoto para todos os servidores.

De acordo com a portaria, o serviço na modalidade de trabalho remoto se realizará em caráter temporário e excepcional, em razão do aumento da pandemia, com elevação acentuada dos casos de pessoas contaminadas com Covid-19 e H3N2 e de relatos de casos de servidores com síndrome gripal, inclusive com Covid-19, ocasionando um elevado número de licenças médicas.A decisão está na portaria (TC nº 23/2022, assinada pelo presidente, conselheiro Fernando Catão, e publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE de 31/01/2022 (que será divulgado na tarde de hoje). A suspensão do expediente presencial será a partir de segunda-feira (31).

O documento destaca que as atividades presenciais no Tribunal ficam suspensas até ulterior deliberação, ressalvadas as relacionadas à segurança, à continuidade do funcionamento dos equipamentos de Tecnologia da Informação, às ações administrativas essenciais e à realização de inspeções/auditorias in loco.

Permanece em vigor, no que couber, o estabelecido pela Portaria TC nº 220/2021, especialmente a obrigatoriedade de comprovação da vacinação contra Covid-19 para ingresso nas dependências do Tribunal.

A decisão do TCE-PB também leva em consideração as restrições estabelecidas pelo Governo do Estado formalizadas por meio do Decreto Estadual nº 42.211, de 03 de janeiro de 2022, que, ante a gravidade do cenário epidemiológico atual, manteve suspensas as atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual.

Continue Lendo

Paraíba

São João de Cabedelo terá como atração o Trem do Forró, em 2022

Publicado

em

O prefeito de Cabedelo, no Litoral Norte da Paraíba, Vitor Hugo, vai anunciar, nesta quinta-feira (19), a programação dos festejos juninos da cidade. Na oportunidade, será lançado o Trem do Forró, um projeto fechado com a agência Nova Receptivo, empresa com sede em Campina Grande.

De acordo com esta matéria publicada pelo Turismo em Foco, a CBTU-JP – Companhia Brasileira de Trens Urbanos deve disponibilizar uma locomotiva com quatro vagões, que passarão por um processo de caracterização a exemplo da Locomotiva do Forró, um dos principais atrativos do São João de Campina Grande, que partia aos sábados para o distrito de Galante. Esse roteiro era comercializado pela Nova Receptivo.

A saída do Trem do Forró será na Estação Ferroviária, no Varadouro, em João Pessoa, seguindo para Cabedelo, onde será montada uma estrutura para atender os turistas e paraibanos, com shows e quadrilhas juninas, além de venda de bebidas e comidas típicas. O passeio deve ter uma duração de cerca de 50 minutos. Estão reservadas três sábados para esse roteiro. A hora de saída e retorno, assim como o preço do ingresso ainda não estão fechados.

A Nova Turismo também já está comercializando passaportes para o Ônibus do Forró, em Campina Grande, para o período junino. Esse roteiro tem características culturais e turísticas, já que, durante o passeio, as pessoas receberão informações sobre os roteiros pela cidade.

Continue Lendo

Paraíba

Calvário: STJ concede benefício a Gilberto Carneiro e Coriolano Coutinho para se ausentar sem aviso

Publicado

em

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu conceder habeas corpus ao ex-procurador-geral da Paraíba, Gilberto Carneiro, ao irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, e ao ex-secretário de Educação do Estado, Arthur Viana, para se ausentarem da capital paraibana sem pedir autorização à Justiça.

A decisão foi proferida pelo relator da Operação Calvário no STJ, ministro Sebastião Reis. Os três conseguiram o benefício que já foi dado a outros investigados na Operação Calvários, como o ex-governador Ricardo Coutinho.

Confira decisão

Continue Lendo

Paraíba

Tenente Rebeca acredita que sertão da Paraíba será decisivo nas eleições deste ano

Publicado

em

A Tenente Rebeca, pré-candidata à deputada estadual na Paraíba, declarou, nesta semana, que acredita no poder decisivo do sertão do estado em relação às eleições deste ano. Para ela, o povo sertanejo está, cada vez mais, consciente e vê o processo eleitoral de forma mais madura. “Os moradores estão desconfiados e descrentes com os políticos que, ainda, tentam ganhar credibilidade com falsas promessas”, declarou. Desta quinta-feira (19) ao domingo (22), a Tenente estará em algumas cidades do sertão, com intuito de ouvir as pessoas e produzir conteúdo para o seu canal do Youtube e as redes sociais.

“Só o povo pode dizer o que é melhor para ele e ele está cansado de falar, de criar esperanças e depois ficar desiludido”, complementou. A Tenente passará pelas cidades de Itaporanga, Coremas, Texeira, Princesa Isabel, Cajazeiras, Sousa e Patos. “Tenho ido muito ao sertão e vejo que, aos poucos, as pessoas estão mudando em relação à política. Sou criada no sertão e percebo um comportamento diferente quando comparo há 10 ou 15 anos”.

Evento esportivo
No último fim de semana, um dos compromissos da Tenente Rebeca foi acompanhar o Campeonato Norte-Nordeste da Associação Liga de Futebol dos Advogados do Brasil (ALIFA), que levou a Paraíba a subir no pódio duas vezes, uma com o time masculino da CAAPB (1º lugar) e outra com o feminino (2º lugar geral). Mais de mil advogados e advogadas participaram do torneio que teve cinco categorias: Livre; Master; Super Master; Legends; e Feminino.

Continue Lendo